terça-feira, 8 de outubro de 2024

Viktor Orbán promete levar os imigrantes ilegais na Hungria para Bruxelas


Há, entre os nacionalistas, quem jure que "o Orbán é sionista". Resta saber então porque é que um "sionista" faz coisas como esta:


«O Primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, ameaçou este domingo [6-Out-2024], no comício anual da italiana Liga do Norte, em Pontida, levar imigrantes para Bruxelas e deixá-los frente aos escritórios da União Europeia se a imigração irregular ilegal para a Europa continuar.

“Vamos levar os imigrantes de Budapeste para Bruxelas e deixá-los à frente dos gabinetes em Bruxelas. Se eles querem esses imigrantes, deixem-nos ficar com eles!” disse Orbán, sob fortes aplausos dos membros da Liga do Norte e cânticos de “Orbán Orbán Orbán”.

 


Orbán acrescentou: “Não acreditem que é impossível, nós somos o exemplo vivo”, acrescentando que “na Hungria, o número de imigrantes é zero, não entregamos o nosso país a outros”. “Não permitimos a entrada de ilegais, defendemos as fronteiras”, sublinhou.

Aqueles que querem entrar têm de” esperar por uma autorização e têm de o fazer fora” das nossas fronteiras”, disse.” No nosso país, o pai é um homem e a mãe é uma mulher e isto mantém-se mesmo que a esquerda internacional seja contra”, acrescentou Orbán sobre as políticas engenharias sociais. “Actualmente, a Hungria é o país mais seguro da Europa”, concluiu.»

 

Devo lembrar aos leitores que esta excelente atitude de Viktor Orbán não é inédita no Ocidente: em Setembro de 2022, o Governador da Florida Ron DeSantis enviou cerca de 50 imigrantes ilegais para a ilha de Martha's Vineyard, onde vários ricaços do partido "democrata", incluindo o inenarrável Barack Merdama, têm casas de férias no valor de milhões de dólares.

Os "democratas" protestaram furiosamente e recambiaram logo os imigrantes, na sua maioria venezuelanos, para a base militar mais próxima (Cape Cod, no estado do Massachusetts). Ficou demonstrada a sua hipocrisia monumental: pelo visto, os imigrantes só são bons perto de casa dos outros.

20 comentários:

Durius disse...

Ainda ha pouco vi o proximo primeiro ministro do Canada a baixar as calcas ao pais dos (((eleitos))), já nem escondem, é absolutamente incrivel o poder que têm.

O pintor estava absolutamente certo. Já agora, nao sei se estas bem a par da crise de emprego que esta neste momento a nivel mundial, e que esta a ser camuflada pelos governos.

O Francisco Araujo tem um programa interessante e ontem disse que Israel tava a perder o apoio da direita e esquerda europeia por razões diversas.

Afonso de Portugal disse...

«Ainda ha pouco vi o proximo primeiro ministro do Canada a baixar as calcas ao pais dos (((eleitos)))»

Hum? Ao que é que te referes, em concreto?


«nao sei se estas bem a par da crise de emprego que esta neste momento a nivel mundial, e que esta a ser camuflada pelos governos.»

Não estou a par dos dados do desemprego em todo o mundo, mas nos EUA e na UE o desemprego tem descido:

https://edition.cnn.com/2024/10/04/economy/us-jobs-report-september-final/index.html

https://observador.pt/2024/10/02/taxa-de-desemprego-recua-para-64-em-agosto-na-zona-euro/

A este respeito, volto a repetir o que já te disse noutras ocasiões: estas discussões só se podem levar a sério com números, factos e evidências concretas. Um dos maiores problemas do nacionalismo – senão mesmo o maior problema – é que a maioria dos nacionalistas falam muito de boca e raramente recorrem a estatísticas. Isso compromete seriamente a nossa credibilidade. Tens provas concretas de que os governos da Europa e dos EUA estão a esconder os números verdadeiros do desemprego?


«ontem disse que Israel tava a perder o apoio da direita e esquerda europeia por razões diversas.»

Talvez, mas enquanto o dinheiro e o armamento continuarem a vir dos EUA, eles não precisarão de mais nada.

Durius disse...

