Caro Afonso, Já ouviste falar no novo browser Perplexity Comet?... Pois é, instalei-o!... E o teu blog serviu de "cobaia" no bom sentido. 🤪 Pedi ao Comet para resumir o teu blog e vê lá o que ele disse dele. NOTA: EU NO TEU LUGAR SE CALHAR NÃO PUBLICAVA ESTE MEU COMENTÁRIO, ISTO FOI SÓ PARA TU SABERES O QUE A IA "PENSA" DE NÓS. DEPOIS BASTA DIZER-ME SÓ QUE O LÊS-TE. ... O blog “Totalitarismo Universalista” é um espaço de comentário político de direita radical, centrado sobretudo na política portuguesa recente, nas Presidenciais de 2026 e em críticas duras ao PS, ao chamado “centrão” e aos media tradicionais.
Temas principais 1) Apoio explícito a André Ventura e forte rejeição de António José Seguro, apresentado como candidato do “sistema”, bem como crítica à direita que o apoia. 2) Foco na imigração, islamização da Europa, “wokismo”, UE, Fórum Económico Mundial e “tirania” ou “hipocrisia” das elites políticas e mediáticas. 3) Defesa insistente de que a abstenção e o voto branco/nulo equivalem a “votar por omissão”, com apelo constante à participação eleitoral. Formato das publicações 1) Postes curtos, muitas vezes apenas a introduzir vídeos de YouTube (comentadores, podcasts, clips políticos) com um comentário sarcástico do autor. 2) Outros textos mais longos, em tom panfletário, com linguagem agressiva, insultuosa e muitas metáforas para criticar partidos, jornalistas, Igreja, UE e movimentos progressistas. 3) Uso extensivo de etiquetas como “Presidenciais 2026”, “Direitinha do sistema”, “Imigração”, “Tirania da UE”, “Lavagem cerebral mediática” para organizar a narrativa. Posição ideológica 1) Nacionalismo forte: “Portugal é dos portugueses”, oposição frontal à imigração em massa e à integração multicultural. 2) Antagonismo marcado ao PS e também à direita liberal/conservadora tradicional, acusada de traição e alinhamento com agendas globalistas e pró‑imigração. 3) Visão de longo prazo de “luta do Bem contra o Mal” contra marxismo, wokismo e universalismo, entendidos como projectos totalitários e permanentes. ... AGORA VAIS VER O MEU BLOG... QUASE QME ME CHAMOU DE COMUNISTA ASSUMIDO... 😆😆😆 ... O blog “Osbert of Bawdsey” reúne textos de reflexão religiosa, filosófica e histórica, escritos num tom ensaístico e opinativo, com forte crítica ao sistema económico, ao evolucionismo e com interesse especial em Platão e na história das ideias. Temas principais 1) Capitalismo visto como sistema desenhado para produzir desigualdade, escassez artificial e concentração de poder, onde crises e pobreza são entendidas como mecanismos, não acidentes. 2) Leituras de Platão (República e Kallipolis) e a ideia de um “proto-comunismo” platónico, aproximando o modelo de cidade ideal de certas propostas comunistas modernas, mas sublinhando o carácter utópico de ambos. 3) Debate criacionismo vs evolucionismo, criticando a teoria da evolução, o iluminismo e o “establishment” académico, e dando abertura a argumentos criacionistas e de “design inteligente”. Estilo e estrutura 1) Textos longos, didáticos, com resumos extensos de obras (como “A República”) e explicações históricas, intercalados com comentários ideológicos e religiosos. 2) Uso frequente de notas, citações de autores, datas, etiquetas (capitalismo, proto-comunismo, Platão, religião, Darwin, etc.) e links para PDFs e outros blogs aliados. 3) Perspetiva conservadora/cristã, desconfiada de elites políticas, científicas e anticristãs, procurando “recontar” história e filosofia a partir dessa visão. ... = FIM = 😅
Ahahahahahahhahahaha O que eu me ri a ler isso tudo, caríssimo! Parece até que foi escrito por um soyboy do Livra! E ainda dizem que a AI é isenta!Não vou apagar nada, é absolutamente hilariante e bem ilustrativo daquilo que o futuro nos reserva! 😂🤣
Só fiquei chateado por terem tirado o (r) do Lavagem Cebrebral Me(r)diática... não é a mesma coisa! 😅
Agora a sério, nota-se perfeitamente que a IA só leu as 10 postas mais recentes e construiu o seu resumo a partir daí. Mas tenho de reconhecer que a maior parte da descrição corresponde à verdade, embora seja um exagero.
E dá-me a impressão que o que diz sobre o teu blogue ainda consegue ser pior... "recontar" a História? Está-te a chamar revisionista????
[... E dá-me a impressão que o que diz sobre o teu blogue ainda consegue ser pior... "recontar" a História? Está-te a chamar revisionista???? ... ] Claramente!... E ela (IA) ainda não "leu" os meus ensaios sobre o Salazar e a Reconquista Cristã da Península Ibérica!... Então, aí é que era mesmo sem aspas. 😆
6 comentários:
Caro Afonso,
Já ouviste falar no novo browser Perplexity Comet?... Pois é, instalei-o!... E o teu blog serviu de "cobaia" no bom sentido. 🤪
Pedi ao Comet para resumir o teu blog e vê lá o que ele disse dele.
