segunda-feira, 27 de maio de 2024

Pirralho Bugalho: direitinha confirmado (3); "não estava a contar com isso!"


Até dá pena, embora a criatura nem isso mereça...

8 comentários:

Tutorial Básico de Política disse...

O gajo ainda é muito catraio para ser cabeça de cartaz seja de que partido for.
Quando for para o PE vai ser "comido" em menos de um fósforo pelos ratos velhos da política.
S/N

Durius disse...

Gostava também de te falar de um caso que eu acho muito engraçado. O antigo vocalista da banda punk Johny Rotten (nome real John Lydon) que tem dado entrevistas sobre os males da obrigação.

Ele foi tambem o que denunciou o Jimmy Saville quando ainda ninguem sabia de nada.

Mas curiosamente o Johny Rotten nao percebeu durante a sua juventude quando chamava fascistas a toda a gente que no fundo estava a dar espaço á extrema esquerda para se assentar, isto e todo o comportamento anti-conservador dele, e ser conservador ou liberal normalmente é em toda a linha.

Afonso de Portugal disse...

@Tutorial Básico de Política disse...

Sou da mesma opinião, embora também ache que isto não se resume ao Bugalho, é um problema geral de toda a direitinha. Se em vez do Bugalho tivesse sido o Nuno Melo a ser entrevistado, provavelmente não teria dito "não estava a contar com isso!", mas eu acredito que teria ficado igualmente encalhado. Os direitinhas não têm convicções, eles já não acreditam no conservadorismo, apenas usam a bandeira do conservadorismo para tentar manter o seu eleitorado.


@Durius

«curiosamente o Johny Rotten nao percebeu durante a sua juventude quando chamava fascistas a toda a gente que no fundo estava a dar espaço á extrema esquerda para se assentar, isto e todo o comportamento anti-conservador dele, e ser conservador ou liberal normalmente é em toda a linha.»

Um dos grandes problemas do Ocidente é que temos muita gente como ele a influenciar a malta mais nova. Pessoas que acham que a ideologia resolve tudo e que não percebem que não chegámos aqui por acaso, que já houve inúmeras gerações de seres humanos antes de nós cujas escolhas determinaram a cultura, o sistema de poder e a sociedade em que vivemos. Os Johny Rottens deste mundo têm um ego tão grande que acham que sabem melhor do que todas essas pessoas.

Um exemplo dessa arrogância são os marxistas (bem sei que ele é anarquista, mais va dar ao mesmo). Acho realmente assombroso que as pessoas acreditem mesmo que um FALHADO como o Karl Marx, que nem sequer conseguia sustentar-se a si próprio, tinha a solução para os problemas do mundo. Acho ainda mais extraordinário que alguns ainda vejam o marxismo como ciência, e não como o wishful-thinking que é. Ciência é que foi amplamente experimentado e demonstrado, não as tretas que um barbudo paupérrimo que nasceu há mais de 200 anos nos queria impingir.

Durius disse...

A questão aqui é que o Johny Rotten apoiou um inicio de um sistema que descambou na imigraçção massiva que ele agora não gosta, não conseguiu ver tudo o que estava a acontecer, sendo em parte responsavel por essas ideologias ganharem terreno.


Sobre os direitinhas, é dificil ganharem debates quando se está no centro, ou seja, indeciso, um indeciso não ganha debates, empate muitos e foge de outros tantos mas não os ganha. Nota-se quando o Ventura fala é muito claro na sua mensagem, não deixa margem para dúvidas.

Durius disse...

https://www.youtube.com/watch?v=EcZne8YKgGY

Aos 5:10 minutos o jornalista pergunta-lhe o que é que os muidos cresceram com celebridades com cabelo verde, o que é que ele pensava?

Ao que ele responde "Porque é que te incomodas com isto? Eu nao quero saber o que a pessoa ao meu lado usar ou como é o aspecto dela"


Palavras que nao passaram no teste do tempo loool.

Para alem de que ele é super mal educado, ele nao percebe que foi ele que deu boost para existirem Marianas do BE deste mundo.

