- versão fofinha, aprovada pela censura xuxo-comuna -
sábado, 22 de novembro de 2025
O conhecido youtuber camionista Ernesto Castro foi denunciado à GNR por causa dos seus vídeos
Aos poucos, Portugal caminha para o mesmo nível de censura e de repressão da Alemanha e do Reino Unido. Preparem-se, caros leitores, já faltou mais para os portugueses serem presos pelo que escrevem na internet!
Sem dúvida que os tem no sítio. Eu até não costumo vê-lo no YouTube, mas só posso estar soldidário com ele. As pessoas que o estão a atacar metem nojo aos cães!
Mas este episódio ilustra duas coisas:
1. O pessoal que dá a cara está muito mais vulnerável aos ataques do inimigo. 2. O pessoal que dá a cara e que tem alguma audiência tem de ter muito cuidado com o que diz, uma vez que está na primeira linha de fogo do inimigo.
Desconfio que a queixa deve ter sido feita por alguém ligado ao PS. Já tinham lixado o Gonçalo Sousa na RTP, agora vão atacar os youtubers todos, um por um.
LOL, logo foste buscar outro gajo que eu não suporto, o Chris Williamson! 😝
A primeira observação que ele faz sobre os filmes é absolutamente certeira. Essa também é a minha opinião, basta ver os shows de "comédia" desde os anos 90, do Friends ao Seinfeld. Não há um único homem adulto e masculino nessas séries... é que nem um!
Mas lá está, o pessoal da red pill já diz isso há pelo menos 20 anos e o Chris Williamson diz que eles são "tóxicos"! 🙄
Infelizmente, eu nunca vi muitos dos filmes que ele cita a seguir. Mas a verdade é que quase todos os filmes dos últimos 40 anos são assim. Aliás, eu já te tinha dito isso noutra ocasião, é chocante confrontar os homens dos filmes até aos anos 50/60 e os homens a partir daí, sobretudo a partir dos anos 80. É quase como se fossem duas raças diferentes!
Um dos meus actores favoritos dos anos 80, quando eu era criança, era o Dirk Benedict, que fazia o papel de "Face" na série A-Team (Os Soldados da Fortuna, em português). O "Face" era um engatatão nato… e tu percebias, mesmo sendo criança, que o Drik Benedict também o era na vida real. Ele era dos poucos que ainda agia como os actores da época dourada de Hollywood.
Ora, o Dirk Benedict já fez 80 anos e ele tem dado entrevistas muito interessantes depois de se ter reformado de Hollywood. Numa delas, ele disse que chegou a ser rejeitado de muitos papéis por se recusar a interpretar homens que ele considerava serem efeminados. Numa ocasião ele disse mesmo: “eles queriam que eu agisse como um menino perdido, não como um homem adulto”. Ou seja, isto de a masculinidade ter sido eliminada dos filmes não é apenas impressão minha ou do Chris Williamson, os próprios actores confirmam!
Já não concordo quando ele se queixa de que as mulheres ficam obcecadas pelos homens que lhes dão pouca atenção. Isso já não é culpa dos filmes, nem sequer da cultura actual, isso sempre foi assim. E há razões evolutivas muito fortes para isso. As mulheres, sobretudo as mais bonitas, sempre tiveram muitos pretendentes. E isso, só por si, torna os homens mais reservados mais atraentes. Eu aqui estou a usar a palavra reservado no sentido de pouco interessado pela mulher, não no sentido de tímido ou de pouco falador. Não adianta um gajo ser reservado se for um falhado, sem emprego, sem amigos, sem coisas interessantes para fazer. Mas um homem reservado com vida própria? Nada deixa uma mulher mais interessada!
A disfunção a que o Williamson alude não tem nada a ver com as mulheres gostarem de drama e de “trauma”, mas sim com o facto de os homens terem deixado de perceber o seu próprio valor. Os homens de hoje em dia só agem de duas formas: ou esfomeados, ou alienados. Tanto que até o Zezé Camarinha parece um gajo normal ao lado deles. Foi a esse ponto que descemos…
Nem de preopósito, o Chris Canwell publicou agora mesmo um vídeo sobre esta temática:
https://www.youtube.com/watch?v=gFzoAC048zY
Os dois exemplos neste pequeno vídeo não são homens. Eles são extremamente bem-sucedidos nas suas profissões, mas extremamente infantis na sua lida com os assuntos das mulheres. É este tipo de homens que Hollywood mostra com "heróis"...