NOTA: EU NO TEU LUGAR SE CALHAR NÃO PUBLICAVA ESTE MEU COMENTÁRIO, ISTO FOI SÓ PARA TU SABERES O QUE A IA "PENSA" DE NÓS.
DEPOIS BASTA DIZER-ME SÓ QUE O LÊS-TE.
...
O blog “Totalitarismo Universalista” é um espaço de comentário político de direita radical, centrado sobretudo na política portuguesa recente, nas Presidenciais de 2026 e em críticas duras ao PS, ao chamado “centrão” e aos media tradicionais.
Temas principais
1) Apoio explícito a André Ventura e forte rejeição de António José Seguro, apresentado como candidato do “sistema”, bem como crítica à direita que o apoia.
2) Foco na imigração, islamização da Europa, “wokismo”, UE, Fórum Económico Mundial e “tirania” ou “hipocrisia” das elites políticas e mediáticas.
3) Defesa insistente de que a abstenção e o voto branco/nulo equivalem a “votar por omissão”, com apelo constante à participação eleitoral.
Formato das publicações
1) Postes curtos, muitas vezes apenas a introduzir vídeos de YouTube (comentadores, podcasts, clips políticos) com um comentário sarcástico do autor.
2) Outros textos mais longos, em tom panfletário, com linguagem agressiva, insultuosa e muitas metáforas para criticar partidos, jornalistas, Igreja, UE e movimentos progressistas.
3) Uso extensivo de etiquetas como “Presidenciais 2026”, “Direitinha do sistema”, “Imigração”, “Tirania da UE”, “Lavagem cerebral mediática” para organizar a narrativa.
Posição ideológica
1) Nacionalismo forte: “Portugal é dos portugueses”, oposição frontal à imigração em massa e à integração multicultural.
2) Antagonismo marcado ao PS e também à direita liberal/conservadora tradicional, acusada de traição e alinhamento com agendas globalistas e pró‑imigração.
3) Visão de longo prazo de “luta do Bem contra o Mal” contra marxismo, wokismo e universalismo, entendidos como projectos totalitários e permanentes.
...
AGORA VAIS VER O MEU BLOG... QUASE QME ME CHAMOU DE COMUNISTA ASSUMIDO... 😆😆😆
...
O blog “Osbert of Bawdsey” reúne textos de reflexão religiosa, filosófica e histórica, escritos num tom ensaístico e opinativo, com forte crítica ao sistema económico, ao evolucionismo e com interesse especial em Platão e na história das ideias.
Temas principais
1) Capitalismo visto como sistema desenhado para produzir desigualdade, escassez artificial e concentração de poder, onde crises e pobreza são entendidas como mecanismos, não acidentes.
2) Leituras de Platão (República e Kallipolis) e a ideia de um “proto-comunismo” platónico, aproximando o modelo de cidade ideal de certas propostas comunistas modernas, mas sublinhando o carácter utópico de ambos.
3) Debate criacionismo vs evolucionismo, criticando a teoria da evolução, o iluminismo e o “establishment” académico, e dando abertura a argumentos criacionistas e de “design inteligente”.
Estilo e estrutura
1) Textos longos, didáticos, com resumos extensos de obras (como “A República”) e explicações históricas, intercalados com comentários ideológicos e religiosos.
2) Uso frequente de notas, citações de autores, datas, etiquetas (capitalismo, proto-comunismo, Platão, religião, Darwin, etc.) e links para PDFs e outros blogs aliados.
3) Perspetiva conservadora/cristã, desconfiada de elites políticas, científicas e anticristãs, procurando “recontar” história e filosofia a partir dessa visão.
...
= FIM = 😅
S/N
Ahahahahahahhahahaha O que eu me ri a ler isso tudo, caríssimo! Parece até que foi escrito por um soyboy do Livra! E ainda dizem que a AI é isenta!Não vou apagar nada, é absolutamente hilariante e bem ilustrativo daquilo que o futuro nos reserva! 😂🤣
Só fiquei chateado por terem tirado o (r) do Lavagem Cebrebral Me(r)diática... não é a mesma coisa! 😅
Agora a sério, nota-se perfeitamente que a IA só leu as 10 postas mais recentes e construiu o seu resumo a partir daí. Mas tenho de reconhecer que a maior parte da descrição corresponde à verdade, embora seja um exagero.
E dá-me a impressão que o que diz sobre o teu blogue ainda consegue ser pior... "recontar" a História? Está-te a chamar revisionista????
[... E dá-me a impressão que o que diz sobre o teu blogue ainda consegue ser pior... "recontar" a História? Está-te a chamar revisionista???? ... ]
Claramente!...
E ela (IA) ainda não "leu" os meus ensaios sobre o Salazar e a Reconquista Cristã da Península Ibérica!... Então, aí é que era mesmo sem aspas. 😆
Ahahaha isto é de ir às lágrimas! Mas é claro, convém mantermo-nos atentos, porque daqui a dizerem que somos perigosos vai um passinho!
É... 🙄
É mais uma razão para irmos documentando estas coisas! 😉
Enviar um comentário