domingo, 31 de maio de 2026
Em França, continua a dança (7)...
O Dr. Jared Taylor denuncia a MacKenzie Scott, ex-mulher do patrão da Amazon Jeff Bezos e versão feminina do George Soros
Ontem, houve mais um atentado terrorista islâmico na Europa, desta feita, na Suíça. Os mé(r)dia 'tugas' nem piaram!
sábado, 30 de maio de 2026
Absolutamente monstruoso: desde 2020, no Reino Unido, por cada jovem britânico contratado, foram contratados 27 jovens imigrantes oriundos de fora da UE!
Parece inacreditável, mas os números vêm directamente do Centro para a Justiça Social (CSJ), que é uma organização ligada ao Partido "Conservador":
«A imigração em massa está a alimentar directamente a crise para os jovens que tentam encontrar emprego, revela um inquérito do Centro para a Justiça Social (CSJ). De acordo com a análise, por cada jovem britânico contratado, são contratados 27 imigrantes de fora da UE com menos de 25 anos.
Embora a força de trabalho jovem britânica tenha crescido menos de 1% desde 2020, o número de jovens não pertencentes à UE na folha de pagamentos do Reino Unido aumentou 355% durante este período.»
"Menos de 1% é" favor... não cresceu nem sequer um terço de ponto percentual, como podemos ver no gráfico:
E notem bem, caros leitores, que este gráfico engana! Dá-nos a sensação errada de que o número de jovens nativos empregados está a aumentar. Porém, como veremos mais abaixo, isso só é verdade entre 2020 e 2024. Entre 2024 e 2025, o números de jovens nativos empregados diminui!
«Zia Yusuf, porta-voz para assuntos internos do Reform UK, afirmou ontem à noite que os trabalhadores britânicos estão a ser "empurrados para o fim da fila enquanto a imigração em massa continua". E acrescentou: "Os jovens britânicos deveriam ser os primeiros na fila para empregos, formação e oportunidades no seu próprio país, e não forçados a competir com níveis recorde de mão-de-obra importada."
O inquérito do CSJ mostra como os jovens imigrantes estão a assumir empregos a um ritmo muito mais acelerado do que os jovens britânicos, conquistando três vezes mais vagas do que estes. Entre 2024 e 2025, o número de jovens de fora da União Europeia com menos de 25 anos empregados aumentou em 33 200, enquanto o número de cidadãos britânicos da mesma faixa etária desceu em 32 200. Isto apesar de quase um milhão de jovens dos 16 aos 24 anos no Reino Unido não estarem a estudar, a trabalhar ou em formação (NEET).
E a investigação mostra que os imigrantes estão, na sua maioria, a ocupar cargos de nível inicial, apesar de Alan Milburn ter afirmado hoje que o primeiro degrau da carreira está "simplesmente fora do alcance" dos jovens britânicos, depois de ter sido incumbido pelo governo de analisar os níveis crescentes de desemprego jovem na Grã-Bretanha. Por exemplo, o número de trabalhadores não pertencentes à UE, de todas as idades, em funções no comércio a retalho e na hotelaria quase duplicou entre Janeiro de 2020 e Dezembro de 2025, enquanto o número de cidadãos britânicos nesses mesmos cargos diminuiu em mais de um quarto de milhão.
Chris Philp, secretário de Estado da oposição para os Assuntos Internos, afirmou: "Os jovens britânicos estão a ser excluídos do mercado de trabalho, uma vez que a imigração para empregos de nível básico continua em grande escala. A imigração em massa prejudica a nossa sociedade e a imigração de baixos salários é prejudicial para a economia.
O Partido Trabalhista tem de ir mais longe e reformar a autorização de residência permanente antes que a sua ala de extrema-esquerda os obrigue a abandonar a reforma por completo. A janela de oportunidade está a fechar-se e eles sabem disso.
O próximo governo conservador irá introduzir um limite anual obrigatório para a imigração, eliminar as lacunas que permitem aos titulares de vistos temporários permanecer indefinidamente e tornar mais rigorosas e alargadas as condições para a autorização de residência permanente. Queremos um pequeno número de imigrantes altamente qualificados e nenhuma imigração pouco qualificada. Mas, infelizmente, o Partido Trabalhista não tem coragem para fazer nada disto".
Joe Shalam, director de políticas do CSJ, afirmou: "As vagas para os principiantes estão simplesmente a desaparecer no mercado de trabalho, situação agravada, claro, pelo aumento dos custos para os empregadores. Proteger a Grã-Bretanha da exploração da mão-de-obra é um primeiro passo essencial para melhorar os salários, as condições de trabalho e as oportunidades de formação para os jovens britânicos." »
O discurso de alguns comentadores começa finalmente a mudar... mas é só por terem medo de perder o poleiro!
Mais uma prova inequívoca de que PS = PSD (25): o (des)governo da Ai, Dói estourou 20 mil euros numa tertúlia sobre imigração seguida por cocktail!
sexta-feira, 29 de maio de 2026
Mais uma para os defensores da UE - desta UE, em que a Comissão Europeia manda - tentarem justificar (5)
Se isto for adiante, sempre quero ver o que é que os descarados dos defensores da Comissão irão dizer...
