quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Entretanto, no Fórum Económico Mundial...


10 comentários:

Durius disse...

Old europeans, é assim que nos tratam lá nos circulos de amigos deles.

Ja agora, viste o discurso do Marcelo no parlamento europeus, horrivel como tudo o resto.

Afonso de Portugal disse...

Vi, sim, até pensei em fazer uma posta aqui no TU(f). Ainda vamos ter que aturar a criatura até Março. Ressabiado como ele anda, é garantido que ainda vai mandar mais bocas do género!

Durius disse...

Repara que o foco principal dele é isto, ou seja, o foco sempre foi a iminvasao. E tudo o que ele diz é sobre isso. Nada sobre pobreza ou o que quer que seja.

Afonso de Portugal disse...

Exacto! E é por isso que eu acredito que ele está a receber ordens de alguém. Não é normal que um político, seja ele quem for, passe o tempo todo centrado em defender a imigração. O Marselfie fez disso a missão da sua vida.

E o facto de ele ir para a Califórnia dar aulas só reforça a minha convicção. Ele está a ser recompensado pelos seus esforços na prossecução da destruição demográfica de Portugal.

Durius disse...

Circulava um video dele por ai, do final dos anos 90 ou inicios de 2000 a comentar na TVI, em que ja defendia com unhas e dentes isso, e que eramos todos uma mistura e que tinhamos que aceitar a iminvasão.

Afonso de Portugal disse...

Estás a falar daquele vídeo em que ele dizia ser nacionalista? Era uma autêntica pérola da manipulação e da sonsice política! Ele esteve numa reunião do Clube de Bilderberg mais ou menos por essa altura, deve ter sido aí que o recrutaram, provavelmente com o apoio do Balsemão!

Durius disse...

Sim penso ser esse, ele propositadamente muda o conceito de nacionalismo para servir á narrativa. Sim provavelmente recrutaram ai. Felizmente o rasteirinho que o tentou copiar nao vai seguir-lhe as pisadas, so de ver aquele video ao telemovel com o "jovem" famoso ja me deu satisfacao ele nao ir.

Vai um ps para lá, mas ao menos vai servir para ver como esse partido só quer mal a Portugal, até acho que no final foi o que nos podia calhar de melhor!

Já agora, eu sou filho unicio e vivo em casa dos meus pais, ja totalmente paga, aconselhas me a sair de casa proativamente ou so quando me juntar a alguem? Achas tambem que devo tentar comprar casa ou neste momento os preços sao muito altos.

Afonso de Portugal disse...

«ao menos vai servir para ver como esse partido só quer mal a Portugal»

Eu bem gostava de partilhar o teu optimismo, mas o PS já fez tanta porcaria e as pessoas continua a votar neles...


«aconselhas me a sair de casa proativamente ou so quando me juntar a alguem?»

Se fosse há 30 anos, era limpinho: recomendar-te-ia que saísses de casa. Porém, hoje em dia, ao custo a que estão as casas, recomendo-te vivamente que esperes.

É praticamente impossível arranjares uma prestação de casa por menos de 600 €/mês. Isso é cerca de metade do salário médio líquido, por isso, para uma pessoa sozinha e com emprego precário, parece-me um suicídio financeiro.

Bem sei que, em termos de privacidade, viver com os pais não é a situação ideal. Mas a alternativa é não conseguires poupar nada do que ganhas. E eu acho que a tua prioridade deve ser essa, começares a pôr algum dinheiro de parte e fazê-lo crescer.

Da forma como as coisas estão, as nossas reformas vão ser muito mais baixas do que as reformas actuais. Não podemos dar-nos ao luxo de chegar a velhos sem poupanças. De contrário, viveremos na miséria!

Durius disse...

Sim mas quero ter filhos, achas que se arranjasse alguem tentaria convecer a viver comigo em casa dos meus pais?

Afonso de Portugal disse...

Nem pensar. Isso só pode dar bronca da grossa. Quando chegares a esse ponto, i.e., o ponto de quereres ter filhos, convém, de facto, que tu e a tua mulher/namorada arranjem casa própria. Aliás, convém que seja bem antes disso. Vocês têm de viver uns tempos sozinhos um com ou outro para terem a certeza que são mesmo compatíveis, i.e., que conseguem aturar-se um ao outro e permanecer juntos.

Resumindo: enquanto não tiveres uma relação séria, acho que deves continuar a viver com os teus pais e a poupar dinheiro. Mas assim que decidires ficar com uma gaja, então tu e ela devem comprar casa.