"A este respeito, volto a repetir o que já te disse noutras ocasiões: estas discussões só se podem levar a sério com números, factos e evidências concretas. Um dos maiores problemas do nacionalismo – senão mesmo o maior problema – é que a maioria dos nacionalistas falam muito de boca e raramente recorrem a estatísticas. Isso compromete seriamente a nossa credibilidade. Tens provas concretas de que os governos da Europa e dos EUA estão a esconder os números verdadeiros do desemprego?"

Tenho a minha experiencia e a experiencia de muitos outros.

O Costa no ultimo discurso tambem massagou os numeros e apresentou numeros de emprego muito manhosos, provavelmente criação de postos nao listados ou altamente nao qualificados que depois alteram as estatisticas.

Vi agora um topico no reddit.
https://www.reddit.com/r/recruitinghell/comments/1eamiei/unemployment_rate_says_41_in_usa_but_we_all_know/

Nao me acredito nos numeros, sao layoffs atras de layoffs com quase nenhumas contratações, os numeros estao a ser massagados e muito fortemente.

Fala com qualquer amigo teu recrutador, nao preciso de ver estatisticas sobre isso, eu proprio estou a passar por essa crise aqui e nas candidaturas ao canada. A finlandia ta com desemprego brutal tambem sei por pessoas que vivem la e ha topicos no reddit sobre isso. Garanto-te que estamos numa epoca absolutamente brutal de desemprego.

Durius disse...

https://x.com/KeithWoodsYT/status/1843462556805149099

Afonso de Portugal disse...

«Tenho a minha experiencia e a experiencia de muitos outros.»

Até podes ter razão, mas isso não é prova, é “apenas” a tua experiência pessoal. Tem de haver, no mínimo dos mínimos, uma sondagem nacional ou extrapolação feita a partir dos desempregados inscritos nos centros de emprego.


«Vi agora um topico no reddit.»

Lá está, o fulano que iniciou o tópico avançou com um número sem citar uma única fonte. E houve vários comentadores que o criticaram, apesar de haver outros tantos que concordaram com ele.

Repare-se, para tu teres razão (e repito que é possível que tenhas razão), isso implica(ria) que ambos os EUA e UE estão a mentir aos seus cidadãos de uma forma e dimensão sem precedentes. É uma afirmação extraordinária, requerendo por isso provas extraordinárias. Não estamos a falar de números da imigração ou de segurança, estamos a falar do desemprego, que é talvez a variável sociodemográfica mais difícil de aldrabar de todas.


«Nao me acredito nos numeros, sao layoffs atras de layoffs com quase nenhumas contratações, os numeros estao a ser massagados e muito fortemente.»

Mas uma coisa é não acreditares, outra coisa é ser verdade. Repito, é possível que tenhas razão, mas é preciso provar.


«Fala com qualquer amigo teu recrutador, nao preciso de ver estatisticas sobre isso»

Pois, mas aqui só poderemos mesmo concordar em discordar. Imagina que estávamos num debate coma Mortágua ou o Rui Tavares e dizíamos isso. Seríamos pura e simplesmente cilindrados!

É difícil acreditar me algo que não tenha números a suportá-lo ou, quando os números são manhosos, outro tipo de evidências ou inconsistências que expliquem a diferença.
Dou-te um exemplo: eu acredito que os números da segurança publicados pelo (des)governo português estão aldrabados porque há uma omissão deliberada de vários indicadores: etnia dos criminosos, certos tipos de crime, categorias de crime demasiado ambíguas abrangentes, etc.

Se os números do desemprego dos EUA e da UE também estão aldrabados, então seria possível encontrar outros indicadores, como por exemplo o abrandamento da economia e a queda das bolsas, a acompanhar o desemprego.

Conforme vários comentadores do tópico do Reddit que trouxeste aqui mencionaram, uma taxa de desemprego na casa dos 15% a 20% estaria ao nível da Grande Depressão, o que se traduziria num declínio acentuado da produção industrial. Mas apesar de a produção industrial ter estagnado desde 2022, ela continua perto dos máximos históricos:

https://fred.stlouisfed.org/series/INDPRO/
https://www.oecd.org/en/data/indicators/industrial-production.html

Afonso de Portugal disse...

https://x.com/KeithWoodsYT/status/1843462556805149099

Ou seja, vira o disco e toca o mesmo! Mas olha que o teu amigo Frazão também nunca sai de casa sem levar a bandeira de Israel com ele! 🤢

Durius disse...

