quarta-feira, 22 de maio de 2024

Aguiar-Branco: uma no cravo, outra na ferradura


Bem me parecia que o respeito súbito dos laranjinhas pela liberdade de expressão era bom demais para ser verdade...

«Aguiar-Branco propõe criação da figura do voto de repúdio contra discursos de ódio

O presidente da Assembleia da República propôs hoje que, na sequência de uma revisão do Regimento, seja criado um voto de repúdio perante um insulto ou uma injúria que será votado quase de imediato.

Esta posição de José Pedro Aguiar-Branco foi transmitida pelo secretário da mesa da conferência de líderes, o deputado do PSD Jorge Paulo Oliveira, que adiantou que a discussão da questão da liberdade de expressão dos deputados e sua compatibilização com “linhas vermelhas” em relação a discursos considerados xenófobos ou injuriosos foi debatida ao longo de mais de hora e meia.

Uma questão que foi levada a conferência de líderes na sequência de um incidente na sexta-feira, de manhã, em plenário, em que o presidente do Chega, André Ventura, se referiu à capacidade de trabalho dos turcos.

Na sequência deste caso, o presidente da Assembleia da República apresentou na conferência de líderes um “dossier” com preceitos constitucionais e do Regimento relacionados com os poderes de intervenção do presidente do parlamento.

“Houve mais pontos de consenso do que divergência”, referiu o porta-voz da conferência de líderes.

Uma das propostas de José Pedro Aguiar-Branco passou pela criação de um voto de repúdio em relação a discursos considerados de ódio, ideia que será ainda analisada pelos diferentes grupos parlamentares e que requer uma revisão do Regimento da Assembleia da República.
»

Portanto, parece que afinal o problema do
laranjinha Aguiar-Branco nunca foi garantir a liberdade de expressão, o problema do laranjinha Aguiar-Branco é que ele não quer censurar o Ventura sozinho! Ao permitir que o Ventura fale livremente, o laranjinha Aguiar-Branco acaba por levar com a Esquerda toda em cima, e isso não é do seu agrado, porque o objectivo dele era apenas travar o crescimento da popularidade de André Ventura, não era defender a liberdade de expressão de André Ventura, muito menos aturar o esquerdalhame!

Arre porra, isto é de uma falta de coluna vertebral tão grande que chega a ser caricatural! A "nossa" direitinha é isto, não passa disto!  Sempre que julgamos que afinal há algum direitinha de jeito, a máscara cai-lhe logo a seguir!!!

4 comentários:

Ricardo A disse...

"Sempre que julgamos que afinal há algum direitinha de jeito, a máscara cai-lhe logo a seguir!!!" ------------------ Sem dúvida. Mais uma volta mais uma viagem como se dizia antigamente na feira popular de Lisboa(no poço da morte se bem me recordo).

Afonso de Portugal disse...

Os ingleses têm um ditado giro a este respeito: "fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me!". Por outras palavras, já só vai na conversa dos direitinhas quem quiser!

Durius disse...

Direitinhas são esquerdinhas mascarados, não se aproveita muito.

Afonso de Portugal disse...

És bem capaz de ter razão. O desempenho miséravel do Bugalho em frente ao Daniel Oliveira é um exemplo paradigmático da inutilidade da direitinha.