domingo, 2 de junho de 2024

"O horror, a tragédia, o drama": sondagem diz que o Marselfie já não é considerado o melhor Presidente da República de sempre

...e o mesmo Correio Manhoso que publicou estes números na passada sexta-feira [31-Mai-2024] também publicou hoje [2-Jun-2024] esta notícia sonsa, como que a tentar travar a queda abrupta do 'cata-vento' globalista:

«Presidente da República religioso até reza a nadar

Marcelo Rebelo de Sousa vai a Fátima de 15 em 15 dias e não dispensa uma missa mesmo quando anda em viagem pelo estrangeiro.

Não vive sem uma ida à igreja, sem assistir a uma missa (mesmo quando a agenda o leva para o estrangeiro), não vive sem orações e até reza a nadar. Marcelo Rebelo de Sousa, "beija sempre o anel dos bispos", tem "um fascínio pelo Papa Francisco" e vai a "Fátima de 15 em 15 dias".

As revelações são feitas pelo jornal ‘Expresso’, onde se lê que, no último 12 de Maio, o Presidente da República esteve em Fátima, "no meio da multidão" e "de vela na mão".

A reportagem cita um velho amigo de Marcelo, o psiquiatra José Gameiro, que assegura que o Presidente é "desprovido de interesses materiais", que não tem "pés-de-meia", que "tem muita noção do pecado e fica muito aflito e sofre com isso". Numa altura em que a popularidade Marcelo cai a olhos vistos nas sondagens (por comparação com o primeiro mandato), um outro amigo, o padre Vítor Melícias, reconhece que o Presidente "não está com a vida facilitada".»

Ouviram? Tudo o que o Marselfie diz e faz decorre da sua fé inabalável e da bondade cristã que o anima! Que ninguém se atreva a duvidar das suas intenções altruístas e da pureza seu coração, pá!

9 comentários:

Durius disse...

O que achas do correio da manha, tou fora do loop.

Para mim acho que já é praticamente certo que é considerado o pior, tem-se mexido e desdobrado por jornais mais á direita como observador e cm para tentar iludir o povo portugues, mas vai ficar com uma imagem absolutamente má, especialmente nas novas gerações.

Não sei bem se ele tem esta prespectiva ou nao. Eu quando falo deles aos meus amigos o pessoal até se ri de tão mau e cromo que o gajo é.

E depois aqueles apertos de mao de criança ao trump, babar-se em cerimonias, desmaiar com o moscatel entre muitos outros que nem sao propriamente politica, é mesmo de vergonha alheia a 100%

Afonso de Portugal disse...

«O que achas do correio da manha, tou fora do loop.»

Acho que é o menos mau de todos os "nossos" mé(r)dia, mas já foi melhor. Há uns anos mostrava mais as caras dos criminosos, agora nem tanto, a não ser quando são mesmo portugueses.


«vai ficar com uma imagem absolutamente má, especialmente nas novas gerações.»

Espero bem que sim, porque ele representa tudo aquilo que, historicamente, está mal no nosso país: a vaidade materialista, a sonsice descarada, a submissão aos interesses estrangeiros, o elitismo mal disfarçado e, no caso concreto dele, um narcisismo histriónico capaz de rivalizar com a mais desavergonhada das thots do OnlyFans. É incrível que esta criatura tenha sido eleita DUAS vezes, e espero sinceramente que muitos dos que votaram nele se tenham arrependido.


«é mesmo de vergonha alheia a 100%»

LOL A minha fífia favorita foi quando ele foi ao Algarve abraçar um nepalês que tinha sido agredido - anda hoje não sabemos por quem - e o nepalês nem estava a acreditar no que lhe estava a acontecer, estava mesmo com uma cara como que a pensar: «mas quem é este cromo? porque é que me quer abraçar à viva força???» 😂

Durius disse...

"incrível que esta criatura tenha sido eleita DUAS vezes, e espero sinceramente que muitos dos que votaram nele se tenham arrependido."

Se fores a ver a concorrencia tambem nao havia muito por onde escolher e ele era considerado direita. Eu nao votei na primeira porque nao me revi em nenhum candidato e na segunda foi no Ventura.

Afonso de Portugal disse...

«Se fores a ver a concorrencia tambem nao havia muito por onde escolher e ele era considerado direita.»