"Lá está, o fulano que iniciou o tópico avançou com um número sem citar uma única fonte. E houve vários comentadores que o criticaram, apesar de haver outros tantos que concordaram com ele."

Ouve tambem quem dissesse que o fundo de desemprego la é agora 16 semanas e nao 20 e tal, ou seja, historicamente é dificil de fazer esse tipo de analise.

A minha analise é validada por já varias metricas, nao te sei dizer todas especificamente mas nao falta isso. A queda do imobiliario nos USA é um exemplo disso.

Durius disse...

Sim mas esse nao se chama Goym a ele proprio. O do Canada faz como um metodo de submissao. Provavelmente um ritual maçonico antes de assumir o poder daqui a uns anitos.

Ha muitos tugas que acham que fazem parte da cultura "judaico-crista" e portanto os eleitos sao primos, o que é factualmente falso. E curiosamente isto é usado numa especie de luta anti-islao. Nao me acredito que o Frazao viesse dizer que tem orgulho de ser um gentio.

Afonso de Portugal disse...

«A queda do imobiliario nos USA é um exemplo disso.»

Na última conversa que tivemos sobre isso, mostrei-te claramente que não há queda do imobiliário nenhuma. Há, quando muito, apenas uma certa estagnação, limitada ao mercado de vivendas. Todos os indicadores disponíveis mostram um mercado imobiliário saudável, pelo menos, para já. Aliás, o último relatório sobre a inflação, divulgado hoje mesmo nos EUA, mostra que os custos de habitação ainda continuam a subir. Menos do que há uns meses, é certo, mas continuam a subir.

https://fred.stlouisfed.org/series/USSTHPI

Isto para além dos outros dois indicadores que eu te tinha mostrado anteriormente:

https://fred.stlouisfed.org/series/DRSFRMACBS
https://fred.stlouisfed.org/series/ASPUS


«A minha analise é validada por já varias metricas»

É difícil de acreditar quando geralmente não mencionas essas métricas e, quando mencionas, elas não te dão razão.


«Nao me acredito que o Frazao viesse dizer que tem orgulho de ser um gentio»

Nem precisa. O homem anda sempre com Israel ao colo, portanto isso de se considerar ou não gentio acaba por ser um pormenor.

Já agora, o que me dizes à possibilidade de o Chega aprovar ou abster-se na votação do Orçamento deste (des)governo laranjinha?

Durius disse...

"Já agora, o que me dizes à possibilidade de o Chega aprovar ou abster-se na votação do Orçamento deste (des)governo laranjinha?"

O Miguel Macedo fez uma live interessante sobre o topico ontem. Nao gosto muito dele mas ele explicou que basicamente pode aprovar na generalidade e votar contra na especialidade. É um tema complexo.

Por mim sem saber muito do tema nao saberia o que fazer.

O Chega nao sabe como fica depois de umas eleições, e é mais facil fazer alguma coisa com 50 deputados que com menos. Para alem que se podia dar uma derrocada e PS ir ao poder, o que covenhamos, nao conseguimos aguentar demograficamente nem economicamente mais 4 anos de PS á beira do bloco.

Portanto assim por alto eu aprovaria mas faria um acordo que fosse exequivel com o PSD, se é que isso é possivel. Mas confesso que em termos tácticos é uma questão complexa, á varias variaveis a ter em conta, e tu?

Já agora, nos ultimos videos nota-se que o Gonçalo Sousa ta mesmo chateado com nao ter tido poleiro.

Afonso de Portugal disse...

«Portanto assim por alto eu aprovaria mas faria um acordo que fosse exequível com o PSD, se é que isso é possível.»

Tendo a concordar contigo, sobretudo na parte de manter os 50 deputados, mas preferia sinceramente que o PS e o PSD se entendessem e o Chega se abstivesse. Dava mais força à teoria do centrão, à ideia que PS = PSD, com o Chega a ser a única e verdadeira oposição.

Quem anda cheio de manias ultimamente são os betinhos da IL. Eles acham que os resultados das europeias indiciam o fim do Chega e que a IL irá continuar a crescer e tornar-se o terceiro partido…


«Já agora, nos últimos vídeos nota-se que o Gonçalo Sousa ta mesmo chateado com não ter tido poleiro.»

