sexta-feira, 14 de junho de 2024

Tirania da UE: Hungria multada em 200 milhões de euros por "incumprimento da política de asilo da UE"


Eis uma daquelas notícias que aqueles nacionalistas que gostam da versão actual da UE - totalitária e inimiga das Nações - jamais partilharão convosco:

«O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, considerou esta quinta-feira [13-Jun-2024] "escandalosa e inaceitável" a multa de 200 milhões de euros e sanção de um milhão por dia imposta pelo Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) por incumprimento da política de asilo.

"A decisão do TJUE de multar em 200 milhões de euros mais um milhão de euros por dia a Hungria por defender as fronteiras da União Europeia é escandalosa e inaceitável", escreveu Orbán, na sua conta na rede social X.

Para o líder conservador húngaro, "parece que os imigrantes ilegais são mais importantes para os burocratas de Bruxelas do que os seus próprios cidadãos europeus".

O TJUE condenou hoje a Hungria a pagar uma multa de 200 milhões de euros e uma sanção de um milhão de euros por cada dia de atraso por incumprimento da política de asilo, considerando que Budapeste "contornou deliberadamente a aplicação de uma política comum" da UE -- no caso, de acolhimento de requerentes de protecção internacional -- o que, segundo um comunicado, "constitui uma violação inédita e excepcionalmente grave do direito da União".»

5 comentários:

Tutorial Básico de Política disse...

Esta na hora de acabar com a União Europeia.
Hoje é com os imigrantes, amanhã sabe-se lá com o que será...
S/N

Afonso de Portugal disse...

Acabar com ela não sei, mas parece-me cada vez mais inegável que é preciso reformá-la. O TJUE não devia ter poder para fazer uma coisa destas. Uma coisa é a política comum, outra coisa é a soberania das nações.

Durius disse...

Reforma-la será o necessario, é impossivel para Portugal nao estar num grande bloco.

Afonso de Portugal disse...

@Durius

Tendo a concordar, infelizmente. As nossas elites gostam demasiado da CPLP para nos podermos dar ao luxo de abandonar completamente a Europa.

Paulo Neves disse...

"Tendo a concordar, infelizmente. As nossas elites gostam demasiado da CPLP para nos podermos dar ao luxo de abandonar completamente a Europa."

Boas caríssimo disseste tudo!