Os marxistas não saem deste registo, sempre de mão estendida, sempre a exigir aos outros... o espantoso é que ainda haja tanta gente a votar neles!
«O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, sugeriu a criação de um fundo internacional que levasse grandes poluidores a contribuírem para a recuperação do Rio Grande do Sul, estado do país devastado pelas chuvas.
“Acontece esse desastre do Rio Grande do Sul e, ao invés de ficar lamentando, a gente tem que ir para cima e tentar dizer que nós vamos recuperar o Rio Grande do Sul, que não vai faltar recursos para ajudar o Rio Grande do Sul. E, quem sabe, o Aloísio Mercadante [Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social] ou um outro banco qualquer propõe a criação de um fundo internacional para que as pessoas que poluem o planeta dêem dinheiro para ajudar a recuperar o Rio Grande do Sul”, afirmou o Presidente brasileiro.
“A recuperação do Rio Grande do Sul é a possibilidade de fazermos a economia crescer mais ainda. Se a natureza está revoltada connosco e ela fez isso, nós temos que tentar dizer para a natureza que nós vamos tentar fazer as coisas certas”, acrescentou.
Lula da Silva falava numa reunião com empresários do sector do aço destinada ao anúncio de medidas para o sector, na qual aproveitou para reforçar o apelo ao apoio ao Rio Grande do Sul, estado brasileiro que desde o fim de Abril tem sido devastado pelas chuvas.
Os empresários anunciaram 18 mil milhões de euros em investimentos como contrapartida à decisão do Governo brasileiro, tomada em Abril, de instituir uma cota para importação de aço e elevar para 25% a alíquota de importação do produto acima dessa cota.
Segundo especialistas consultados pela Lusa, as mudanças climáticas provocadas pela poluição e o aquecimento do planeta têm relação directa com o aumento e a incidência e a intensidade de eventos extremos como o que acontece no sul do Brasil.»
3 comentários:
Tá louco, só pode!
Antes fosse, meu caro... mas isto é do mais racional que pode haver: ele está a aproveitar a onda das "reparações" à qual até o "nosso" Marcelo aderiu.
Isto partindo do princípio que não foi o próprio Lula a convencer o Marcelo a aderir.
É por isso que o discurso da culpa ocidental tem de ser combatido implacavelmente. Se não o fizermos, mais tarde ou mas cedo, vai haver alguém a pagar mesmo!
"Isto partindo do princípio que não foi o próprio Lula a convencer o Marcelo a aderir."
Tendo em conta os negocios do filho dele no Brasil e o facto de o Marcelo ter condecorado a mulher do Lula não me admirava. Mas o Marcelo nunca me pareceu nada de jeito por isso dá igual.
Enviar um comentário