sábado, 27 de junho de 2026

Quando um calhau com dois olhos (Ana Bárbara) "debate" com uma senhora (Teresa Nogueira Pinto)


E ainda há quem ache que a malta de Esquerda é intelectual! 😅


Os resultados práticos da ideologia feminista: os homens e as mulheres têm mundivisões cada vez mais incompatíveis (mas a hipergamia prevalece nas mulheres)


 Partilho mais abaixo todos os gráficos que o Sargão menciona neste vídeo. 



Gráfico #1: percentagem de homens e mulheres que prefere uma relação igualitária (esquerda) vs. uma relação tradicional (direita)

 

Gráfico #2:  percentagem de homens e de mulheres que acha que o seu parceiro ou parceira deve ganhar mais do que eles (esquerda), o mesmo que eles (centro) ou que não se importa que ele/ela ganhe menos do que eles (direita).


Gráfico #3: percentagem de mulheres e de homens que querem ter pelo menos 3 filhos (vermelho), entre 1 e 3 ou mais filhos (azul); 1 ou 2 filhos (cinzento); a diferença entre os azuis e os cinzentos é que os azuis estão abertos a ter tanto 1 como 3 ou até mais filhos, enquanto os cinzentos não querem ter mais do que 2 filhos.


Gráfico #4: arquétipo do(a) parceiro(a) escolhido pelas mulheres e pelos homens (o "melhor amigo ou amiga" é o claro vencedor).


Gráfico#5: frequência da troca de mensagens de texto desejada pelas mulheres e pelos homens

 

Gráfico #6: abertura (aceitação) das mulheres e dos homens em relação ao nível de inteligência do(a) parceiro(a)


Gráfico #7: exigência que o parceiro(a) tenha um diploma universitário 

Gráfico #8: aceitação do(a) parceiro(a) em função da sua altura


José Luís Andrade desmonta as mentiras do Pacheco Pereira a respeito da revolução da abrilada


Notar que isto é apenas um excerto. A entrevista na íntegra pode ser encontrada aqui
 

Dos cobardes "intelectuais" na blogosfera: o (Im)Pertinente e o traidor John Bolton


        Alguns dos leitores deste blogue devem ter reparado que o pseudo-intelectual que mantém o blogue (Im)Pertinências decidiu deixar de permitir comentários naquele espaço. Uma das razões para essa mudança - talvez até a maior razão - foram as dezenas de comentários críticos que eu fui deixando por lá ao longo dos últimos anos.
 
Não estou de forma alguma a celebrar a decisão da criatura. Pelo contrário, não retiro qualquer prazer, muito menos vitória desta mudança, que apenas confirma as minhas piores suspeitas sobre o sujeito. É que eu apontei muitas vezes a hipocrisia e a falta de carácter do senhor professor e, aparentemente, ser sistematicamente contrariado no seu próprio espaço tornou-se demasiado para o seu frágil ego.
 
Mas engana-se o iluminado se julga que eu vou parar. Não é por eu já não poder escrever lá que vou deixar de o denunciar aqui. Se há coisa que me tira do sério é ver pessoas a tentar fazer passar as suas tretas políticas como verdade científica... e o (Im)Pertinente, como bom direitinha, é exímio nessa arte.
 
Ora, entre 10 e 13 de Janeiro deste ano, o (Im)Pertinente publicou vários excertos de uma entrevista do criminoso John Bolton à revistazeca do partido "democrata" que dá pelo nome de "The Economist" (antes que apareça aqui alguma alminha penada a lembrar-me que a Economist é britânica e não norte-americana, eu faço notar que o capital não tem pátria e o teor das publicações da revista é esclarecedor q.b.). Nessa entrevista, o traidor John Bolton, ainda ressabiado por ter sido demitido no primeiro mandato do Presidente Trump, chamou um pouco de tudo a Donald Trump, de mentiroso a criminoso, passando pelos habituais incompetente e impreparado.
 
Mas "Deus escreve direito por linhas tortas" e "a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima", pelo que o miserável do traidor John Bolton foi finalmente desmascarado:




Quem duvidar do conteúdo do vídeo pode ler a notícia na BBC, que não é propriamente uma estação de televisão favorável ao Presidente Trump. O traidor Bolton declarou-se culpado de 18 crimes relacionados com a retenção e divulgação de informações confidenciais, incluindo notas pessoais em formato de diário. Sublinho: declarou-se culpado, tal era a força das evidências contra ele!
 
E o (Im)Pertinente? Caladinho que nem um rato. Enquanto os dislates do Bolton davam jeito à narrativa, publicavam-se. Agora que o Bolton caiu em desgraça, grilos... o que mais esperar de um globalista convicto que quer encher (ainda mais) Portugal de imigrantes?