Afonso de Portugal disse...

Será que não percebe? Eu acho que um gajo que canta a favor da anarquia tem de ser muito burro para não perceber. O Rotten faz parte de um conjunto de músicos que, desde que o John Lennon compôs aquela aberração do "Imagine", acharam muito giro ir contra a ordem instituída. A canção "God Save the Queen" dos Sex Pistols é um bom exemplo. A letra, a certa altura, tem isto:

«Don't be told what you want to want to
And don't be told what you want to need
There's no future, no future
No future for you
»

Questionar a autoridade pode ser positivo, mas é preciso perceber exactamente o que é que se está a questionar e porquê. Como todos os 'boomers', o Rotten parece ter optado por ser um rebeldezinho sem causa, que apenas queria contestar o sistema por contestar. Ou pior, só porque não gostava de viver numa sociedade organizada e com regras, como é o caso de muitos marxistas e afins.

Por exemplo, eu contesto o sistema porque sou contra a imigração e contra todas as formas de marxismo. Tenho motivos válido para ser contra o sistema: quero deixar aos meus descendentes o meu país e o meu modo de vida. Não gostar da autoridade só pela autoridade não é um motivo válido para contestar o sistema, porque a autoridade é uma inevitabilidade da natureza. As alcateias, por exemplo, são lideradas por lobos alfa. Isso não quer dizer que a autoridade tenha de ser sempre respeitada, mas é preciso ter critérios bem definidos para não a respeitar.

Por outras palavras, o Rotten queria destruir as instituições da Grã-Bretanha e cantou em favor dessa causa, mas agora admira-se por haver tanta gente estranha no seu país. Se realmente não entende que tem muita culpa no cartório, então é mesmo muito burro!

Durius disse...

"Tenho motivos válido para ser contra o sistema: quero deixar aos meus descendentes o meu país e o meu modo de vida. Não gostar da autoridade só pela autoridade não é um motivo válido para contestar o sistema, porque a autoridade é uma inevitabilidade da natureza. As alcateias, por exemplo, são lideradas por lobos alfa. Isso não quer dizer que a autoridade tenha de ser sempre respeitada, mas é preciso ter critérios bem definidos para não a respeitar."

Concordo em absoluto.


"Por outras palavras, o Rotten queria destruir as instituições da Grã-Bretanha e cantou em favor dessa causa, mas agora admira-se por haver tanta gente estranha no seu país. Se realmente não entende que tem muita culpa no cartório, então é mesmo muito burro!"

Exatamente. Ele não percebe ou percebeu que cada um faz parte de um todo e se queremos perservar temos que ajudar as instituições. Eu neste momento sou contra o governo porque nos quer destruir, mas em condições normais apoiaria. Um bom cidadao deve perceber que faz parte do todo.

Ele tem uma entrevista famos em 77 acho eu que insulta e diz palavroes em horario nobre na bbc que ficou muito famosa, curiosamente essa falta de respeito para com um apresentador senior morde-lhe no traseiro agora que ele se aprecebe que esse comportamento é anormal e nao bom para uma sociedade.

O pensamento tem que ser devidamente estruturado e tens que pensar que o que tas a ajudar a trazer a mainstream tem implicações futuras que podem aparecer depois em vários campos ideologicos e levar, por exemplo, a medidas mais pro-imigracionistas.

Afonso de Portugal disse...

«O pensamento tem que ser devidamente estruturado e tens que pensar que o que tas a ajudar a trazer a mainstream tem implicações futuras que podem aparecer depois em vários campos ideologicos e levar, por exemplo, a medidas mais pro-imigracionistas.»

100% de acordo. Infelizmente, a experiência de vida diz-me cada vez mais que a maioria dos europeus não tem capacidade suficiente para isso, seja por limitação intelectual, seja pela deformação do carácter imposta pela sociedade.

Como te disse noutra ocasião, o europeu médio vive demasiado para as aparências e para o estatuto social. Isso tende a comprometer o nosso futuro colectivo, porque as pessoas focam-se apenas no presente e descuram o futuro.