As novas da Eurábia (3), incluindo Portugal
Ainda sobre socialismo e tiranetes socialistas
Na sequência da posta de ontem, deixo aqui algumas observações muito pertinentes que o historiador Rui Ramos fez hoje acerca da corrupção que grassa em Espanha:
«A quantidade de escândalos que o presidente do governo Pedro Sánchez arrasta atrás de si é homérica. Só nos últimos meses, foram investigados e acusados dois dos seus principais colaboradores no partido, além da sua mulher e do seu irmão. O líder do PP Alberto Núñez Feijóo perguntou, com graça, quantos mais raids policiais à sede do PSOE serão necessários para Sanchéz se demitir. Até o líder histórico socialista, Felipe González, exigiu eleições antecipadas. Noutros tempos, noutros lugares, tudo isto auguraria uma abdicação do presidente do governo, até para dar ao seu partido uma oportunidade de retocar a maquilhagem. Não neste caso. Quase toda a gente aposta em que Sánchez ficará até ao fim, até quando puder e não puder.
Para perceber isto, é preciso perceber de que política é Sánchez o nome. Sánchez é a cabeça de uma clique que, contra grande resistência interna, conquistou o PSOE. Para vencer no país, estigmatizou os seus adversários, primeiro o PP e depois o VOX, atribuindo-lhes propósitos de “regressão civilizacional”. Isso permitiu-lhe duas coisas. Primeiro, fazer uma coligação de apoio ao governo com o separatismo golpista e terrorista, em desprezo pelos princípios do Estado de direito e da unidade do Estado; segundo, tribalizar a política, reduzindo a esquerda a um bloco para quem manter a direita de fora do poder é mais importante do que a limpeza e a dignidade desse poder.»
Estes dois parágrafos ilustram duas características intrínsecas ao socialismo: (1) uma vez no poder, os dirigentes socialistas não mais querem abdicar dele (1.º parágrafo), agarram-se ao tacho como lapas o mais tempo que conseguirem; e (2) grande parte da estratégia de manutenção dos socialistas no poder passa pela diabolização sistemática dos seus adversários políticos de Direita, tentando convencer o eleitorado de que a alternativa ao socialismo seria uma calamidade. Nós também temos isso aqui em Portugal. Por exemplo, quando a Esquerda invoca o Salazar e o Estado Novo para asseverar que o Chega nos faria voltar a esses tempos...
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O Alberto Gonçalves comenta as buscas à xuxalhada efectuadas hoje pela PJ
O Alberto só começa a falar por volta dos 43 segundos do vídeo.
100 anos da Revolução de 28 de Maio (de 1926)
Um excelente argumento contra o socialismo
E por falar em corrupção socialista, a sede do Partido Xuxalista, no famoso Largo das Ratazanas, bem como várias câmaras e juntas do partido, estão a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária! Já há CINCO detidos!!!
«A Polícia Judiciária tem em curso uma megaoperação que visa câmaras e juntas de freguesia socialistas que contrataram quer militantes quer empresas destes para lhes prestarem serviços. Foram feitas cinco detenções, uma das quais em flagrante delito. A sede do PS, no Largo do Rato, também está a ser alvo de buscas. Não há memória de alguma vez isto ter sucedido na história do partido.
No centro desta investigação à criminalidade de colarinho branco estão o assessor de imprensa do PS Duarte Moral e o histórico ex-presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior de Lisboa, Miguel Coelho, que foi deputado socialista entre 1995 e 2019. Durante perto de década e meia foi dirigente nacional deste partido e líder da concelhia de Lisboa, sendo suspeito de ter contratado muitos militantes para prestar serviços nesta autarquia.
“Em causa estão procedimentos de ajuste directo ou de consulta prévia, em clara violação das normas legais aplicáveis e com evidente prejuízo para o erário público”, esclarece a Judiciária em comunicado, adiantando que existem suspeitas da prática dos crimes de prevaricação e participação económica em negócio, envolvendo a adjudicação de diversos contratos por parte de câmaras municipais e juntas de freguesia.
Outro comunicado, emitido pelo Departamento Regional de Investigação e Acção Penal de Lisboa, dá conta de que esse prejuízo ascenderá aos dois milhões de euros e de que podem estar em questão vários outros delitos, de peculato e abuso de poder, passando por burla qualificada, falsificação de documento e fraude fiscal qualificada. “O inquérito tem por objecto principal a investigação de factos relativos a adjudicações por autarquias, bem como a emissão de facturas para recebimento indevido, por dois suspeitos, de quantias de partido político”, refere o Ministério Público.
A Operação Imergente mobiliza cerca de 400 inspectores e peritos e sete magistrados do Ministério Público, para cumprimento de 60 mandados de busca domiciliária e 32 mandados de busca não domiciliária, nas zonas de Lisboa, Mafra, Oeiras e Coimbra, tendo até ao momento sido constituídos 37 arguidos.