O desavergonhado do comentadeiro careca (f)Lopes insiste: "Portugal precisa de mais imigrantes, pá!" 🤡


Quem pagará a este traidor, para ele debitar tantos disparates?...


sexta-feira, 26 de junho de 2026

No Reino Unido, o ar-condicionado é agora uma "tecnologia da extrema-direita"...


...de acordo com a Esquerda, é claro!

O Alberto Gonçalves chama a atenção para descida do nosso PIB per capita por via do crescimento da população residente


No Reino Unido: directora escolar de origem estrangeira denuncia as incontáveis cedências que se fazem aos imigrantes


         Demasiados "intelectuais" da nossa praça que se dizem "de Direita" são incapazes de perceber muito do que esta mulher diz neste vídeo. Não por não terem capacidade cognitiva para isso, mas por que se demitiram dessa responsabilidade em devida altura, e agora teriam que fazer um esforço hercúleo para apanhar o comboio.
 
Reparem que esta professora só pode falar livremente sobre esta matéria, i.e., sobre a doutrinação ideológica nas escolas britânicas, por ser ela própria uma alógena descendente de imigrantes. Foi a este ponto que chegámos no Ocidente: só mesmo os estrangeiros é que ainda pode dizer a verdade sem consequências ou represálias.
 

Elon Musk bem, mais uma vez, ao partilhar no X um filme que as "elites" alemãs tentaram censurar


Há um erro na notícia que o Alexandre cita, o filme chama-se "Cidadão Vigiliante", do original "Citizen Vigilante", e não "cidadãos vigilantes".

Ainda não vi o filme, por isso não sei se é recomendável. Mas qualquer filme que seja cancelado pelos donos disto tudo merece pelo menos uma oportunidade, ao contrário de toda a porcaria antibranca e antiocidental que tem saído de jewllywood, que deve ser boicotada, pelo menos financeiramente. Deixo aqui a nota, para quem estiver curioso. 
 



Actualização: encontrei esta cena do filme no YouTube. Se o resto do filme também for assim, talvez valha a pena!

O grande erro desta senhora é mesmo não ser 'racista'


Ela ainda não percebeu que o 'racismo', conceito desonesto inventado propositadamente para amordaçar os europeus na sua própria terra, é a única defesa possível contra a situação que ela denuncia.
 

O Banco de Portugal continua a esbanjar o nosso dinheiro para enriquecer as clientelas partidárias


Qual é, afinal, o sentido da vida?

 
É isto que se vê neste vídeo. Tão simples quanto isto. Tudo o resto é secundário, por mais que possa ser importante.
 
 

quinta-feira, 25 de junho de 2026

As deputadas Rita Matias, Madalena Cordeiro e Cláudia Estêvão intervêm na AR em defesa da maternidade e da natalidade


      Infelizmente, as medidas que as senhoras deputadas preconizam são manifestamente insuficientes. Não basta recompensar financeiramente quem tem filhos, também é preciso penalizar aqueles que não os têm. Infelizmente, a sociedade ainda não está preparada para ir tão longe... e é por isso que continuamos a perder terreno, demograficamente falando. 
 



O Rupert Lowe fala do momento político actual na Grã-Bretanha, em particular da forma como a "diversidade" está a destruir o seu país


Em França, um jovem (sem aspas) nativo foi espancado até à morte por cinco "jovens" (agora com aspas)


        Não há volta a dar: os filhos acabam sempre por pagar pelos pecados dos pais. O Antigo Testamento (Êxodo 34:7) bem nos avisou. Mas, infelizmente, há pessoas que não conseguem olhar para a Bíblia como o documento histórico que é realmente e não apenas como um livrinho de histórias...

 

Em Itália: "engenheiro mecânico" que veio "fazer o que nós não queremos" filmado em Milão a destruir "enriquecer" automóveis!


quarta-feira, 24 de junho de 2026

Em França, continua a dança (10)...


A realidade supera a ficção: o alógeno Luc Mombito faz mesmo aquilo que muitos nativos não querem fazer... criticar a Igreja Católica!


Pasmem, caros leitores, nem mesmo o André Ventura teve coragem de dizer isto:
 
«A compaixão cristã é essencial, mas sem distinguir claramente entre quem realmente precisa de protecção e quem explora o sistema, e sem exigir responsabilidades aos países de emigração, o discurso perde credibilidade junto daqueles que todos os dias pagam a conta com mais tempo de espera e menor qualidade de vida.»

Os direitinhas começam a reconhecer finalmente que a sobrecarga do sistema de saúde e a crise da habitação se devem essencialmente à imigração


Foi preciso mais de uma década para finalmente começarem a reconhecer o que era absolutamente evidente para qualquer português médio! 🤡