Eu gostava da A Team, o meu pai que combateu na guine gostava muito, mas eu era mais Macggyver, lembro-me de nos anos 90 ser puto e so sabia as horas que aquilo dava e eu ficava todo tolo a olhar para o relogio ate ser hora. Mas acho que gostava mais por ele fazer tudo com um canivete suico, fazia muito com poucos recursos.
Em relacao ao homem ser efeminado, talvez tenhas razao. Eles tem vindo a promover estes, Br.. ...itt, Leo.... ....prio , etc... todos efeminados, todos que parece que jogam no outro campeonato. Tens aquela entrevista do Sean Connery com a Barbara Walters em que o gajo diz como é á Barbara, nunca vi uma entrevista tao top.
Sim... Realmente parece que está a haver uma perseguição aos youtubers de direita nacionalista (aqueles mais soltos de língua). Aqui há uns 2 ou 3 meses um canal que eu tinha começado a seguir, ficou silenciado de um momento para o outro e o tipo que dava a cara não deu justificação, ou seja, o canal existe mas está sem vídeos. Muito estranho. Ou então, mudou para um novo canal.
Às vezes, as pessoas não têm muito bem a noção daquilo em que se estão a meter ao dar a cara na net. Há sempre o risco de serem reconhecidos na rua, por exemplo. Ou de estarem um dia com a família na praia e aparecer um energúmeno a insultá-las ou até a ameaçá-las por causa das suas intervenções políticas no YouTube ou no Facebook.
Muitas pessoas não pensam nestas coisas antes de se mostrarem na net… e depois são surpreendidas da pior forma. O Ventura tem de andar sempre acompanhado por seguranças, tal como a Marine Le Pen em França, a Alice Weidel na Alemanha, o Geert Wilders na Holanda e o Nigel Farage no Reino Unido. Estas coisas têm um preço e muitos de nós não podem pagá-lo.
Outro problema prende-se com a actuação dos agentes do sistema. Nos primórdios da Chega TV, havia um caramelo claramente ligado ao partido xuxalista que ia para as caixas de comentários do canal ameaçar o pessoal com processos judiciais. Isto não pega com todos, mas há sempre algumas pessoas que ficam assustadas e se remetem ao silêncio.
E depois ainda há uns anormais que dizem que nós é que somos totalitários! 🤬
«Eu gostava da A Team, o meu pai que combateu na guine gostava muito»
Ah ah ah eu também adorava, mas aquilo hoje parece do mais cartoonish que pode haver! Os tipos a disparar rajadas de metralhadora sem nunca ferirem ninguém, as viaturas a capotar sem nunca ninguém se magoar, a polícia militar super-incompetente que nunca os conseguia apanhar, era de ir às lágrimas!
Há até um canal no YouTube oficial que publica clipes dos episódios, mas aquilo hoje parece-me tão infantil que é quase como ver desenhos animados! 😅
«eu era mais Macggyver, lembro-me de nos anos 90 ser puto e so sabia as horas que aquilo dava e eu ficava todo tolo a olhar para o relogio ate ser hora.»
Sim, as duas primeiras séries do MacGyver eram fantásticas para época. A série também não envelheceu muito bem, muitas das coisas que ele fazia eram demasiado rebuscadas e hoje em dia os diálogos e a situações parecem mais caricaturais do que outra coisa.
Mas o MacGyver, não sendo um eunuco efeminado como as personagens “masculinas” dos anos 90 para a frente, já não era o mesmo que o “Face” ou o “Starbuck”. O MacGyver já não era um sedutor como os seus predecessores. As interacções do MacGyver com as mulheres eram muito mais sexualmente neutras e limitadas. E aquela história de ele detestar armas de fogo metia-me bastante nojo, sobretudo nas últimas séries.
«Eles tem vindo a promover estes, Br.. ...itt, Leo.... ....prio , etc... todos efeminados, todos que parece que jogam no outro campeonato.»