“Miguel Coelho contratou, em Mafra, uma rede de nove elementos ex-candidatos do PS àquela autarquia, com Sérgio Santos à cabeça, enquanto director do departamento de compras da junta lisboeta. E este, com Miguel Coelho, passou a contratar para serviços 19 empresas também da zona de Mafra e ligadas a militantes socialistas por valores que chegaram a 800 mil euros”, avança a CNN Portugal.
A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, que está a ser alvo de buscas, contratou também a empresa de serviços culturais da mulher de Duarte Moral, assessor que trabalhou muitos anos com o ex-primeiro-ministro António Costa e trabalha agora com o actual líder socialista José Luís Carneiro. Entre 2020 e 2023 a Cidade Etérea, de Rute Reimão, obteve contratos no valor de 96 mil euros, ou por ajuste directo ou por consulta prévia, nunca por concurso público.
Questionado em 2022 pela revista Sábado, Miguel Coelho assegurava que ter 19 empresas de Mafra contratadas pela sua junta não era nada de extraordinário: “Temos contratos com várias centenas de empresas”. Sobre ter tanta gente de Mafra a trabalhar para esta autarquia, justificava-se desta forma: “Só vejo anormalidade se forem pessoas incompetentes”. Já acerca da contratação da mulher de Duarte Moral, de quem é amigo dizia tê-la contratado por ter “um currículo respeitado.”
Já na altura o artigo da revista dava conta da contratação, por autarquias e juntas rosa, dos serviços de uma empresa de publicidade de Duarte Moral e de outro sócio, a Diálogo Emergente, que já em Fevereiro deste ano obteve um contrato de 72 mil euros com outra junta de freguesia de Lisboa, a Misericórdia, governada igualmente pelo PS. Apesar de se ter tratado de um procedimento por consulta prévia, não houve mais concorrentes. Duarte Moral integrou as listas do PS nas últimas autárquicas. A operação policial terá sido baptizada com referência ao nome desta firma.
A investigação está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária. Num comunicado em que confirma a realização de buscas na sua sede nacional, o PS afirma que as diligências estão relacionadas com um dos seus trabalhadores, e não com o partido.
“O Partido Socialista confirma que a Polícia Judiciária está na sede nacional a realizar diligências relacionadas com actividades que são imputadas a um dos seus trabalhadores”, refere a nota de imprensa, que sublinha que o partido “não é, como tal, visado pela investigação”. Os socialistas acrescentam que estão a colaborar com com os investigadores em tudo o que está a ser solicitado, “no sentido de assegurar a boa condução das investigações e no respeito integral dos princípios e regras do Estado de direito”.»
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O elitismo estupidificante dos comissários europeus: burocratas de Bruxelas "irritados" por terem de carregar os seus veículos eléctricos a meio da viagem entre Bruxelas e Estrasburgo
«Há uma dor de cabeça a envolver a frota automóvel ecológica da Comissão Europeia. Segundo relata esta quarta-feira [27-Mai-2026] o Politico, alguns comissários estão irritados com os veículos eléctricos que têm de utilizar nas suas viagens de Bruxelas até Estrasburgo, para as sessões do Parlamento Europeu.
Isto porque as baterias não conseguem completar, por si só, os 440 quilómetros que separam as duas cidades, sem parar para carregar algures perto do Luxemburgo. A paragem para ligar à corrente acrescenta cerca de 20 a 30 minutos a um trajecto que já demora perto de cinco horas.
Os comissários só conseguem evitar a paragem para recarregar o veículo se os motoristas abrandarem para poupar bateria. “Mas isso não funciona realmente”, disse um funcionário citado pelo Politico. A viagem pode prolongar-se até sete horas dessa forma, afirmou outro.
O assunto foi falado numa reunião do Colégio de Comissários no início deste ano, após um deles se ter queixado dos inconvenientes dos veículos eléctricos, tendo-lhes sido dito para abordarem o assunto com o comissário para o Orçamento, Piotr Serafin, cujas competências abrangem a administração do Executivo comunitário.
Ir de comboio seria uma solução, mas os comissários mostram-se relutantes com essa alternativa porque podem precisar de fazer chamadas telefónicas delicadas durante a viagem.»
Isso resolvia-se facilmente reservando uma carruagem para a Comissão...
«O húngaro Olivér Várhelyi, que tutela as pastas da Saúde e Segurança Alimentar, tem contornado o problema usando uma carrinha em que viaja juntamente com a sua equipa, em vez de utilizar o veículo elétrico que lhe foi atribuído.
Já a presidente da Comissão está isenta das regras relativas aos veículos elétricos. O carro de Ursula von der Leyen tem de ser blindado por razões de segurança e, actualmente, não existe nenhum modelo de veículo eléctrico blindado adequado disponível.»
Pergunto-me se as regras serão ou não semelhantes para o Presidente do Conselho...
«O incentivo à electrificação remonta ao primeiro mandato de von der Leyen, quando decidiu tornar a frota dos comissários mais ecológica no âmbito da transição verde, uma das prioridades da Comissão Europeia. A frota inclui modelos de maior parte da BMW que, segundo os funcionários, são pouco adequados para viagens de longa distância sem recarga.
A medida, instituída em 2022 decorrente de uma comunicação sobre “Tornar a Comissão mais ecológica”, divulgada durante o auge do Pacto Ecológico, foi reafirmada em Dezembro passado. O plano é que a frota de 128 veículos da instituição se torne totalmente de emissões zero até 2027. De acordo com um porta-voz do Executivo comunitário, cerca de 80% já são de emissões zero.
As queixas dos comissários europeus ecoam o que os grupos políticos e os lobistas do sector vêm afirmando há anos: que Bruxelas está a impulsionar a transição ecológica a um ritmo mais rápido do que os hábitos dos consumidores ou as infra-estruturas de carregamento permitem.
A Comissão pretendia eliminar gradualmente a venda de veículos novos com motor de combustão a partir de 2035, mas a indústria automóvel argumenta que a rede de carregamento e os compradores não estão em sintonia, com a “ansiedade de autonomia” entre os principais pontos de discórdia.»
Resumindo e concluindo, ecologia para nós, os cidadãos europeus, motores a combustão para as elites da UE. A menos que se arranje uns eléctricos com mais autonomia, é claro. Agora, ousar fazer esperar mais meia-horita a realeza da Europa, sujeitando-a aos mesmos sacrifícios diários a que a plebe europeia é sujeita, isso é que não, pá! Haja decência, pá!!!
O Jornal de Notícias diz que "só os imigrantes é que podem travar o colpaso económico de Portugal"
O calor chegou à Europa... e, com ele, novos "enriquecimentos vibrantes" para as mulheres europeias!
Acredite, se conseguir: «É tuga ou nada», eis o novo hino africano da selecção portuguesa(?)!!!
segunda-feira, 25 de maio de 2026
Uma pequena nota sobre a vitória do "Torreense" na Taça de Portugal
«Com o Torreense em festa pela histórica conquista da Taça e com os adeptos da formação de Torres Vedras a verem o sonho concretizado com uma festa que prometia estar apenas a começar (e quase sempre com sons africanos à mistura, que faziam dançar todos os presentes)»
Por outras palavras, a vitória de uma equipa essencialmente africana numa competição designada por "Taça de Portugal" foi festejada por adeptos que, sendo na maioria portugueses, dançaram alegremente ao som de "sons africanos".
E ainda há quem duvide que, de facto, "demografia é destino"?
As novas da Eurábia
O caso que o Alexandre denuncia neste vídeo é apenas mais um entre muitos outros que já ocorreram na Europa... mas também é apenas um dos primeiros, em termos do que ainda virá por aí.
O Alberto Gonçalves comenta a queda do Estevão Colberto, sabujo me(r)diático deslavado do partido "democrata"
quinta-feira, 21 de maio de 2026
Entretanto, na Bélgica, os mé(r)dia voltam a mostrar ser mé(r)dia, omitindo dados demográficos relevantes, aliás, determinantes para os resultados de uma sondagem sobre machismo
quarta-feira, 20 de maio de 2026
O feminismo esté finalmente a chegar ao seu destino final: quase um terço das mulheres britânicas com menos de 20 anos admite abertamente ter uma opinião negativa dos homens
O Prof. Miguel Morgado comenta o atentado terrorista islâmico em Modena
terça-feira, 19 de maio de 2026
A Angela Mer(d)kel recebeu a "Ordem Europeia do Mérito"...
Nova moda no Reino Unido: os "jovens" estão a usar as redes sociais para organizar arrastões em superfícies comerciais
Quanto tempo até que isto comece a acontecer também aqui, no paraíso de Abril?
Influencer sul-coreano viaja pelo mundo para mostrar o "racismo" dos brancos... mas acaba sempre a experimentar o racismo (agora sem aspas) dos "jovens" em primeira mão!
segunda-feira, 18 de maio de 2026
O Alberto Gonçalves relembra-nos novamente aquilo que o partido xuxalista é realmente
Em Modena, Itália: "ser humano como nós" atropela OITO (8) pessoas, deixando algumas em estado grave; mais uma vez, os FDP dos grandessíssimos mé(r)dia 'tugas' praticamente não mencionaram o caso
A honrosa excepção foi a Helena Matos, no Observador da direitinha:
«Sábado [16-Mai-2026], em Modena, no norte de Itália, um homem acelerou o carro que conduzia no centro da localidade. Depois galgou o passeio atropelando oito pessoas. Uma delas, uma mulher, ficou com as pernas esmagadas sob as rodas. Em seguida, o homem saiu do carro e ainda tentou esfaquear aqueles com quem se cruzava na tentativa de fuga. Detido, foi identificado como Salim El Koudri, um cidadão italiano de origem marroquina. Tem de 31 anos.»
Notem bem, caros leitores: este grandessíssimo FDP já nasceu "italiano". Mais uma vez, a nacionalidade de papel demonstra não ser a nacionalidade de facto, uma vez que este "italiano" odiava os italianos a ponto de os querer matar. De resto, quem vos tentar convencer que um papelzinho a dizer que fulano ou beltrano é nacional de um determinado país europeu é, objectivamente, um traidor a esse país e à Europa em geral..
O vídeo abaixo, que mostra o acto terrorista, foi "restringido a maiores de idade", só podendo ser visto no YouTube. O mesmo YouTube asqueroso que nunca ou muito raramente bloqueia a violência hollywoodesca, mas que tenta ao máximo impedir que os europeus vejam o que está a acontecer nos seus países.
domingo, 17 de maio de 2026
Sobre a enorme manifestação anti-imigração que teve lugar ontem, em Londres, e que os FDP dos grandessíssimos mé(r)dia 'tugas' (não confundir com portugueses, que isso é outro campeonato) nem sequer mencionaram
O Moedinhas da direitinha violou a lei que proíbe hastear banderias LGBT em edifícios públicos?
"Portugal é o sétimo país mais seguro do mundo, pá!" (31): PJ detém menores por roubos e sequestros em Lisboa e no Seixal
Como diz o nosso povo, "é de pequenino que se torce o pepino":
«Seis menores foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) e ficaram em prisão preventiva por suspeitas de sequestro e roubo, com armas de fogo e armas brancas, praticados em Lisboa e Seixal, distrito de Setúbal, foi este sábado [16-Mai-2026] divulgado.
Em comunicado, a PJ indicou que os suspeitos, com idades de 16 e 17 anos, foram detidos por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal desta polícia por crimes de roubo agravado, sequestro e detenção e uso de armas proibidas.
"A investigação, conduzida pela PJ, havia apurado que, em Fevereiro passado, os suspeitos abordaram duas vítimas na via pública, na área do Parque das Nações, em Lisboa, a quem subtraíram, após ameaças e agressões, bens pessoais", adiantou. Segundo a PJ, os suspeitos terão ainda roubado a estas duas vítimas "montantes pecuniários e, ainda, o acesso às aplicações 'online' dos respectivos bancos, que usaram para efectuar transferências em proveito próprio". "Alguns dos suspeitos levaram ainda as duas vítimas na viatura de uma delas, e contra a sua vontade, até à localidade do Seixal, onde as deixaram, seguindo viagem na viatura roubada de regresso a Lisboa", referiu. No comunicado, a PJ realçou que as diligências realizadas permitiram a "identificação da totalidade dos agressores, bem como a recolha de um vasto e sólido acervo de prova acerca da comparticipação dos suspeitos na prática dos crimes".
Os seis detidos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Seixal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.»
Sendo menores, dificilmente ficarão lá dentro mais do que 2-3 anos... mas os portugueses gostam mesmo é disto, senão não continuavam a votar massivamente no PS e no PS2, para não mencionar os outros ainda mais à esquerda...
Algumas feministas começam a reconhecer que o ódio aos homens é, no Ocidente do presente, muito maior e mais abertamente assumido do que o ódio às mulheres
Mas ainda são muito poucas e têm uma plataforma muito reduzida. Daí eu partilhar aqui este vídeo:
O Tozé(ro) (in)Seguro mostra sentido de Estado e preocupa-se com o que é realmente importante: a "homofobia"!!! 🤪
Como dizia aquele anúncio publicitário televisivo há umas décadas, "a vida é feita de prioridades"...
«O Presidente da República considerou neste domingo [17-Mai-2026] inaceitável e uma “violação da dignidade humana” qualquer discriminação, agressão ou exclusão de alguém pela identidade ou orientação sexual, pedindo que se consolide e melhore o caminho feito pela igualdade.»
O que nos leva a várias perguntas... quantos homossexuais é que têm sido excluídos ou agredidos aqui em Portugal por serem homossexuais? Que eu me lembre, o último caso de discriminação por orientação sexual foi o de um director bicha da versão "tuga" da CNN que não queria heterossexuais a trabalhar para ele. De onde vem esta ideia de que os homossexuais continuam a sofrer em Portugal? Em que factos e dados concretos assenta?
E depois, temos a ameaça velada: "se consolide e melhore o caminho feito pela igualdade". O que é que isto significa, exactamente? Quotas para os gueis? Mais legislação orwelliana para punir a "homofobia"? Mais controlo e censura das redes sociais?
O xuxa (in)Seguro não diz, mas nós, portugueses que temos sido (des)governados pelo PS e pelo PSD desde o dia da Grande Tragédia Abrilina, já aprendemos que por detrás das palavras há sempre a intenção de perseguir e de criminalizar!
Rede de ladrões gerida a partir da Roménia organizava furtos em supermercados portugueses para depois vender em feiras
«A rede usava o Waze e o Google Maps para planear assaltos a partir de hostels em Lisboa. Irmãos lideravam grupos que roubaram 125 mil euros em perfumes, cremes e lâminas de barbear.
A rede, que actuava desde Fevereiro de 2024, nem sempre tinha sucesso nas suas operações. Alguns membros chegaram a ser detidos, mas depois de serem presentes a tribunal foram libertados. Contudo, para evitar que as autoridades se apercebessem de que o grupo actuava de forma concertada, da Roménia — onde estava instalado o núcleo que geria toda a organização — chegavam rapidamente a Portugal ordens para que os elementos detidos fossem substituídos. Um desses momentos deu-se em Janeiro de 2025, quando chegaram pessoas novas para substituir as que tinham sido detidas em Grândola — e libertadas — dois meses antes.
Além da operação ser gerida a partir da Roménia, era naquele país que eram também recrutados a maioria dos acusados. Porém, pelo menos quatro pessoas de nacionalidade portuguesa pertenciam a esta rede criminosa: apesar de não fazerem os furtos, cabia-lhes fazer com que os produtos chegassem a lojas, às feiras da Ladra e do Relógio em Lisboa e à de Carcavelos, e aos mercados de rua onde eram revendidos a um preço muito inferior. Nenhum membro tinha uma actividade profissional declarada e os lucros eram divididos mediante a participação e a posição hierárquica no grupo.
Aos líderes dos seus respectivos grupos, cabia-lhes entregar, dentro de sacos do lixo, a mercadoria aos responsáveis por a escoar. À mão, anotavam em papel a lista de bens roubados depois de cada ida aos supermercados; porém, foram também encontrados na aplicação Samsung Notes registos dos produtos com abreviaturas e preço de venda. Estes elementos, posteriormente descobertos pelas autoridades, acabaram por servir como prova incriminatória.
Além de indicarem aos responsáveis por escoar os produtos qual o valor que deveria ser pago, os irmãos [líderes dos grupos] também recebiam deles as encomendas dos produtos mais desejados e que deveriam ser retirados dos supermercados. Os dois líderes conseguiram milhares de euros com a actividade criminosa.»
Antes de tirarem conclusões precipitadas, os caros leitores devem lembrar-se de que estas pessoas "vieram para salvar a nossa segurança social". Não se esqueçam disso, nós é que devemos a estas pessoas, não são elas que nos devem a nós! 🤪
sábado, 16 de maio de 2026
Pérolas da arrogância alógena: Casa do 'Brá-Zíu' insta o 'Lulá dá séu-vá' a pressionar o (des)governo da Ai Dói para continuar a legalizar os imigrantes brasileiros
«A Casa do Brasil pediu ao Presidente brasileiro, que visita Portugal esta semana, que manifeste as preocupações dos imigrantes ao Governo português e que "exija medidas eficazes" de combate à xenofobia.
As “principais preocupações da comunidade brasileira residente em Portugal” foram reunidas pela associação Casa do Brasil de Lisboa, que endereçou as questões numa carta ao Presidente Lula da Silva, que visita Portugal na terça-feira para o seu primeiro encontro com o homólogo António José Seguro. No comunicado, são referidos o agravamento do clima de intolerância e discriminação em Portugal, atrasos e burocracia excessiva nos serviços de imigração e endurecimento da política portuguesa de imigração.»
Como se os brasileiros tivessem alguma coisa a ver com o "endurecimento da política portuguesa de imigração"! Afinal, Portugal pertence aos portugueses ao aos brasileiros? Quem é que esta gente se julga para querer impor a sua vontade aos portugueses???
«O documento foi encaminhado para o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro. No texto, a associação pede ao chefe de Estado brasileiro que “manifeste formalmente a sua preocupação ao Governo Português e exija medidas eficazes de combate ao racismo, xenofobia, discurso de ódio e disseminação de desinformação sobre a imigração”.
“Este cenário afecta directamente brasileiros, brasileiras e outros imigrantes que passam a ser alvos de hostilidade e violência motivadas por sua origem étnica, nacional ou cultural”, afirma a Casa do Brasil, que regista ocorrências do tipo em “escolas, universidades, serviços públicos e privados”. Em Março, o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa lançou um concurso nas escolas portuguesas para combater a xenofobia no ambiente de aprendizagem.»
Mais uma vez, com que direito é que o "Lulá dá séu-vá" diz ou deixa de dizer aos portugueses como devemos agir no nosso próprio país? E com que direito é que é permitido aos brasileiros irem às nossas escolas formatar ideologicamente as nossas crianças e recompensar financeiramente os professores submissos para com o Brá-Zíu?
«Na sua quarta visita oficial a Portugal, Lula da Silva tem como o primeiro compromisso da sua agenda o encontro com o primeiro-ministro Luís Montenegro, com quem deve tratar da cooperação dos países nas áreas de ciência, de tecnologia, inovação e aeronáutica. A primeira reunião com o Presidente da República portuguesa, António José Seguro, deve incluir assuntos “de interesse da comunidade brasileira” e da segurança internacional, afirmou o diplomata. Em Espanha, onde se encontra neste momento, Lula da Silva elogiou a política imigratória daquele país, que anunciou uma proposta para regularizar os documentos de 500 mil pessoas.»
Um socialista do terceiro mundo a elogiar um socialista europeu por destruir o seu próprio país. Resta saber o que respondeu o (in)Seguro. Conhecendo a triste e fraca figura, deve ter sido "amém" ou então "méééé"!
«Em Portugal, foram aprovadas em Março as novas regras para o retorno de estrangeiros, alargando o tempo de detenção (anteriormente de 60 dias) para até 360 dias, facto que também é reclamado pela associação na carta endereçada a Lula da Silva. “Esta medida é aplicável a imigrantes que não cometeram crime algum, cujo único enquadramento é a irregularidade documental, frequentemente resultante da própria ineficiência e morosidade do serviço de imigração”, diz a Casa do Brasil no documento. “Sujeitar um ser humano a quase um ano de privação de liberdade por razões administrativas, sem que haja condenação criminal, constitui uma violação flagrante dos direitos humanos fundamentais”.»
Pura treta! Não existe o direito humano de ir para a terra dos outros sem ter a sua autorização. A imigração ilegal só não é crime porque as elites políticas e judiciárias que (des)governam a Europa actualmente entendem que não deve ser crime. Mas é mesmo crime. É um acto de despeito e de conquista dissimulado, é invasão territorial feita pela porta do cavalo. E, quando o Nacionalismo chegar ao poder, passará a ser exemplarmente punida!
«Aquela associação referiu também os “graves atrasos e a burocracia excessiva” da AIMA. O órgão é o responsável pela emissão e renovação de títulos e autorizações de residência e permanência, reagrupamento familiar e obtenção de vistos, pelo que a Casa do Brasil denuncia que tais procedimentos essenciais “estendem-se por meses ou mesmo anos, deixando pessoas em situação de limbo jurídico”, com consequências como a impossibilidade de acesso ao mercado de trabalho formal e ao sistema de saúde e educação. Sem os documentos de residência em Portugal válidos, os brasileiros também não podem viajar a outros países, incluindo o Brasil, “sob o risco de não poder regressar”.»
Então, por que não tratar dessa documentação antes de sair do 'Brá-Zíu'? Porque o brasileiro é assim mesmo, arrogante e mau-carácter, convencido que pode ir simplesmente para a casa dos outros e depois ainda exigir mundos e fundos. Ou os portugueses começam a organizar-se para correr com eles todos, ou ainda iremos lamentar gravemente tê-los deixado entrar!
Ainda sobre a "Odisseia" woke do Nolan...
sexta-feira, 15 de maio de 2026
Lembrete diário de que o Reino Unido é um estado totalitário (7): amanhã vai haver uma grande manifestação contra a imigração no Reino Unido... o comuna Starmer já está a ameaçar os participantes!
Mais um caso fatal de racismo anti-branco que ilustra perfeitamente o que será o futuro dos brancos nos seus próprios países...
E a propósito de terrorismo, o Nuno Gonçalo Poças relembra-nos o que foram as FP-25... e o que continua a ser a cumplicidade silenciosa e criminosa dos mé(r)dia em relação a tudo o que elas fizeram
Os grandessíssimos mé(r)dia voltam a branquear o terrorismo dos esquerdalhos da "Climáximo"!
"O mundo seria muito melhor se fossem as mulheres a mandar, pá!" (10): por ciúme, uma patroa brasileira matou a sua empregada, também brasileira, usando um bloco de cimento
Tudo aconteceu na Amadora, que é cada vez mais um pequeno paraíso aqui dentro de Portugal:
«No dia em que morreu às mãos da patroa, Ilderlane Ferreira, Lucinete Freitas foi despedida logo às primeiras horas da manhã. As duas mulheres voltaram a discutir à chegada de Lucinete ao local do trabalho, mas a vítima, de 55 anos, manteve-se na casa a fazer limpezas e a cuidar do filho bebé de Ilderlane até às 18h00. O crime aconteceu no dia 5 de Dezembro do ano passado [2025]. Ilderlane, de 43 [anos], assumiu esta quinta-feira [14-Mai-2026], no DIAP da Amadora, o homicídio da ama com várias pancadas com um bloco de cimento, mas disse também que estava arrependida. Tinha ciúmes da relação da empregada com o marido de quem se estava a separar. Ilderlane descobrira também que Lucinete falava mal de si nas suas costas e revelava pormenores da vida do casal às amigas e ao marido, que ficou no Brasil com o filho de 14 anos.A descoberta de mensagens de Lucinete foi a gota de água para Ilderlane, que atraiu a ama a um local descampado. Na bagageira do carro levou uma faca de cozinha, que não usou. Lucinete percebeu que tinha caído numa cilada e ainda tentou escapar, mas não conseguiu. As duas mulheres lutaram e Ilderlane acabou por agarrar num bloco de cimento de mais de 20 quilos. Deu quatro pancadas na cabeça de Lucinete e matou-a ali. A seguir ocultou o cadáver e seguiu para casa. Durante o fim-de-semana [o crime aconteceu numa sexta-feira] Ilderlane passeou com o filho bebé como se nada tivesse acontecido.