LOL, o que só mostra imaturidade da parte dele, ou pior, narcisismo. Não basta fazer vídeos na Net para se poder ser deputado, mesmo que os vídeos sejam bons. Ser deputado implica ter muitas aptidões que o Gonçalo ainda não demonstrou: saber dialogar e trabalhar em grupo, saber negociar, acatar as ordens da direcção e, sobretudo, ser leal ao partido e aos outros deputados. A forma como o Gonçalo usou o Miguel Macedo para crescer no YouTube e depois lhe virou as costas a partir do momento em que se tornou maior do que ele indica que o Gonçalo poderá não reunir muitos destes requisitos.

Mas o Carlos Dias ainda consegue ser pior. Ele acha mesmo que os dirigentes do Chega deviam ir falar com ele. Não é assim que funciona. Isso é como querer que as top models venham falar connosco… quem quiser subir dentro de um partido tem que se filiar e mostrar serviço, não pode ficar sentido como um lorde e esperar que os outros venham falar com ele.

Durius disse...

"Quem anda cheio de manias ultimamente são os betinhos da IL. Eles acham que os resultados das europeias indiciam o fim do Chega e que a IL irá continuar a crescer e tornar-se o terceiro partido…"

Recentemente no zuga tv o Afonso debateu contra um gajo da IL. Pelo debate a diferença da IL para o bloco é pura e exclusivamente economica. Eu acho que á espaço para partidos de esquerda e liberais nacionalistas no mundo.

Em relação á estratégia do Chega, acho que agora com os ultimos desenvolvimentos e com Ventura a chamar mentiroso ao Maçomnegro, acho que o objetivo é mesmo desacreditar o Montenegro e promover e instigar mudanças internas dentro do PSD antes das potenciais proximas eleições. Ou o PSD se entende com o PS e faz aquilo que o Ventura quer, e o Ventura ganha votos na média/long run ou então vamos a eleições e ai vao convocar eleições internas dentro do PSD. O Carlos Moedas teve umas tiradas anti-imigracao que ja podem prever eleições internas dentro do PSD.

"LOL, o que só mostra imaturidade da parte dele, ou pior, narcisismo. "

Sim, mas os ultimos videos são demasiado fortes na dor de cotovelo do Gonçalo, nunca o vi com este nivel de ódio. O gajo ta mesmo sedento por lugares no partido.

O mais engraçado é que nos poucos debates que ele fez, o gajo mostrou ser relativamente fraco ou mediocre em debates. Tudo bem que pode melhorar, mas por exemplo o gajo do CDS que foi cabeça de lista da AD faz muito melhor figura que o Goncas.

" saber dialogar e trabalhar em grupo, saber negociar, acatar as ordens da direcção e, sobretudo, ser leal ao partido e aos outros deputados"

Tiraste-me as palavras da boca, o ser "leal ao partido" é algo que deveria ser o minimo, até os trafulhas sao mais leais ao partido que ao pais, coisa que o Goncas já mostrou que não é.


"A forma como o Gonçalo usou o Miguel Macedo para crescer no YouTube e depois lhe virou as costas a partir do momento em que se tornou maior do que ele indica que o Gonçalo poderá não reunir muitos destes requisitos."

O Macedo nota-se que é do norte e nao se vende por pouco. Nao gosto particularmente dele mas é uma pessoa justa.

O gonçalo é de Lisboa, por experiencia propria digo-te que nao sao confiaveis, ja me roubaram uma namorada/curte á cara podre inclusive, algo que no norte simplesmente nem pensamos em fazer porque respeito acima de tudo, essa não é a maxima lisboeta.

A viuva do Sa Carneiro que acho que nunca se separou dele disse uma vez "casei-me com um advogado do Porto não com um politico de Lisboa", acho que isso diz muito.




Durius disse...


"Mas o Carlos Dias ainda consegue ser pior. Ele acha mesmo que os dirigentes do Chega deviam ir falar com ele. Não é assim que funciona. Isso é como querer que as top models venham falar connosco… quem quiser subir dentro de um partido tem que se filiar e mostrar serviço, não pode ficar sentido como um lorde e esperar que os outros venham falar com ele."

