Ainda não há resultados oficiais, mas as projecções indicam que a IL poderá ter ultrapassado o Chega.
A confirmar-se, só surpreenderá os distraídos: Tânger Corrêa não chega aos calcanhares de Cotrim Figueiredo. Em política, o carisma é quase tão importante como o conteúdo.
«À entrada do quartel-general do Chega, ao lado do cabeça de lista Tânger Corrêa, André Ventura assumiu que o resultado das primeiras projecções não era aquele que o partido esperava, mas quer aguardar pelos resultados finais.
“Não era o resultado que desejávamos, segundo estas sondagens, ficou aquém da nossa expectativa”, afirma, enaltecendo, ainda assim, a entrada do Chega no Parlamento Europeu. “Queríamos vencer, isso não aconteceu e eu sou o responsável”, assume Ventura.
O líder do Chega diz ainda que Tânger Corrêa foi “uma boa escolha” e garante que “não está nada arrependido”.»
Não, André, não foi uma boa escolha. Mas pronto, o que está feito, está feito...
4 comentários:
Sim o gajo nao tinha carisma nenhum.
Outra coisa é que eu viajo em poucas cidades e era so cartazes do IL, quase nenhum do Chega, eles desistiram da cena dos cartazes ou enviaram recursos para outros recursos.
Notava-se até que nas arruadas o Tanger era timido e mal olhava para a camara (olhava muitas vezes para baixo). Claramente o gajo nao foi feito para isto.
Aquela entrevista no observador tambem lhe pode ter saido o tiro pela culatra.
O Carlos Dias tinha la um gajo das elites que vivia nos USA ou algo do genero, que gostava era de candidatos tipo Tanger e nao de populistas. Sim para a elite talvez, mas as pessoas querem ver alguem aguerrido e com carisma, aka Ventura ou Cotrim.
Alias, quem ta a esfregar as mao é o Gonçalo Sousa, que facilmente tinha mais que o Tanger, que é alguem da elite, o povo tira-lhe a pinta, preferiam alguem como o Ventura.
O Bruno Nunes ficava com muito mais, nao achas?
«O Bruno Nunes ficava com muito mais, nao achas?»
Sem duvida, o Bruno Nunes, o Pedro Pinto e a Rita Matias teriam sido escolhas muito melhores do que o Tânger. Mesmo o João Tilly teria sido melhor do que ele.
«Sim para a elite talvez, mas as pessoas querem ver alguem aguerrido e com carisma, aka Ventura ou Cotrim.»
O que me choca é que o Ventura devia perceber isso melhor do que ninguém. Então o homem não está farto de ouvir que o Chega é um partido unipessoal? De onde é que ele acha que essa ideia saiu? Confesso que não entendo. A não ser que seja uma questão de rabo preso, conforme mencionei noutra caixa de comentários...
"Sem duvida, o Bruno Nunes, o Pedro Pinto e a Rita Matias teriam sido escolhas muito melhores do que o Tânger. Mesmo o João Tilly teria sido melhor do que ele."
Aquilo devia ser algum lugar ja combinado na minha opiniao ate porque o tanger precisa de tacho e ele é o vice presidente do Chega. Dever ser ate ele que faz muitas coisas nos bastidores.
"O que me choca é que o Ventura devia perceber isso melhor do que ninguém. Então o homem não está farto de ouvir que o Chega é um partido unipessoal? De onde é que ele acha que essa ideia saiu? Confesso que não entendo. A não ser que seja uma questão de rabo preso, conforme mencionei noutra caixa de comentários..."
Concordo, duvido que o Ventura nao soubesse que tinha melhor no Chega.
O JMF do observador disse logo quando soube que o Tanger era o candidato do Chega, que o Tanger era fraco em debates e que ja o conhecia ha muitos anos, eu concordo, o gajo nao tem pedalada para aquilo.
«Aquilo devia ser algum lugar ja combinado na minha opiniao ate porque o tanger precisa de tacho e ele é o vice presidente do Chega. Dever ser ate ele que faz muitas coisas nos bastidores.»
O meu receio é que haja lá muitos outros como ele. Como a Cristina Rodrigues, por exemplo. Gente que anda só atrás do tacho e que não acredita nos valores do partido.
«o gajo nao tem pedalada para aquilo.»
Infelizmente, vai ser eleito. Mas o Chega perdeu uma oportunidade de crescer... e vamos lá ver como é que fica em relação à IL.
Enviar um comentário