sexta-feira, 31 de maio de 2024

Participação do Ergue-te (Dr. Rui Fonseca e Castro) no debeate dos pequenos partidos (Europeias 2024)


O Dr. Rui Fonseca e Castro fala um pouco devagar (precisava talvez de debater mais vezes para ganhar traquejo), mas ainda conseguiu ter momentos interessantes. Por exemplo, aos 6:46 ele nomeou claramente o inimigo, algo que - tanto quanto me lembro - nunca ninguém tinha feito na estação de televisão pública.


19 comentários:

Durius disse...

O Caturo discorda ahahahhaha.

Tem valentes palas nos olhos o Caturo.

Afonso de Portugal disse...

Eu não iria tão longe, mas não percebo o porquê de ele continuar a defender Israel. Eu também já o fiz no passado, mas as ONGs israelitas a transportar carradas de "refugiados" para a Europa abriram-me os olhos. Não se pode ser aliado de quem trabalha activamente para nos destruir.

O estranho é ele continuar no Ergue-te depois de tudo isto. Ele é contra o Cristianismo, pró-feminismo, a favor dos "direitos" LGBT, a favor da proximidade com a Índia, a favor de Israel... não conheço mais ninguém no Ergue-te que pense assim.

Durius disse...

"Eu não iria tão longe, mas não percebo o porquê de ele continuar a defender Israel. Eu também já o fiz no passado, mas as ONGs israelitas a transportar carradas de "refugiados" para a Europa abriram-me os olhos. Não se pode ser aliado de quem trabalha activamente para nos destruir."

O Gazur por acaso fala muito desse topico, e diz que é pior ser amigo de Israel que inimigo, vê se pelo que acontece nos estados unidos.

Para alem de que historicamente, e como te mostrei naquele tweet do Klaus Arminius, eles alimentam-se disto, do descontrolo da imigracao, da anarquia, eles saiem vencedores. Sao os destruidores de paises numero 1.

Viu-se como fizeram isso com as colonias dos paises europeus, com a africa do sul etc... está lá muito bem explicado o modus operandis deles. E agora usam os USA como o cãozinho fiel, e nota-se isso por exemplo no Ben Shapiro que é bem mais israelita que americano.

Afonso de Portugal disse...

Eu julgo que o facto de a extrema-esquerda ser anti-Israel acaba por enganar muitos no meio nacionalista. O pessoal conclui erradamente que se Israel é detestado pela Esquerda, então só poderá ser aliado da Direita. Não estou a dizer que é o caso concreto do Caturo, mas há muita gente no nosso meio a pensar assim.

A falácia é evidente: o inimigo do nosso inimigo não é necessariamente nosso amigo. E Israel, em particualr, não parece ser amiga de ninguém.

Durius disse...

"Eu julgo que o facto de a extrema-esquerda ser anti-Israel acaba por enganar muitos no meio nacionalista."

O Gazur fala disso, diz que curiosamente é a unica coisa em que a extrema esquerda é based, ou seja consegue ter uma boa posição.

"O pessoal conclui erradamente que se Israel é detestado pela Esquerda, então só poderá ser aliado da Direita."

Exato, e depois tens gajos tipo Ben Shapiro que são "direita" e eleito ao mesmo tempo, e depis fica ainda mais dificil tomares uma opiniao.

"Não estou a dizer que é o caso concreto do Caturo, mas há muita gente no nosso meio a pensar assim."

Sim, quase todos os nacionalistas menos o Gazur e Afonso pensam asim. Aliás, quando o Carlos Dias, aquele Ernesto Castro ou mesmo o Denunciante falam sobre Israel eu nao vejo o video porque ja sei que é enviesado.

"A falácia é evidente: o inimigo do nosso inimigo não é necessariamente nosso amigo. E Israel, em particualr, não parece ser amiga de ninguém."

Mais do que isso, pensam que os eleitos nao podem coexistir com muçulmanos, o que é falso, aliás, historicamente conseguiram coexistir e serviam como ponte com os cristaos no tempo da reconquista.

É muito curioso que as pessoas pensem que eles nao sao compativeis, apesar de historicamente serem mais compativeis que os europeus e eleitos.

O problema principal é que quem controla a midia faz parecer essa imagem de como se fossemos nos la contra os muçulmanos, aquilo nao tem nada que ver, sao ambos alogeneos para nos, e bom que fiquem longe.