Sim, esse é um nivel extremamente narcisistico e tudo de pior que se pode ter como qualidades no ser humano.
Ainda no outro dia lhe respondi a um video a responder que ele se vangloreia muito mas nao vai deixar descendencia, e qualquer filho é mais valioso que uma treta de um porshe 911.

O Carlitos teve a experiencia do CDS e notou que é impossivel chegar ao poder sem jogadas de bastidores e que a politica é feita de nepotismo. Ele tem solução, crie o seu partido politico e batalhe para chegar lá cima. Na ultima live disse que nao aceitava se lhe chamassem para ser ministro.... lol, nao aceitavas nao... ainda por cima o gajo vive no deserto cheio de aborigenes na Australia, Darwin ...lool... para um gajo que gosta de musica classica e da velha europa viver nesse meio nao deve ser mesmo nada estimulante. Por isso é que ele deve ter começado o canal.


Acho mais ao menos certo que o Carlos Dias nunca vai ser nada na politica, ja o Goncas nao sei, talvez sim talvez nao, se aparecer um partido novo a crescer muito talvez o veja lá.

Depois acho engraçado o gajo ser todo libertário quando mal tem experiencia da vida para ver os efeitos nefastos dessa ideologia. Estou a ver um spaces sobre esse mesmo tema agora no X com um gajo que gosto muito de ouvir, o vitor temporiis.

Afonso de Portugal disse...

«Pelo debate a diferença da IL para o bloco é pura e exclusivamente económica.»

É essa a minha opinião. Logo desde o início, percebi pelos discursos do Cotrim Figueiredo e do Carlos Guimarães Pinto que a IL é militantemente imigracionaista e “liberal” (i.e. libertina) nos costumes.


«Eu acho que á espaço para partidos de esquerda e liberais nacionalistas no mundo.»

É possível, mas também é complicado. À Esquerda (neo)marxista, fechar as portas à imigração implicaria ter de encontrar alternativas para manter o Estado Social. À Direita liberal, fechar as portas à imigração implicaria ter de encontrar alternativas para manter a mão-de-obra barata. Neste sentido, o jogo de cintura que um partido nacionalista desses teria de fazer seria sempre muito difícil.
Na Alemanha tem-se falado muito da Sahra Wagenknecht (Esquerda Nacionalista), mas a verdade é que o seu partido nunca esteve no poder, não se sabe ao certo como seriam as suas políticas.


«Ou o PSD se entende com o PS e faz aquilo que o Ventura quer, e o Ventura ganha votos na média/long run»

Para mim, esse seria o cenário ideal.


« O Carlos Moedas teve umas tiradas anti-imigracao que ja podem prever eleições internas dentro do PSD.»

Mas o Moedas é aquele sujeito que disse que havia “demasiadas caras brancas” nas pinturas no interior CML. Entre ele e o maçom, venho o diabo e escolha…


«nunca o vi com este nivel de ódio. O gajo ta mesmo sedento por lugares no partido.»

LOL, mas ele desfiliou-se! Se queria poleiro, devia ter ficado no partido…

«o gajo mostrou ser relativamente fraco ou mediocre em debates»

Esse é o grande problema do pessoal que faz vídeos. Estão habituados a falar sem serem interrompidos e julgam que falar sozinho é a mesma coisa que debater. Só que não é, sobretudo se o adversário de debate for competente. Num debate, é preciso pensar rápido e saber encadear as nossas ideias de uma forma clara e contundente. Isso requer preparação, MUITA preparaçãoalgo que a maioria do pessoal da nossa área claramente não tem, infelizmente.


«até os trafulhas sao mais leais ao partido que ao pais, coisa que o Goncas já mostrou que não é.»

E é por isso que, na minha opinião, a malta do Chega não se chega ao Gonçalo (pun intended). Não é possível confiar nele, pelo menos, não a 100%.


«A viuva do Sa Carneiro que acho que nunca se separou dele disse uma vez "casei-me com um advogado do Porto não com um politico de Lisboa", acho que isso diz muito.»

Não saia! É uma tirada realmente muito interessante…


«Ainda no outro dia lhe respondi a um video a responder que ele se vangloreia muito mas nao vai deixar descendencia, e qualquer filho é mais valioso que uma treta de um porshe 911.»