Pedro Pestana, advogado de Ilderlane, disse apenas que a “arguida colaborou com a investigação como era a sua vontade”. A homicida será alvo de uma perícia psiquiátrica no IML nos próximos dias.»
Ou seja, com um bocado de sorte, a brasileira homicida ainda é bem capaz de escapar à prisão! 🤦♂️
"Portugal é o sétimo país mais seguro do mundo, pá!" (30): homem (ou seria antes "homem"?) detido por roubos violentos a idosas em Oeiras
«Um homem de 45 anos foi detido por investigadores criminais da PSP de Oeiras, por estar ligado a pelo menos dois roubos agravados a idosas, e uso dos cartões bancários das vítimas.
Os crimes investigados foram todos praticados em Carnaxide. O suspeito começou por atacar uma idosa de 76 anos, em Janeiro deste ano. Perseguiu-a desde a rua até ao elevador do prédio onde esta reside e, no interior do mesmo, puxou-lhe violentamente a mala. Enquanto a vítima foi deixada ferida, e aterrorizada, o ladrão fugiu com documentos, cartão bancário, dinheiro e chaves de casa da vítima. O cartão da idosa foi usado em operações não autorizadas, avaliadas em 350 euros, e num pagamento de 10 euros.
Dois meses depois, o mesmo está ligado a novo assalto, desta vez que vitimou uma idosa de 86 anos. Mais uma vez, o assaltante perseguiu a vítima até ao prédio onde esta reside. No hall de entrada do imóvel, a vítima empurrou a idosa, fazendo-a cair de um lanço de escadas. Tirou-lhe depois da mala um porta-moedas com 230 euros, documentos e um cartão bancário.
Após meses de recolha de prova, o homem foi interceptado na quarta-feira [13-Mai-2026], na zona do Braço de Prata, Lisboa. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.»
quinta-feira, 14 de maio de 2026
Mais uma para os anjinhos que achavam que o wokismo estava acabado (3): no próximo filme do Christopher Nolan, que será uma adaptação d'A Odisseia de Homero, a Helena de Tróia será interpretada por uma "jovem"...
quarta-feira, 13 de maio de 2026
Olha, que "surpresa": o PSD não quer nada com a revisão constitucional! 🤡
O Alberto Gonçalves critica (a meu ver, com razão) o André Ventura, a quem chama "o anti-Milei"
terça-feira, 12 de maio de 2026
Excelente comentário do Miguel Morgado ao novo chumbo da Lei da Nacionalidade por parte dos juízes abrileiros
segunda-feira, 11 de maio de 2026
RIP: Norah Vincent (1968-2022)
Para àqueles que nunca tenham ouvido falar dela, a Norah era uma feminista radical lésbica que, querendo provar que os homens viviam vidas muito mais fáceis do que as mulheres, se disfarçou de homem durante 18 meses. Mas a experiência de viver como um homem foi tão brutal e contrária àquilo que ela imaginava, que ela acabou com uma depressão da qual nunca mais recuperou, optando por ser voluntariamente eutanasiada na Suíça depois de passar mais de 15 anos a lutar contra a doença.
Mais uma prova inequívoca de que PS = PSD (24): a grande farsa da Lei da Nacionalidade termina exactamente como previsto...
«O PSD não pretende insistir com a perda de nacionalidade como pena acessória, decreto que foi chumbado pelo Tribunal Constitucional, pela segunda vez, no final da semana passada. A insistência do Chega, que quer confirmar o diploma no Parlamento e até propor um referendo sobre o assunto, não tem terreno para fazer caminho, com os sociais-democratas a darem, neste momento, o assunto por encerrado.»
domingo, 10 de maio de 2026
O Kurzgesagt, que é um dos canais mais politicamente correctos do YouTube, reconheceu que a imigração não é solução para o colapso demográfico do Ocidente! 😮
sábado, 9 de maio de 2026
O estertor final do Cristianismo? Orgias homossexuais em casas paroquiais de Portugal denunciadas à PJ!
«A denúncia que deu entrada na Polícia Judiciária do Porto dá conta do que poderá ser um dos grandes escândalos da Igreja Católica em Portugal, que continua a estigmatizar quem pratica a homossexualidade: denunciam-se, agora, encontros secretos e destinados apenas a homens, e que muitos deles contam com a presença de padres e até decorrem em casas paroquiais ou em motéis no Norte do País. 🌈 Trata-se de orgias, 🥳 onde quase tudo é permitido 🏳️🌈, que começam com conversas na aplicação de engates gay Grindr. Depois, os interessados avançam para o WhatsApp, onde lhes é dada uma chave e indicado um local onde se devem dirigir para participar no banquete sexual. Podem ir mascarados ou podem entrar no local revelando a própria identidade. A opção é sempre dos participantes.»
Isto faz lembrar aquele filme do Stanley Kubrick, "De olhos bem fechados", mas em versão sodomita. Pergunto-me se também haverá folclore e rituais satânicos?...



