quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Dois gráficos "curiosos"...


Gráfico #1: lista das empresas e instituições doadoras às candidaturas de Trump e de Biden em 2020, bem como o montante doado correspondente

 



Gráfico #2: montantes doados pelos funcionários das principais empresas tecnológicas dos EUA e percentagem correspondente a cada campanha 

 


 
O Gráfico  #1 mostra-nos que, em 2020, o dinheiro doado à campanha de Biden foi muito superior ao dinheiro doado à campanha de Trump. Os montantes doados pela Alphabet (Google) e pela Univ. da Califórnia chegam a ser escandalosos, sobretudo quando comparados ao maior doador de Trump, o Serviço de Correios dos EUA.
 
Repare-se também que, entre os doadores de Biden, encontram-se sobretudo empresas dos sectores tecnológico e estabelecimentos do ensino superior. Já as organizações que doaram a Trump, vemos vários fabricantes e transportadoras aéreas, bem como as forças armadas.
 
Já o Gráfico #2 explica porque é que as pessoas como nós, os nacionalistas, têm sido implacavelmente censurados nas redes sociais: a maioria dos funcionários destas empresas que fez donativos entregou o seu dinheiro à campanha de Biden. A Google, o Twitter (pré-Elon Musk) e o Facebook têm percentagens iguais ou acima dos 94,5% de doações ao partido "democrata".
 
E em 2024, como será?...

4 comentários:

Tutorial Básico de Política disse...

👍

Afonso de Portugal disse...

Viva a democracia, onde os mais ricos escolhem sempre os vencedores! 🤪

Ricardo A disse...

Mais detalhes surpreendentes(como é possivel?) do antes,durante e após atentado(ou suposto atentado se preferirem) com imagens de bodycam de policias e outras recolhidas por civis.(do canal Jeffostroff)

https://youtu.be/P7SFyHoS7Ik?si=JW_LXn4Sb5dpc9ED

Afonso de Portugal disse...

O mais incrível é que ainda consigam enganar tanta gente, caro Ricardo!

Obrigado pelo vídeo!