Afonso de Portugal disse...

«O Gazur fala disso, diz que curiosamente é a unica coisa em que a extrema esquerda é based, ou seja consegue ter uma boa posição.»

Eu percebo o que tu queres dizer com “based”, mas gostava de fazer uma ressalva: o motivo pelo qual a Esquerda é contra Israel não tem nada a ver com o nosso. Nós vemos Israel como um estado abusivo que oprime os palestinianos e, sobretudo, que fomenta conflitos no Oriente Médio usando recursos (dinheiro e armas) ocidentais… e ainda envia carradas de imigrantes para a Europa.

Mas a Esquerda não vê Israel dessa forma. Para a Esquerda, Israel é uma extensão do Ocidente colonial. Os israelitas são considerados ocidentais, apesar de não o serem. Logo, acabar com Israel é acabar com um dos últimos enclaves europeus no resto do mundo. É por isso que algumas pessoas, como eu, andaram enganadas tanto tempo, a narrativa esquerdista anti-Israel tem muitos paralelismos com a crítica ao passado colonial de Portugal.


«e depois tens gajos tipo Ben Shapiro que são "direita" e eleito ao mesmo tempo, e depis fica ainda mais dificil tomares uma opiniao.»

Tocaste num ponto crítico: quando penso em críticos do Islão, por exemplo, o mais contundente da actualidade é precisamente o Robert Spencer, que diz ser um cristão melquita mas reconhece ser descendente de judeus. Há um grande esforço, por parte deste tipo de personalidades, de promover uma narrativa segundo a qual Israel = Ocidente = Bem. E como os mulsos a viver no Ocidente estão sempre a fazer merda, é muito fácil cair na cantinga…


«O problema principal é que quem controla a midia faz parecer essa imagem de como se fossemos nos la contra os muçulmanos, aquilo nao tem nada que ver, sao ambos alogeneos para nos, e bom que fiquem longe.»

Exactamente. Eu agora evito tomar partido no conflito israelo-palestiniano. O problema é convencer os outros portugueses de que aquilo não nos interessa para nada…

Durius disse...

"Exactamente. Eu agora evito tomar partido no conflito israelo-palestiniano. O problema é convencer os outros portugueses de que aquilo não nos interessa para nada…"

Olha que começo a notar essa atitude pela internet. O pessoal do centro da Europa ta a começar a pensar muito assim, tambem tiveram que levar muito tempo com os eleitos, nao se esqueceram.

" Há um grande esforço, por parte deste tipo de personalidades, de promover uma narrativa segundo a qual Israel = Ocidente = Bem."

Sim concordo, e depois tens estas pérolas:

https://www.youtube.com/watch?v=FkXJwErm8DM


Dá para ver porque Israel consegue ambos os pontos de vista.

Curiosamente o Andre Ventura em 2009 escreveu o livro "A ultima Madrugada dos Islao" sobre a morte de Arafat.

Nao deixa de ser estranho que um dos livros iniciais do Ventura seja sobre este tema. Ele ainda era muito novinho na altura.

https://www.goodreads.com/book/show/22758634-a-ltima-madrugada-do-isl-o

Durius disse...

Achas que o pintor austriaco foi plantado de proposito para destruir a europa?

Dantes no stormfront havia essa teoria que pouqissimas pessoas falavam, mas eu começo a pensar cada vez mais que pode haver algo de verdade.

A historia é muio esquesita.

O pintor sai da guerra e é colocado pelo exercito para espiar o partido que mais tarde vem a presidir, só isto já me faz pensar bastante.

Todos ou quase todos são morto ou mais tarde apanhados, e o corpo dele supostamente nunca foi a 100% conseguido, é possivel que tenha escapado, se sim entao onde estaria ele.

A historia toda serve para justificar o estado de Israel.

Vai de econtro á teoria que tens que eles trabalham consistentemente com foco no objetivo.

A questão tal como tu já a tinhas colocado é, porque será que os ocidentais nao se organizam contra os eleitos?

Afonso de Portugal disse...

«https://www.youtube.com/watch?v=FkXJwErm8DM»

Isto só surpreenderá quem não conhecer as "peças", eles dizem uma coisa e depois fazem outra, tem sido sempre o seu modus operandi ao longo dos séculos, aliás, milénios. Mas é um excelente vídeo para confrontar os defensores incondicionais de Israel. Gostava muito de ouvir os seus argumentos em defesa dos colonatos.