Ui, e ele ficou-se? Ele não costuma deixar essas bocas (bem mandadas) sem resposta! 😅


«Por isso é que ele deve ter começado o canal.»

Não tenhas a menor dúvida. Aliás, pela forma como ele fala dos australianos, aquilo lá na terra dos cangurus não lhe deve ter corrido muito bem.

«um gajo que gosto muito de ouvir, o vitor temporiis.»

É dos nossos (nacionalista)? Ou é apenas mais um da direitinha?

Afonso de Portugal disse...

Errata: onde escrevi "Não saia!" queria ter escrito "Não sabia!"

Durius disse...

"Ui, e ele ficou-se? Ele não costuma deixar essas bocas (bem mandadas) sem resposta! 😅"

No video a seguir mandou uma boquinha a dizer que ha subscritores que sao pobrezinhos e acham e têm inveja, e se eu nao tenho filhos é porque conhecia a "Maria" com 40 anos blablabla... cope

Ele podia ir á caça de uma gaja nova e ter filhos com esta idade se fosse mesmo um objetivo. Conheço pessoal a ter filhos com 50 anos e mais. O problema dele é que nao quer chatices, quer vida boa e andar a tentar encornar a mulher (sem sucesso claro).

Veio a Portugal levou umas negas e percebeu que ja nao deve sacar gajas nenhumas de jeito, vai focar-se nos porshes carreras amarelos, nos jipes de luxo e nos doutoramentos para o resto da vida. Ele nao percebe que isso são só veiculos para sobrevivencia e desenolvimento mas que o fim é a sobrevivencia da especie, e da sua linhagem, que no caso dele aparentemente morre com ele.

"Não tenhas a menor dúvida. Aliás, pela forma como ele fala dos australianos, aquilo lá na terra dos cangurus não lhe deve ter corrido muito bem."

Financeiramente correu mas de resto nao. Já tivemos esta conversa, sabes que eu ja vivi lá alguns meses, aquilo é dificil para nos, nao impossivel mas dificil. Eu tinha uma namorada europeia que tambem tava la mas quando acabamos e andei nas discotecas australianas vi que aquilo não era para mim. Se fores escandinavo ou alguma cena vista como mais pedigree lá talvez te safes, ele com aquela figura e aquele tipo de personalidade nunca ia longe lá, e nao ia ser o cinto negro de Karate a fazer a diferença.

"É dos nossos (nacionalista)? Ou é apenas mais um da direitinha?"

Dos nossos, é muito semelhante ao Caturo em termos religiosos com a diferença que tem uma postura muito parecida com a nossa em relação aos eleitos. O cidadao nb fez uma live incrivel com ele ha um mes ou coisa que seja.

https://www.youtube.com/watch?v=cXbRye_5tQY&t=22s

Absolutamente live épica de 2 horas. Eu nunca vi tanto conhecimento condensado em tão pouco tempo. Incrivel mesmo, um verdadeiro abre olhos.

Eu ja vi muitos podcasts mas este é de um nivel absolutamente estratosferico na nossa esfera. Foco na religião mas com tudo o que ela implica. O video é essencialmente um monologo do Vitor.

Pouco tempo depois o cidadao fez uma live com o caturo outra vez e fiquei com a impressão que apesar do Caturo ter muito conhecimento nao consegue passar a mesma mensagem.

Btw, o vitor penso ser agnostico mas é interessado em todas as religioes.

Diria que neste momento os podcasts que mais vejo sao o do Francisco Araujo e Alexandre Gazur, o cidadao tem grandes podcasts e outros muito fracos, para alem de que diz mal de todos, notas que tem dor de cotovelo. Especialmente do Afonso Gonçalves.

"Esse é o grande problema do pessoal que faz vídeos. Estão habituados a falar sem serem interrompidos e julgam que falar sozinho é a mesma coisa que debater. Só que não é, sobretudo se o adversário de debate for competente. Num debate, é preciso pensar rápido e saber encadear as nossas ideias de uma forma clara e contundente. Isso requer preparação, MUITA preparaçãoalgo que a maioria do pessoal da nossa área claramente não tem, infelizmente."

https://www.youtube.com/watch?v=ajoEJYPEFIg

Notas neste debate que o Gonçalo fica exaltado muito rapidamente e detesta ser interrompido. Ambas as caracteristicas são más, o Ventura mantem a calma e sabe falar por cima do outro convidado sem perder o fio do pensamento. Aliás, o debate do Ventura com o gajo do Livre é um exemplo para alguem que queira aprender debate. Os ataques do outro a servirem de pretexto para os ataques do ventura, deixar o outro sem palavras, falar por vezes por cima sem ser a berrar, tudo isto coisas que demoram a ser aprendidas e que fazem parte da tactica.

Durius disse...

Ja agora, sei que costumavas correr, ando ja ha mais de um ano a fazer 5 horas minimo de bike estatica por semana, tou a pensar em começar a fazer aqueles premios pequenso de btt e coisas afim, que achas?

Afonso de Portugal disse...

«O problema dele é que nao quer chatices, quer vida boa e andar a tentar encornar a mulher (sem sucesso claro).»

É o típico beto urbano-cosmopolita, só dá valor ao estatuto, mais nada. Tenho uma aversão a esse tipo de gente que nem imaginas!


«Eu ja vi muitos podcasts mas este é de um nivel absolutamente estratosferico na nossa esfera.»

Vou ver se arranjo um tempinho para ver, então. Obrigado pelo link!


«apesar do Caturo ter muito conhecimento nao consegue passar a mesma mensagem.»

Referes-te ao paganismo ou à mensagem nacionalista em geral?


«Diria que neste momento os podcasts que mais vejo sao o do Francisco Araujo e Alexandre Gazur»

O Francisco tem um potencial do caraças, se souber continuar a crescer. Ele parece ser mesmo muito inteligente e é o mais novo de todos.
O Gazur tem bons momentos, mas a forma como ele fala irrita-me. Sempre a misturar inglês com português, sempre a dizer “tipo”… nada contra ele, que fique bem claro.


, o cidadao tem grandes podcasts e outros muito fracos, para alem de que diz mal de todos, notas que tem dor de cotovelo. Especialmente do Afonso Gonçalves.»


«diz mal de todos, notas que tem dor de cotovelo. Especialmente do Afonso Gonçalves.»

Por isso é que eu não o suporto. Não há coisa que me meta mais nojo do que um invejoso.


«Notas neste debate que o Gonçalo fica exaltado muito rapidamente e detesta ser interrompido.

Lá está, a Joana Amaral Dias está habituada a debater na televisão, por vezes até ao vivo, enquanto o Gonçalo não está. Isso faz toda a diferença.


«Ja agora, sei que costumavas correr, ando ja ha mais de um ano a fazer 5 horas minimo de bike estatica por semana, tou a pensar em começar a fazer aqueles premios pequenso de btt e coisas afim, que achas?»

Meu caro, espero que não me leves a mal, porque eu vou dizer o que vou dizer a seguir por bem. Se não fosse teu amigo, não seria tão duro como vou ser a seguir. De cada vez que vens aqui ao TU, pareces ter um objectivo de vida diferente. Há uns meses dizias que ias aprender carpintaria, depois era certinho que ias emigrar, e há uns dias andavas a dizer que querias deixar a engenharia e ir para administração/contabilidade na função pública. Bem sei que és novo, mas começas a ser um desempregado de longa duração, e isso, a longo prazo, pode vir a ter um preço elevado, seja na tua reforma, seja nas tuas relações pessoais, ou até em ambas.

Não acho mal que pratiques desporto, pelo contrário, deves continuar a praticá-lo. Aliás, nem sequer acho mal que te metas em competições desportivas mais sérias… mas o grosso do teu tempo devia estar a ser utilizado para arranjares emprego, nem que seja um emprego rasca/temporário para não continuares sem fazer nada.

A partir dos 35 anos, o mercado laboral torna-se muito difícil. As empresas quase só contratam pessoas dessa idade se já tiverem experiência profissional anterior e olham com maus olhos para quem está desempregado há muitos anos. Por outro lado, as mulheres também não querem homens que ganhem pouco dinheiro, muito menos homens que não ganhem nenhum. Acredita em mim, eu já vi muitos divórcios e namoros de longa data terminarem por questões de dinheiro.

