sexta-feira, 24 de maio de 2024

Ameaça de bomba na sede do Chega em Lisboa


"25 de Abril, sempre! Fascismo, nunca mais!" 🤪
«Um homem entrou na manhã desta quinta-feira [23-Mai-2024] na sede do Chega, na rua Miguel Lupi, em Lisboa, a afirmar que tinha uma bomba na mochila que transportava. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada por fonte oficial da PSP ao Observador. Horas depois, a mesma força policial confirmou que não foi encontrado qualquer explosivo no edifício ou na mochila que o suspeito transportava.
O suspeito, que transportava uma mochila, entrou na sede do Chega, circulando pelos vários pisos, desconhecendo-se se teria depositado algum dispositivo no interior do edifício. A força policial evacuou o edifício e cortou a circulação na rua do centro de Lisboa, chegando uma ala da Assembleia da República a ser evacuada por precaução.

Fonte policial apontou um “discurso incoerente” do suspeito, que foi interceptado na chegada da autoridade ao local. A PSP admitiu quase de imediato a hipótese de o homem de 59 anos ser “internado ao abrigo da lei da saúde mental”.

Em comunicado, a PSP afirma que deu por finalizada a resolução do incidente ao início da tarde de quinta-feira. “Tendo em conta o comportamento e discurso incoerente apresentado aos polícias que interceptaram o suspeito de 59 anos, foi o mesmo identificado e conduzido ao Hospital São Francisco Xavier para avaliação clínica, onde ficou internado”, lê-se na síntese da ocorrência.»


Estranhamente, não se ouve ninguém a condenar a "iniciativa" este cavalheiro de mochila...

Actualização: o Miguel Macedo encontrou uns comentários "giríssimos" sobre o caso:


2 comentários:

Ricardo A disse...

Se tinha discurso incoerente deve ser adepto do Bloco de esquerda ou afins.

Afonso de Portugal disse...

Ah ah ah, é o mais provável! Se bem que esses costumam engolir a cassete ideológica que lhes dão de comer e depois estão sempre a papagueá-la!