Mas repara, não é tanto a sua aparência física que os torna efeminados, é sobretudo a sua atitude. Se olhares para as séries que eu mencionei no meu comentário anterior, Friends e Seinfeld, praticamente todos os homens envolvidos têm uma aparência masculina. Mas agem como crianças ou, na melhor das hipóteses, como adolescentes. E o que é chocante é que este tipo de comportamento é-nos impingido como sendo normal.
«Tens aquela entrevista do Sean Connery com a Barbara Walters em que o gajo diz como é á Barbara, nunca vi uma entrevista tao top.»
Sim, gostei muto da forma como ela tentou fazê-lo retractar-se e ele a mandou logo passear. Lá está, antigamente o pessoal tinha convicções e não queria saber se o resto do mundo concordava ou não. Hoje em dia, anda tudo em bicos de pés. Eu não sei, muito sinceramente, como é que esta malta “moderna” e “tolerante” gente consigo viver consigo própria. Eu não conseguiria dormir descansado se passasse a minha vida a mentir para avançar na carreira…
[... Muitas pessoas não pensam nestas coisas antes de se mostrarem na net ...] Pois é verdade! Mas por outro lado, se forem muitos a dar a cara a coisa começa a ser banal e a malta deixa de dar "importância" (como acontece nos EUA). Claro que eu sei que nos EUA existe a 1ª Emeda e tudo pode ser dito, coisa que aqui na Europa não existe.
A questão é mesmo essa, os norte-americanos têm protecções que nós não temos. É por isso que eles são o colosso que são, enquanto nós somos o atraso de vida que somos.
E digo-te mais, admiro imenso a visão dos criadores da Primeira Emenda. Ter a consciência da importância da Liberdade de Expressão no séc. XVIII não era para qualquer um. Ainda hoje, a esmagadora maioria dos europeus não a tem. Os mesmo europeus que estão sempre a dizer que os norte-americanos são estúpidos!
Eu estou muito preocupado. Portugal caminha a passos largos para um nível de controlo social semelhante ao que já vigora na Alemanha e no Reino Unido. E nem mesmo o Ventura fala disto!
15 comentários:
Ora aqui está um gajo com "tomates". Há poucos como ele!
Tiro-lhe o chapéu e desejo-lhe que tudo corra pelo melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=qdR4LPHVwbY
Que achas disto? Acho que ele tem certa razão
Sem dúvida que os tem no sítio. Eu até não costumo vê-lo no YouTube, mas só posso estar soldidário com ele. As pessoas que o estão a atacar metem nojo aos cães!
Mas este episódio ilustra duas coisas:
1. O pessoal que dá a cara está muito mais vulnerável aos ataques do inimigo.
2. O pessoal que dá a cara e que tem alguma audiência tem de ter muito cuidado com o que diz, uma vez que está na primeira linha de fogo do inimigo.
Desconfio que a queixa deve ter sido feita por alguém ligado ao PS. Já tinham lixado o Gonçalo Sousa na RTP, agora vão atacar os youtubers todos, um por um.
LOL, logo foste buscar outro gajo que eu não suporto, o Chris Williamson! 😝
A primeira observação que ele faz sobre os filmes é absolutamente certeira. Essa também é a minha opinião, basta ver os shows de "comédia" desde os anos 90, do Friends ao Seinfeld. Não há um único homem adulto e masculino nessas séries... é que nem um!
Mas lá está, o pessoal da red pill já diz isso há pelo menos 20 anos e o Chris Williamson diz que eles são "tóxicos"! 🙄
Infelizmente, eu nunca vi muitos dos filmes que ele cita a seguir. Mas a verdade é que quase todos os filmes dos últimos 40 anos são assim. Aliás, eu já te tinha dito isso noutra ocasião, é chocante confrontar os homens dos filmes até aos anos 50/60 e os homens a partir daí, sobretudo a partir dos anos 80. É quase como se fossem duas raças diferentes!
Um dos meus actores favoritos dos anos 80, quando eu era criança, era o Dirk Benedict, que fazia o papel de "Face" na série A-Team (Os Soldados da Fortuna, em português). O "Face" era um engatatão nato… e tu percebias, mesmo sendo criança, que o Drik Benedict também o era na vida real. Ele era dos poucos que ainda agia como os actores da época dourada de Hollywood.
