terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Mais uma imigracionista da UE detida por suspeitas de fraude

«A ex-alta representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Federica Mogherini, foi detida esta terça-feira [2-Dez-2025] juntamente com os diplomatas Stefano Sannino e Cesare Zegretti pela polícia belga por suspeitas de fraude em contratos públicos, noticia o jornal L’Echo.

 

 

A secção belga do Ministério Público Europeu realizou buscas no Colégio da Europa, em Bruges, e no Serviço Europeu de Acção Externa (SEAE), em Bruxelas. Em causa estará o uso de dinheiro europeu para a formação de diplomatas, sendo que a investigação também se centra em saber se o Colégio foi previamente avisado sobre os critérios de selecção do concurso antes da publicação do anúncio oficial. 
 
Federica Mogherini foi também vice-Presidente da Comissão Europeia e alta-representante para a política externa entre 2014 e 2019. É, desde 2020, directora do Colégio da Europa, que funciona em Bruges.»
 
Relembro que a criatura agora detida foi uma das mais ferrenhas defensoras do acolhimento de mais de uma milhão de imigrantes durante a "crise de refugiados" de 2015. É uma lei universal: os defensores da imigração são, demasiadas vezes, praticantes da corrupção. Ou não fosse a defesa intransigente da imigração a maior de todas as formas de corrupção!

Sem comentários: