terça-feira, 3 de setembro de 2024

O afro-Público reconheceu finalmente que o número de imigrantes em Portugal é muito superior ao tal milhão de que se fala


É capaz de ter sido sem querer mas, nesta "reportagem interactiva", os paus-mandados da superclasse mundialista acabaram por escrever isto:
 
«Quando o tema é imigração, a estatística nem sempre mostra tudo. Principalmente porque há falhas identificadas pelos especialistas.
Há, muitas vezes, uma confusão entre imigrantes e estrangeiros. “As imigrações têm dois tipos de dados: fluxo (quem entra e quem sai) e stock (população imigrante acumulada). A nossa população imigrante é muito mais vasta e tem uma composição diferente da estrangeira porque há muitos imigrantes que, ao fim de algum tempo, se naturalizam”, diz Rui Pena Pires, sociólogo.
“Há muita informação que já existe, só não está acessível”, diz Catarina Reis Oliveira, ex-directora do Observatório das IMigrações e docente do ISCSP. Algumas instituições públicas, como as finanças, continuam sem partilhar os dados que recolhem com quem investiga este tema.
Falta informação por país de nascimento. Catarina Reis Oliveira explica: “Seria mais rigoroso não considerar apenas a nacionalidade, mas perceber que as imigrações e a integração são um processo dinâmico. As pessoas não são estáticas naquela imagem da nacionalidade.»

 

Há quantos anos, aliás, décadas é que eu e outros nacionalistas andamos a alertar para esta grande aldrabice? Os imigrantes, uma vez naturalizados, deixam de contar como imigrantes e passam a contar como portugueses para as estatísticas oficiais. Isto significa que o número de estrangeiros em Portugal é, garantidamente, muito superior ao tal milhão de que se fala! 

Pior do que isso, muitos dos que nascem em Portugal actualmente são efectivamente estrangeiros, uma vez que não são portugueses nem étnica, nem racial, nem culturalmente. E, tal como aconteceu na Alemanha, em França e no Reino Unido, muitos destes "novos portugueses" acabarão por se tornar adultos que odiarão Portugal e os portugueses com todas as forças do seu ser.

12 comentários:

Durius disse...

Vou deixar aqui uma teoria minha e algo que acho que já se começa a passar.

Recentemente fui entrevistado por um zuca aqui para uma vaga na area de engenharia/IT.

O entrevistador era um zuca e a entrevista correu 5* e pensei que ia ser escolhido. Não fui mas fui ver a empresa e aquilo tem quase metade zuca. É impossivel concorrer contra o mercado zuca porqu eles sao 200 milhoes a querem vir para aqui, muita experiencia mas aceitam baixar salario e depois quando chegam a cargos de chefia so contratam outros zucas.

Isto de certeza que vai chegar ao nivel dos USA onde os indianos so contratam indianos. Aqui os zucas em IT ainda sao recentes e é por isso que nao ves disso ainda.

Durius disse...

Viste o ataque dos israelitas com os pagers, os gajos tao num nivel demasiado avançado.

Afonso de Portugal disse...

Nós, nacionalistas, bem fomos alertando para isso.

Os estrangeiros, ao contrário de nós, tendem a beneficiar os seus. Tal como já acontece em vários outros países do Ocidente, vamos chegar a um ponto em que vai haver empresas portuguesas que praticamente só contratam estrangeiros...

...mas quem vota PS/PSD/CDS/CDU/BE/PAN/Livre/IL não merece outra sorte!

Afonso de Portugal disse...

É o que acontece quando se tem muito dinheiro (vindo dos EUA). Com dinheiro, tudo se torna possível...

Durius disse...

Certo.

Eu honestamente estou um pouco farto de me atualizar constantemente e de o processo de mudança de empresa ou novo projeto ser longo e dificil com montes de testes. Muita gente no youtube ta a dizer exatamente isto.

Acho que estou a pensar largar engnharia e focar-me na economia, mais especificamente contabilidade e administração?
Que pensas disso? Já estou farto dos projetos que tenho. E realisticamente depois quereria ir para um chushy job na função publlica, ja me candidatei a alguns, nem me importava de so ganhar salario minimo.

A minha cabeça ao fim de quase uma decada no mercado de trabalho ja esta um pouco farta disto tudo. Da-me a tua opiniao sff, temos um precurso academico semelhante por isso acho que me podes dar melhores conselhos que outros na net, mesmo nao me conhecendo minimamente formalmente.

Afonso de Portugal disse...

Bem, em primeiro lugar, convém teres a certeza de que gostas mesmo dessa área (contabilidade e administração). Desde 2013, eu tenho estudado contabilidade no meu tempo livre para melhor interpretar os relatórios e contas das empresas que sigo em Bolsa... e posso-te dizer que não nasci para a coisa. Tenho mesmo de me forçar a ler aquilo, há conceitos que são interessantes, mas a aplicação prática da contabilidade aos relatórios financeiros é de cortar os pulsos!

Por isso, o meu conselho é que experimentes antes de mudar. E experimentes mesmo, isto é, que passes muitas horas a trabalhar na nova área antes de decidires mudar. Se não o fizeres, podes estar a saltar da frigideira para o fogo!