Ora, o Dirk Benedict já fez 80 anos e ele tem dado entrevistas muito interessantes depois de se ter reformado de Hollywood. Numa delas, ele disse que chegou a ser rejeitado de muitos papéis por se recusar a interpretar homens que ele considerava serem efeminados. Numa ocasião ele disse mesmo: “eles queriam que eu agisse como um menino perdido, não como um homem adulto”. Ou seja, isto de a masculinidade ter sido eliminada dos filmes não é apenas impressão minha ou do Chris Williamson, os próprios actores confirmam!
Já não concordo quando ele se queixa de que as mulheres ficam obcecadas pelos homens que lhes dão pouca atenção. Isso já não é culpa dos filmes, nem sequer da cultura actual, isso sempre foi assim. E há razões evolutivas muito fortes para isso. As mulheres, sobretudo as mais bonitas, sempre tiveram muitos pretendentes. E isso, só por si, torna os homens mais reservados mais atraentes. Eu aqui estou a usar a palavra reservado no sentido de pouco interessado pela mulher, não no sentido de tímido ou de pouco falador. Não adianta um gajo ser reservado se for um falhado, sem emprego, sem amigos, sem coisas interessantes para fazer. Mas um homem reservado com vida própria? Nada deixa uma mulher mais interessada!
A disfunção a que o Williamson alude não tem nada a ver com as mulheres gostarem de drama e de “trauma”, mas sim com o facto de os homens terem deixado de perceber o seu próprio valor. Os homens de hoje em dia só agem de duas formas: ou esfomeados, ou alienados. Tanto que até o Zezé Camarinha parece um gajo normal ao lado deles. Foi a esse ponto que descemos…
https://www.youtube.com/shorts/dF1xmkopuXs
Agora compara com os actores "modernos":
https://www.youtube.com/watch?v=b4abvO23IIk
Nem de preopósito, o Chris Canwell publicou agora mesmo um vídeo sobre esta temática:
https://www.youtube.com/watch?v=gFzoAC048zY
Os dois exemplos neste pequeno vídeo não são homens. Eles são extremamente bem-sucedidos nas suas profissões, mas extremamente infantis na sua lida com os assuntos das mulheres. É este tipo de homens que Hollywood mostra com "heróis"...
Esqueci-me de incluir o link para o tal artigo do Dirk Benedict:
https://qcurtius.com/2017/02/09/dirk-benedicts-lost-in-castration/
E aqui fica outro cavalheiro que eu aprecio (geralmente):
https://www.youtube.com/watch?v=QGj8I5hxAgI
Eu gostava da A Team, o meu pai que combateu na guine gostava muito, mas eu era mais Macggyver, lembro-me de nos anos 90 ser puto e so sabia as horas que aquilo dava e eu ficava todo tolo a olhar para o relogio ate ser hora. Mas acho que gostava mais por ele fazer tudo com um canivete suico, fazia muito com poucos recursos.
Em relacao ao homem ser efeminado, talvez tenhas razao. Eles tem vindo a promover estes, Br.. ...itt, Leo.... ....prio , etc... todos efeminados, todos que parece que jogam no outro campeonato. Tens aquela entrevista do Sean Connery com a Barbara Walters em que o gajo diz como é á Barbara, nunca vi uma entrevista tao top.
Sim... Realmente parece que está a haver uma perseguição aos youtubers de direita nacionalista (aqueles mais soltos de língua).
Aqui há uns 2 ou 3 meses um canal que eu tinha começado a seguir, ficou silenciado de um momento para o outro e o tipo que dava a cara não deu justificação, ou seja, o canal existe mas está sem vídeos. Muito estranho. Ou então, mudou para um novo canal.
Às vezes, as pessoas não têm muito bem a noção daquilo em que se estão a meter ao dar a cara na net. Há sempre o risco de serem reconhecidos na rua, por exemplo. Ou de estarem um dia com a família na praia e aparecer um energúmeno a insultá-las ou até a ameaçá-las por causa das suas intervenções políticas no YouTube ou no Facebook.
Muitas pessoas não pensam nestas coisas antes de se mostrarem na net… e depois são surpreendidas da pior forma. O Ventura tem de andar sempre acompanhado por seguranças, tal como a Marine Le Pen em França, a Alice Weidel na Alemanha, o Geert Wilders na Holanda e o Nigel Farage no Reino Unido. Estas coisas têm um preço e muitos de nós não podem pagá-lo.
