quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

O Parlamento, ou melhor, a Esquerda + AD, deverão aprovar HOJE o fim das redes sociais para menores de 16 anos


Relembro aos mais "distraídos" que isto implicará a "verificação da idade" dos utilizadores das redes sociais, o que será, na prática, a verificação da identidade dos utilizadores.

«O livre acesso às redes sociais e plataformas online em Portugal será proibido a menores de 16 anos, segundo um diploma do PSD que deverá ser aprovado esta semana no parlamento com os votos favoráveis dos socialistas. 
Na quinta-feira, os deputados discutem e votam o projecto de lei do PSD que estabelece que é preciso ter pelo menos 16 anos para aceder a redes sociais como o Instagram, Tik Tok ou Facebook e que, entre os 13 e os 16 anos, o acesso só é permitido após o “consentimento parental expresso e verificado”
O diploma deverá ser aprovado com os votos favoráveis da bancada socialista: “[O projecto de lei] vai no mesmo sentido do que têm sido as nossas tomadas de posição, por isso não vejo como não seja aprovado, e desça à comissão para que a lei seja mais clara e bem construída”, disse o deputado socialista Pedro Delgado Alves

 

Reparem, caros leitores: mais uma vez, PS =PSD. Mas agora vem a parte que realmente interessa e que vai, muito provavelmente, acabar com a Internet nacionalista:

 

«O diploma defende que para aceder às redes é preciso confirmar a idade do utilizador através do sistema Chave Móvel Digital. A legislação actual já proibia o acesso a menores de 13 anos, mas não havia controlo nem a idade era verificada pelas plataformas.

O PSD quer ainda que os prestadores de serviços implementem “mecanismos de verificação de idade quando disponibilizem conteúdos potencialmente nocivos ou proibidos a crianças; serviços de redes sociais, jogos online, apostas online, partilha de vídeos; conteúdos ou funcionalidades susceptíveis de afectar a saúde, socialização, capacidade de aprendizagem e bem-estar das crianças”.

A fiscalização das medidas caberá à Autoridade Nacional de Comunicações e à Comissão Nacional de Protecção e Dados, que podem aplicar coimas até “aos dois milhões de euros ou 2% do volume de negócios anual mundial”.»

 

Resumindo e concluindo, o 'Dia do Juízo Final' da Internet nacionalista está a chegar. Eu, por mim falo: a partir do momento em que for exigida a chave móvel digital, deixarei de actualizar este blogue, bem como qualquer outra rede social. O motivo é simples: mesmo acedendo por VPN, estaremos a incorrer num crime, uma vez que a nova Lei nos obrigará a identificarmo-nos logo à entrada das redes sociais.
 
Por outro lado, mesmo admitindo a possibilidade de eu me identificar perante a Google, a blogosfera já está às moscas actualmente, pelo que exigir a identidade dos leitores deste blogue acabará de vez com a audiência. Não faz sentido, o benefício claramente não compensa o risco.
 
Tudo isto para avisar desde já os caríssimos leitores: não se admirem se, em breve, este blogue desaparecer de um dia para o outro. Assim que a Lei for aprovada e a Google anunciar que vai passar a verificar a identidade dos utilizadores, eu irei apagar TODAS as minhas contas, Google, Rumble e BitChute. Isto significará não apenas o fim deste blogue, mas também de todos os vídeos que tenho no YouTube e nas outras plataformas mencionadas. 
 
Não posso deixar de dizer isto: também aqui se vê o resultado da ESTUPIDEZ MONUMENTAL de todos os autoproclamados nacionalistas que, ao longo dos anos, se recusaram a votar. Como era evidente para qualquer pessoa com dois dedos de testa, manter no poder o PS/PSD só poderia acabar desta forma, uma vez que o crescimento do Chega iria sempre fazer com que estes partidos se defendessem, criando leis orwellianas como esta. As ordens, aliás, vêm da própria Comissão Europeia que, com o seu Regulamento dos Serviços Digitais (RSD), procura desesperadamente travar a ascensão do Nacionalismo na Europa.
 
Se os nacionalistas se tivessem mobilizado atempadamente, colocando no poder um partido nacionalista, este desfecho podia ter sido evitado. E não há a desculpa de que o Chega só apareceu em 2019, porque havia, desde o ano 2000, um partido nacionalista que se chamava PNR que, estando longe de ser perfeito, era mil vezes preferível aos partidos de Abril. Mas os nacionalistas(?) estavam mais ocupados a masturbar-se "intelectualmente" do que a preocupar-se com o futuro de Portugal e do povo português.

3 comentários:

Durius disse...

Viste o que o Jim Rathclife que é o dono da INEOS e chairman do Manchester United disse ontem? Bastante importante!

Afonso de Portugal disse...

Não, não vi... o que é que ele disse?

Afonso de Portugal disse...

Deixa lá, já vi... o caramelo já pediu desculpa. É o costume...

https://www.independent.co.uk/sport/football/jim-ratcliffe-immigration-comments-man-united-inclusivity-diversity-b2919310.html