terça-feira, 4 de junho de 2024

O Dr. Rui Fonseca e Castro denuncia a iminvasão "descontrolada"


"Descontrolada" entre aspas porque não há "descontrolo" nenhum, é tudo deliberado.

8 comentários:

Tutorial Básico de Política disse...

Eu partilho exactamente das mesmas ideias do Dr. Rui.
Se os governos quisessem (seja qual for o país) nem uma formiga cruzava a fronteira.
S/N

Kal El disse...

O meu voto será no Ergue-te

Afonso de Portugal disse...

@Tutorial Básico de Política

Evidentemente. Controlar as fronteiras é muito fácil, sempre foi feito ao longo de toda a história da humanidade. Só não se faz agora por falta de vontade política.


@Kal El

Bem-vindo de volta! 😀 Eu votei no Chega nas últimas eleições, mas nestas europeias estou mais inclinado para votar o Ergue-te. Parece-me que o Dr. Rui Castro tem de ser recompensado pelo seu discurso corajoso.

Durius disse...

"Parece-me que o Dr. Rui Castro tem de ser recompensado pelo seu discurso corajoso."

Apenas voto no Chega nestas porque o Ventura falou de remigracao e de outras cenas hardcore, acho que ele é que deve ser recompensado, mas entendo o Juiz tambem foi forte.


"Evidentemente. Controlar as fronteiras é muito fácil, sempre foi feito ao longo de toda a história da humanidade. Só não se faz agora por falta de vontade política."

De aviao mais facil é, basta controlar na origem.

Afonso de Portugal disse...

«o Ventura falou de remigracao e de outras cenas hardcore»

Falou de remigração, quando? Ele apenas disse que se devia controlar a imigração e expulsar os imigrantes criminosos... isso não é remigração!

Eu estou a considerar não votar no Chega sobretudo porque acho inconcebível que o Ventura tenha ido buscar um candidato tão fraco tendo tanta gente de qualidade no partido. Ele também tem que perceber que não pode pôr qualquer marreta como cabeça-de-lista e esperar bons resultados.


«De aviao mais facil é, basta controlar na origem.»

Pois, mas aí terias de pagar aos governos dos países de origem para o fazerem. A UE já paga demais à Turquia, à Líbia e ao Egipto, entre outros, para eles na prática fazerem pouco. Roma também pagou toneladas de ouro aos bárbaros para que não atacassem o Império. No final, acabou invadida e saqueada...

Durius disse...

"Falou de remigração, quando?"

Faz uns dias, o Gazur fez uma live a analisar. Disse que muitos mesmo nao criminosos teriam que regressar.

https://www.youtube.com/watch?v=etU2Wt_XY1o


"Eu estou a considerar não votar no Chega sobretudo porque acho inconcebível que o Ventura tenha ido buscar um candidato tão fraco tendo tanta gente de qualidade no partido. Ele também tem que perceber que não pode pôr qualquer marreta como cabeça-de-lista e esperar bons resultados."

Compreendo, mas eu acho que a tese do Gazur que o Ventura ta a usar isto para ver se o tema imigracao lhe da mais ou menos votos cola.

Video do Gazur a explicar:
https://www.youtube.com/watch?v=9ruiW3byDe4

"Pois, mas aí terias de pagar aos governos dos países de origem para o fazerem. A UE já paga demais à Turquia, à Líbia e ao Egipto, entre outros, para eles na prática fazerem pouco. Roma também pagou toneladas de ouro aos bárbaros para que não atacassem o Império. No final, acabou invadida e saqueada..."

Nao deixar o aviao aterrar ou as pessoas sairem, isto funciona na Australia e noutros paises, nao percebo porque nao funcionaria aqui.

Afonso de Portugal disse...

«Faz uns dias, o Gazur fez uma live a analisar. Disse que muitos mesmo nao criminosos teriam que regressar.»

Parece-me uma interpretação francamente abusiva por parte do Gazur. Eu não consigo ler as declarações do André Ventura dessa forma. “Muitos terão de regressar” é uma expressão vaga e que, a meu ver, deve ser enquadrada nas posições oficiais do Chega: quantos são “muitos”? Qual é o critério exacto para regressarem? Serem muçulmanos não pode ser, porque a Constituição proíbe a discriminação por religião. Terem cometido crimes? Os ingleses andam a tentar isso há três décadas e o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem tem impedido quase sempre as deportações.


«Compreendo, mas eu acho que a tese do Gazur que o Ventura ta a usar isto para ver se o tema imigracao lhe da mais ou menos votos cola.»

Agora não percebi. O que tem a escolha do Tânger Corrêa a ver o tema da imigração? Estás a dizer que o Ventura está a tentar remendar um problema que ele próprio criou? O Ventura, melhor do que ninguém, devia saber que muito do sucesso do Chega se deve ao seu carisma. Ao colocar alguém sem carisma como cabeça-de-lista, ele adoptou a estratégia contrária àquela que tem trazido sucesso ao Chega. É incompreensível. A menos que o Ventura também deva favores ao Tânger, já não digo nada.

«Video do Gazur a explicar»
Mas este vídeo não prova a questão da remigração. Eu não duvido que o Ventura está a usar a questão da imigração como estratégia política, mas o problema é até onde é que ele está disposto a ir em termos de recambiar imigrantes. Ao contrário do que o Gazur diz, não há nada no discurso do Ventura – nem no discurso do Rui Fonseca e Castro, já agora – que aponte nessa direcção.

«Nao deixar o aviao aterrar ou as pessoas sairem, isto funciona na Australia e noutros paises, nao percebo porque nao funcionaria aqui.»

Por um motivo muito simples: Portugal, enquanto estado-membro da UE, está vinculado a leis de asilo restritivas que o impedem de fazer isso. Os imigrantes que chegam aqui têm de ser todos recebidos e até socorridos caso precisem de cuidados médicos, só podendo ser deportados depois de a sua situação legal ter sido verificada. A Austrália não está vinculada a nada semelhante, podendo deportar à chegada sem consequências legais.

Durius disse...

"Agora não percebi. O que tem a escolha do Tânger Corrêa a ver o tema da imigração? Estás a dizer que o Ventura está a tentar remendar um problema que ele próprio criou? O Ventura, melhor do que ninguém, devia saber que muito do sucesso do Chega se deve ao seu carisma. Ao colocar alguém sem carisma como cabeça-de-lista, ele adoptou a estratégia contrária àquela que tem trazido sucesso ao Chega. É incompreensível. A menos que o Ventura também deva favores ao Tânger, já não digo nada."

O que quero dizer é que nestas eleições o Ventura tá mais agressivo contra imigracao para ver se tem mais apoio, é a tese do Gazur e concordo.


"Por um motivo muito simples: Portugal, enquanto estado-membro da UE, está vinculado a leis de asilo restritivas que o impedem de fazer isso. Os imigrantes que chegam aqui têm de ser todos recebidos e até socorridos caso precisem de cuidados médicos, só podendo ser deportados depois de a sua situação legal ter sido verificada. A Austrália não está vinculada a nada semelhante, podendo deportar à chegada sem consequências legais."

Por isso é preciso mudar a UE por dentro.