segunda-feira, 20 de maio de 2024

E por falar em Paupérrimo...


...o soyboy do Livre deu hoje [20-Mai-2024] uma entrevista ao Observador da direitinha. Aqui ficam algumas das suas pérolas:
 

«O cabeça de lista do Livre às Europeias diz que Portugal tem que se sentar com as ex-colónias para definir de que forma deve ser feita a reparação»
«Vai aumentar a pressão do fluxo imigratório na Europa, porque é um objectivo comum. E se olharmos para os sítios onde o clima vai intensificar, até para as questões da seca e segurança alimentar, isso acontece sobretudo na parte de Norte de África e Médio Oriente, e sabemos que essas pessoas vão ter como objectivo a chegada da Europa.»

"É um objectivo comum?" Comum a quem, exactamente?... 


«Nós temos que ter condições para receber [mais imigrantes], isso é certo, e aí acho que todos os partidos democráticos concordam. Temos de dar condições para receber estes imigrantes, que é algo que não está a acontecer, e ainda vimos esta semana na AIMA o problema que temos por não termos políticas de inclusão, a não termos políticas de imigração a sério. No Parlamento Europeu e sobretudo na UE tratamos sobretudo da parte de segurança e fronteiras. Não tratamos tanto da parte de inclusão, apesar de haver um fundo para a inclusão.

(...) O que nos falta são políticas de inclusão. Isso é mais de Estado-membro do que da UE. Temos o fundo para a inclusão, que podemos aumentar, podemos financiar projectos, mas a verdade é que tem que haver um interesse dos Estados-membros em cumprir com essa tarefa de inclusão, algo que não tem acontecido. (...) Temos de mudar um pouco a narrativa sobre que é que os imigrantes trazem. Porque se olharmos pela parte analítica percebemos que não trazem insegurança. Mas é muito difícil mudar a parte emocional. E é isto que temos de trabalhar. E quando vemos este tipo de pactos, que caem um pouco no fenómeno da direita radical, ou das explicações da direita radical, que temos de controlar a imigração, que temos de fechar fronteiras…»

"Não trazem insegurança"... os moradores e comerciantes do Campo 24 de Agosto (Porto) certamente concordarão!

4 comentários:

Tutorial Básico de Política disse...

Queres saber a melhor?!
Hoje, sem querer, vim a saber que conheço um familiar do dito cujo.
S/

Afonso de Portugal disse...

😬 Ai... e esse familiar partilha a mesma linha ideológica do dito cujo?

Tutorial Básico de Política disse...

BINGO. 😃

Afonso de Portugal disse...

😲 É a loucura!!!