Outro problema prende-se com a actuação dos agentes do sistema. Nos primórdios da Chega TV, havia um caramelo claramente ligado ao partido xuxalista que ia para as caixas de comentários do canal ameaçar o pessoal com processos judiciais. Isto não pega com todos, mas há sempre algumas pessoas que ficam assustadas e se remetem ao silêncio.
E depois ainda há uns anormais que dizem que nós é que somos totalitários! 🤬
«Eu gostava da A Team, o meu pai que combateu na guine gostava muito»
Ah ah ah eu também adorava, mas aquilo hoje parece do mais cartoonish que pode haver! Os tipos a disparar rajadas de metralhadora sem nunca ferirem ninguém, as viaturas a capotar sem nunca ninguém se magoar, a polícia militar super-incompetente que nunca os conseguia apanhar, era de ir às lágrimas!
Há até um canal no YouTube oficial que publica clipes dos episódios, mas aquilo hoje parece-me tão infantil que é quase como ver desenhos animados! 😅
«eu era mais Macggyver, lembro-me de nos anos 90 ser puto e so sabia as horas que aquilo dava e eu ficava todo tolo a olhar para o relogio ate ser hora.»
Sim, as duas primeiras séries do MacGyver eram fantásticas para época. A série também não envelheceu muito bem, muitas das coisas que ele fazia eram demasiado rebuscadas e hoje em dia os diálogos e a situações parecem mais caricaturais do que outra coisa.
Mas o MacGyver, não sendo um eunuco efeminado como as personagens “masculinas” dos anos 90 para a frente, já não era o mesmo que o “Face” ou o “Starbuck”. O MacGyver já não era um sedutor como os seus predecessores. As interacções do MacGyver com as mulheres eram muito mais sexualmente neutras e limitadas. E aquela história de ele detestar armas de fogo metia-me bastante nojo, sobretudo nas últimas séries.
«Eles tem vindo a promover estes, Br.. ...itt, Leo.... ....prio , etc... todos efeminados, todos que parece que jogam no outro campeonato.»
Mas repara, não é tanto a sua aparência física que os torna efeminados, é sobretudo a sua atitude. Se olhares para as séries que eu mencionei no meu comentário anterior, Friends e Seinfeld, praticamente todos os homens envolvidos têm uma aparência masculina. Mas agem como crianças ou, na melhor das hipóteses, como adolescentes. E o que é chocante é que este tipo de comportamento é-nos impingido como sendo normal.
«Tens aquela entrevista do Sean Connery com a Barbara Walters em que o gajo diz como é á Barbara, nunca vi uma entrevista tao top.»
Sim, gostei muto da forma como ela tentou fazê-lo retractar-se e ele a mandou logo passear. Lá está, antigamente o pessoal tinha convicções e não queria saber se o resto do mundo concordava ou não. Hoje em dia, anda tudo em bicos de pés. Eu não sei, muito sinceramente, como é que esta malta “moderna” e “tolerante” gente consigo viver consigo própria. Eu não conseguiria dormir descansado se passasse a minha vida a mentir para avançar na carreira…
[... Muitas pessoas não pensam nestas coisas antes de se mostrarem na net ...]
Pois é verdade!
Mas por outro lado, se forem muitos a dar a cara a coisa começa a ser banal e a malta deixa de dar "importância" (como acontece nos EUA).
Claro que eu sei que nos EUA existe a 1ª Emeda e tudo pode ser dito, coisa que aqui na Europa não existe.
A questão é mesmo essa, os norte-americanos têm protecções que nós não temos. É por isso que eles são o colosso que são, enquanto nós somos o atraso de vida que somos.
E digo-te mais, admiro imenso a visão dos criadores da Primeira Emenda. Ter a consciência da importância da Liberdade de Expressão no séc. XVIII não era para qualquer um. Ainda hoje, a esmagadora maioria dos europeus não a tem. Os mesmo europeus que estão sempre a dizer que os norte-americanos são estúpidos!
Eu estou muito preocupado. Portugal caminha a passos largos para um nível de controlo social semelhante ao que já vigora na Alemanha e no Reino Unido. E nem mesmo o Ventura fala disto!
Enviar um comentário