Quanto ao emprego na função pública, é possível, mas provavelmente precisarás de uma boa cunha. É que uma coisa é ser um técnico na função pública, outra coisa é ter o tal cushy job que desejas. Esses costumam ser só para os boys do PS e do PSD. O problema da função pública é que por cada 2-3 pessoas que passam o dia a coçar os tomates, há uma que trabalha a dobrar ou a triplicar para compensar. Não querias ser essa pessoa!

Eu continuo a trabalhar na área de engenharia e já não tenho perspectivas de mudar. Só se me sair o Euromilhões, o que bastante difícil, uma vez que raramente jogo. Não me sinto particularmente realizado, mas a perspectiva de ter de começar tudo de novo noutra área deixa-me francamente de pé atrás, sobretudo porque tenho responsabilidades familiares e bancárias que tu provavelmente ainda não tens.

Tenho feito algum dinheiro extra na Bolsa, mas nem isso é garantido para o futuro: se um gajo como o PNS chegar ao poder apoiado pelo BE/PCP/Livre, é provável que a carga tributária sobre os investimentos mobiliários suba de tal maneira que se torne impossível continuar a fazer dinheiro.

Por isso, resumindo e concluindo: pensa bem antes de mudares, avalia bem no que te vais meter e, se achares que vais para melhor, avança. Mas só mesmo se achares que vais para melhor!

Durius disse...

Como tem corrido o short selling da nvidia? Que posicoes tens abertas no mercado.

Afonso de Portugal disse...

Fechei o short na Nvidia perto dos $110 na primeira quinzena de Setembro. Não voltei a abrir desde então, porque a acção tem subido. Abri recentemente uma posição na Ali Baba, que tem subido como um foguete, mas desconfio que a vou vender já esta semana, porque subiu rápido demais.

No que respeita às acções (fora a BABA), neste momento só tenho abertas posições de longo prazo: Palantir, Berkshire Hathaway (série B), Meta, Chipotle Mexican Grill, Ulta Beauty, Microsoft, Apple, Alphabet e Texas Instruments.

Em ETFs, tenho posições abertas no SPY (S&P 500), no QQQ (Nasdaq) e nos semicondutores (SMH).

Tenho também uma pequena posição em ouro através do ETC Invesco Physical Gold ETC. Estou a considerar abrir outra em prata, mas ainda não decidi que veículo utilizar.

Durius disse...

Em que plataforma estas ou me aconselhas para estes investimentos. Estou interessado em investir em Ouro mas ja subiu demais

Afonso de Portugal disse...

«Estou interessado em investir em Ouro mas ja subiu demais»

É verdade que já subiu muito, mas também é verdade que a procura continua em alta, tal como a pressão inflacionária sobre a maior parte das economias ocidentais:

https://www.youtube.com/watch?v=uOl1H6fQ8so

Tudo depende do horizonte temporal a que pretendes “investir”. Se quiseres fazer dinheiro rapidamente, i.e. no espaço de alguns meses, então, o melhor é não te meteres no ouro. Mas se estiveres a pensar a cinco anos de distância, o mais provável é que o ouro ainda suba mais um bocadinho…


«Em que plataforma estas ou me aconselhas para estes investimentos.»

Eu tenho uma conta na GoBulling, porque na altura em que eu comecei a negociar em Bolsa era o banco/correctora mais barato, em termos do custo das transacções (a manutenção da conta é a custo zero). Mas não sei se ainda é assim. A Proteste Investe costuma publicar regularmente uma comparação entre as diferentes correctoras, sugiro-te que tentes encontrar. Eu não tenho assinatura, por isso não te posso dar…

Desconfio que a mais barata dever ser para aí a Degiro, mas não ta recomendo... está sediada na Holanda e isso dificulta o resgate dos teus títulos caso vá à falência.

Durius disse...

https://www.youtube.com/watch?v=PbIglrJflYs Um video para ti, penso que precisas deste tipo de conselho, ja agora, deverias investir no X, tem la bons debates e é facil ganhares seguidores

Afonso de Portugal disse...

Agradeço o vídeo e o conselho, mas devo esclarecer:

1. O que me desanima não é tanto a iminvasão e as suas consequências, mas sim a atitude dos europeus em geral e até de muitos europeus ditos nacionalistas. Não consigo respeitar europeus e norte-americanos que, confrontadas com a realidade da iminvasão, optam por encolher os ombros... ou pior, por se alhear do combate político. Gente deste calibre não merece sobreviver, muito menos viver no conforto e prosperidade do Ocidente. São indignos dos sacrifícios dos nossos ancestrais e merecem o mesmo destino que os franceses tiveram no Haiti. Não estou a brincar: tenho mais ódio pelos europeus multikulti do que pelos próprios invasores!

2. O X é demasiado viciante; sempre que lá vou, perco HORAS... e já não me posso dar a esse luxo. Neste momento, o X é talvez a rede social mais livre do Ocidente, e quem me dera que fosse assim há 10 anos atrás. Recomendo vivamente aos nacionalistas que vão para lá. Mas eu, pessoalmente, já não tenho tempo suficiente para estas andanças.