Tudo isto para dizer que deves decidir muito bem o que queres para a tua vida, em termos de emprego, e trabalhar incansavelmente nesse sentido. Bem sei que não é fácil, mas pareces-me um bocado à deriva, e tens de fazer por te aplicar.
Repara que, se eu não quisesse saber de ti para nada, não te diria nada disto. Diria antes “força, avança, faz BTT, faz o que te der na real gana”. Mas prefiro sinceramente que te concentres naquilo que é realmente importante: sem teres emprego, nunca serás realmente independente, nem nunca poderás contribuir grande coisa para qualquer causa, Nacionalista ou outra.

Pensa nisso, se não for pedir demasiado.

Durius disse...

"Referes-te ao paganismo ou à mensagem nacionalista em geral?"

A ambos.

"Meu caro, espero que não me leves a mal, porque eu vou dizer o que vou dizer a seguir por bem. Se não fosse teu amigo, não seria tão duro como vou ser a seguir. De cada vez que vens aqui ao TU, pareces ter um objectivo de vida diferente. Há uns meses dizias que ias aprender carpintaria, depois era certinho que ias emigrar, e há uns dias andavas a dizer que querias deixar a engenharia e ir para administração/contabilidade na função pública. Bem sei que és novo, mas começas a ser um desempregado de longa duração, e isso, a longo prazo, pode vir a ter um preço elevado, seja na tua reforma, seja nas tuas relações pessoais, ou até em ambas."

Estas a confundir as coisas. Sim, é verdade que as coisas a nivel profissional nao estao a correr bem, mas eu tenho um part time e vou ganhando um dinheirito. No fundo eu quero fazer trabalho de escritorio, 9 as 6, se possivel a maioria dos dias de casa. Este é o ideal, o que me permitir fazer isto é aquilo que vou.

A area de IT esta a passar por uma granderemodelação. É dificil explicar-te tudo por aqui mas a verdade é que isso está a acontecer, e em parte eu quero antecipar-me a isso. Nao tenho problema em ir mudando de area.

" Bem sei que és novo, mas começas a ser um desempregado de longa duração, e isso, a longo prazo, pode vir a ter um preço elevado, seja na tua reforma, seja nas tuas relações pessoais, ou até em ambas."

Sempre tive mas experiencias de emprego, e tive muita ma sorte em muitas coisas, penso que é uma fase que vai passar, costumo começar sempre mal mas acabo bem, tem sido a minha experiencia de vida.

"Não acho mal que pratiques desporto, pelo contrário, deves continuar a praticá-lo. Aliás, nem sequer acho mal que te metas em competições desportivas mais sérias… mas o grosso do teu tempo devia estar a ser utilizado para arranjares emprego, nem que seja um emprego rasca/temporário para não continuares sem fazer nada."

Tenho um neste momento.

"A partir dos 35 anos, o mercado laboral torna-se muito difícil. As empresas quase só contratam pessoas dessa idade se já tiverem experiência profissional anterior e olham com maus olhos para quem está desempregado há muitos anos. Por outro lado, as mulheres também não querem homens que ganhem pouco dinheiro, muito menos homens que não ganhem nenhum. Acredita em mim, eu já vi muitos divórcios e namoros de longa data terminarem por questões de dinheiro."

Tenho namorada e em relação á empresa pelas que passei nao voltava a ficar.

"Tudo isto para dizer que deves decidir muito bem o que queres para a tua vida, em termos de emprego, e trabalhar incansavelmente nesse sentido. Bem sei que não é fácil, mas pareces-me um bocado à deriva, e tens de fazer por te aplicar.
Repara que, se eu não quisesse saber de ti para nada, não te diria nada disto. Diria antes “força, avança, faz BTT, faz o que te der na real gana”. Mas prefiro sinceramente que te concentres naquilo que é realmente importante: sem teres emprego, nunca serás realmente independente, nem nunca poderás contribuir grande coisa para qualquer causa, Nacionalista ou outra."

Tem sido enviar curriculos e mais curriculos por mais de 1 ano para a area, honestamente vou abrandar e ficar com o emprego que tenho agora por questoes mentais. Nao tenho medo do futuro e sei que algo melhor me espera do que a merda de empregos que tive. Mesmo que seja com ordenado minimo.

Afonso de Portugal disse...

Não sou teu pai e já disse o que tinha a dizer. Tu é que sabes da tua vida. Só quis alertar para a necessidade de não te dispersares demasiado. Se estás empregado, então já não é mau.