«Nao deixa de ser estranho que um dos livros iniciais do Ventura seja sobre este tema. Ele ainda era muito novinho na altura.»

De facto. Curiosamente, não se encontra esse livro à venda nas maiores plataformas, como a Wook ou a Bertrand. Porque será?


«Achas que o pintor austriaco foi plantado de proposito para destruir a europa?»

Depois de tudo o que já vi, não me parece impossível. Apenas improvável. Julgo que o descontentamento generalizado com os "eleitos" na Alemanha já lá estava, o pintor apenas o soube exacerbar.


«A questão tal como tu já a tinhas colocado é, porque será que os ocidentais nao se organizam contra os eleitos?»

Essa é uma das perguntas mais importantes de toda a história do Ocidente. Eu, sinceramente, não sei ao certo, só tenho teorias, mais nada. E olha que bem gostava de saber a resposta.

Uma hipótese é que o desfecho da Segunda Grande guerra tenha provocado nos europeus uma espécie de síndrome de culpa que os impede de falar abertamente sobre o assunto. A este sistema de culpa acresce um sistema legal transnacional poderosíssimo que castiga exemplarmente quem ousar criticar os "donos disto tudo". Exemplo paradigmático: Ursula Haverbeck.

Outra hipótese, talvez complementar à primeira, é que os europeus vêm os "eleitos" como um povo próximo/parente devido àquela coisa da "matriz judaico-cristã". Apesar de o talmudismo ter muito pouco a ver com o judaísmo original, a maior parte dos europeus não faz ideia.

O mais provável é que, estando o dinheiro no lado do inimigo, os poucos europeus que compreendem o que se está a passar adoptem uma lógica de "se não podes vencê-los, junta-te a eles". Voltando ao caso da alta finança, há muitos europeus na Europa e nos EUA que sabem como a coisa funciona, mas não se atrevem a denunciar, porque perderiam a sua fatia do bolo.

Eu julgo que é por aí, infelizmente. Já o Maquiavel dizia que "os homens esquecem mais depressa a morte dos seus pais do que a perda do seu património".

Durius disse...

"Essa é uma das perguntas mais importantes de toda a história do Ocidente. Eu, sinceramente, não sei ao certo, só tenho teorias, mais nada. E olha que bem gostava de saber a resposta."

Será da natureza mais de ajuda e colectiva dos europeus e menos maquiavélica?

"Outra hipótese, talvez complementar à primeira, é que os europeus vêm os "eleitos" como um povo próximo/parente devido àquela coisa da "matriz judaico-cristã". Apesar de o talmudismo ter muito pouco a ver com o judaísmo original, a maior parte dos europeus não faz ideia."

Curiosamente uma aproximacao ao paganismo poderia em teoria afastar este sentimento, mas na pratica o Caturo ainda gosta mais dele que nos.

Afonso de Portugal disse...


«Será da natureza mais de ajuda e colectiva dos europeus e menos maquiavélica?»

Acredito que isso contribua grandemente para o fenómeno, mas eu acho que é sobretudo uma questão de conformidade social, como te disse noutra ocasião. Bem sei que não concordas, mas eu acho que os europeus, regra geral, se importam demasiado com coisas superficiais e sem interesse. Os "nossos amigos" não se tornaram senhores do mundo a ver futebol, a comprar carros de marca ou a cobrir os seus corpos de tatuagens foleiras. Mesmo quando viajam pelo mundo, eles não costumam ir só para passar férias, mas sobretudo para identificar oportunidades de negócio.


«Curiosamente uma aproximacao ao paganismo poderia em teoria afastar este sentimento, mas na pratica o Caturo ainda gosta mais dele que nos.»

Por falar nisso, viste a entrevista que ele deu ao "gordo texugo"?

https://www.youtube.com/watch?v=qJD8MDf4ovc

Durius disse...

" ver futebol, a comprar carros de marca ou a cobrir os seus corpos de tatuagens foleiras"

Concordo. O futebol sendo entretenimento até mais ou menos que aceito apesar de nao ver desportos regra geral. Serve infelzmente para suavizar a agressividade dos homens e orientar essa agressividade para os clubes. Imagina que se os gajos orientassem a agressividade para a imigracao em vez de os golos que entram na baliza da sua equipa, tás a ver o que acontecia né?