Da primeira vez, concordo, mas depois percebeu-se rapidamente o que ele é realmente. E essa é a parte realmente deprimente: o caramelo teve mais votos da segunda vez do que na primeira.

Eu votei no Paulo de Morais em 2016 e no André Ventura em 2021. Mais depressa votava no Tino de Rans do que no Marcelo. Pior do que o Marcelo só mesmo os comunas (incluindo Livra e BE) e a xuxa Gomes.

Durius disse...

"Da primeira vez, concordo, mas depois percebeu-se rapidamente o que ele é realmente. E essa é a parte realmente deprimente: o caramelo teve mais votos da segunda vez do que na primeira."

Foi bem visto pelos velhos á custa da pandemia, foi isso para ele e para o Costa, o pessoal gostou de ficar em casa.

"Eu votei no Paulo de Morais em 2016 e no André Ventura em 2021. Mais depressa votava no Tino de Rans do que no Marcelo. Pior do que o Marcelo só mesmo os comunas (incluindo Livra e BE) e a xuxa Gomes."

Nao o conheço.

O que ficou em 2º tinha uma familiar a dar aulas na Feup e deu aulas a um colega meu, era so por isso que ouvi falar dele, mas desconheço a fundo o gajo.

Afonso de Portugal disse...

«O que ficou em 2º tinha uma familiar a dar aulas na Feup e deu aulas a um colega meu, era so por isso que ouvi falar dele, mas desconheço a fundo o gajo.»

O Sampaio da Nóvoa? Bate certo, é o típico professor universitário português: arrogante, mau comunicador e politicamente impreparado.

Durius disse...

"O Sampaio da Nóvoa? Bate certo, é o típico professor universitário português: arrogante, mau comunicador e politicamente impreparado."

Andei na FEUP e aquilo era so nepotismo e profs a abusarem dos estudantes de doutoramento.

O Sampaio da Novoa era professor e reitor na Universidade de Lisboa de fiosofia, a prima é que dava aulas na Feup.

Sim, são todos impreparados e nota-se que a maioria nao percebe o mundo real, vivem numa bolha. É tambem por isso que pouca coisa é feita nas universidades, muitos dos profs eram old school e nao nos prepararam devidamente para o mundo atual.

Afonso de Portugal disse...

«Andei na FEUP e aquilo era so nepotismo e profs a abusarem dos estudantes de doutoramento.»

Confirmo. Havia alguns professores competentes, mas a esmagadora maioria era de meter medo. E o que mais me chocou foi constatar que isso era verdade mesmo para os prof. associados e catedráticos.


«nota-se que a maioria nao percebe o mundo real, vivem numa bolha»

Claramente. Como passam a maior parte do seu tempo no mundo académico, adquirem uma certa "visão de túnel" que os impede de ver o mundo fora das universidades. Pior do que isso, muitos descartam automaticamente qualquer visão do mundo que não se coadune com os seus dogmas. Estão estre as pessoas que mais facilmente engolem as patranhas dos mé(r)dia, mas acham que têm uma abordagem científica e rigorosa à coisas da vida e do mundo...

Durius disse...

"Havia alguns professores competentes, mas a esmagadora maioria era de meter medo."

Sim confirmo, fui para la com grandes expectativas e saiu tudo ao lado.

Queria que os meus colegas fossem gajos que quissem montar negocios etc... lol tavam la so para o canudo e depois iam para merdas que nao tinha nada que ver, inclusive os melhores.

Os concursos de ideias era o 1,2 e 3 lugar para equipas de profs.

Chegava a ser ridiculo aquilo tudo. Nao tenho muita fe no futuro do ensino superior para ser sincero.

Tenho mestrado mas so la fora e com muitos incentivos financeiros é que pensaria sequer num doutoramento.

"Claramente. Como passam a maior parte do seu tempo no mundo académico, adquirem uma certa "visão de túnel" que os impede de ver o mundo fora das universidades. "

E a maioria deles metia-se em startups que falhavam de uma maneira muito má.

"Estão estre as pessoas que mais facilmente engolem as patranhas dos mé(r)dia, mas acham que têm uma abordagem científica e rigorosa à coisas da vida e do mundo..."

Certo, outra coisa é que os professores nao gostavam que nos perguntassemos questões "redundades", ora isto é péssimo, a comunicação é fundamental no mundo real, quanto mais questoes perguntares, mesmo que redundatens, melhor será o teu resultado.