Os carros de marca é outra cena que nao compreendo, o meu melhor amigo é doido por carros de marca, tem um mercedes caro e nao consigo perceber a panca dele por estas coisas. E como ele á muitos. Falamos muito e mesmo assim nao me entra na cabeça.

Tatuagens é das piores modas que apareceram, é um sinal exterior visivel de decadencia, é sinonimo de ganges e prisoes mas numa logica de sociedade e tens raparigas lindissimas a perderem pontos de beleza á custa disso.

As inglesas tao todas com tatuagens hoje em dia, é começar a investir em centros para tirar tatuagens que vai dar dinheiro.

"Mesmo quando viajam pelo mundo, eles não costumam ir só para passar férias, mas sobretudo para identificar oportunidades de negócio."

Eu proprio tambem ja viajei com o intuito secundario de negocio. Mas fora o import export que é manhoso na sua maioria, lá fora nao existem oportunidades de negocio individuais, so numa logica de empresa grande, e mesmo assim é dificil porque muitos destes mercados sao altamente proteccionistas como India e Brasil.

Durius disse...

"Por falar nisso, viste a entrevista que ele deu ao "gordo texugo"?"

4 horas? Fogo nem pensar.

Disse algo de jeito?

O Caturo tem que mudar a sua aparencia se quiser estar em lugares na frente do Ergue-te, aquele cabelo grande que já so cresce na parte de tras da cabeça faz-lo parecer um vilão de um filme dos anos 80.

O outro nem comento.

Nao conquistas eleitorado com nenhum destes digo-te já.

Tutorial Básico de Política disse...

A respeito do ex-juiz... Viste a live do "nosso amigo" ontem?... Ele afirmou que o ex-J está a ser financiado pela M0554D por causa da presença de uma agente na menif.
Eu por acaso fiz print da cara do suposto agente e tomei nota do canal onde ele aparece.
Gostava de saber a tua opinião Afonso...
S/N

Afonso de Portugal disse...

«As inglesas tao todas com tatuagens hoje em dia, é começar a investir em centros para tirar tatuagens que vai dar dinheiro.»

LOL, a brincar que o digas, ainda alguém há-de criar uma cadeia multinacional, estilo 'McTattoos' ou coisa do género! 😅


«é dificil porque muitos destes mercados sao altamente proteccionistas como India e Brasil.»

Eu imagino que o segredo resida em corromper os locais, que é outra coisa em que os "nossos maiores aliados" também são exímios. Muitas dessas viagens têm como objectivo apalpar terreno, perceber a forma de ser/estar dos nativos e identificar quem é que está disposto a ceder a troco de uns dólares.

Afonso de Portugal disse...

«O Caturo tem que mudar a sua aparencia se quiser estar em lugares na frente do Ergue-te»

Já há muitos anos que as pessoas lhe dizem isso, mas ele continua no mesmo registo. Não sei se o cabelo fará parte da indumentária pagã ou não… é uma pena. A verdade é que também me parece que a liderança do Ergue-te não o deixaria subir fosse de que forma fosse.

«Nao conquistas eleitorado com nenhum destes digo-te já.»

Obviamente. Eu nem percebo como é que eles se juntaram, porque o Caturo ao menos tem cabeça, o outro nem isso.

Afonso de Portugal disse...

@Tutorial Básico de Política

O teu comentário tinho ido parar à caixa de spam... curioso! 🤔

«Ele afirmou que o ex-J está a ser financiado pela M0554D por causa da presença de uma agente na menif.»

Confesso que não estou ao corrente. EU não vejo os vídeos do sujeito em causa, só vi o último por causa do Caturo. Podias pôr aqui o link do vídeo em causa, por favor?


«Gostava de saber a tua opinião»

É difícil saber ao certo sem ver primeiro. E depois já sabes que o "nosso amigo" é como o Dom Quixote, tem tendência a ver gigantes onde só há moinhos.

Durius disse...

"Ele afirmou que o ex-J está a ser financiado pela M0554D por causa da presença de uma agente na menif."

Ia de encontro á teoria que eles apoiam ambos os lados.

Afonso de Portugal disse...

@Durius

Bem notado. Nesta altura do campeonato, isto é como um filme do 007: "Trust nobody, Mr. Bond."» 😬