«Dois guardas prisionais foram mortos a tiro e três ficaram gravemente feridos, esta terça-feira [14-Mai-2024], em Eure, em França, durante um ataque a uma viatura das autoridades que transportava um recluso, de Rouen em direcção a Évreux. Segundo o Le Fígaro, objectivo era libertar o preso transportado.
O incidente ocorreu na portagem de Incarville. Dois veículos, um Audi A5 branco e um BMW série 5, estiveram envolvidos no ataque e conseguiram colocar-se em fuga, bem como o recluso.
Mais tarde, as viaturas foram encontradas queimadas, na cidade de Vatterville, e o outro próximo ao hospital de Évreux.
O recluso Mohamed Amra, conhecido como 'La Mouche', colocou-se em fuga esta terça-feira [14-Mai-2024] após um ataque à viatura das autoridades que o transportavam para o tribunal em França. Mohamed tem 30 anos e é chefe de uma rede de tráfico de droga.
Segundo o Le Parisien, foi condenado no dia 10 de Maio pelo Tribunal de Évreux por roubo e indiciado pela Jurisdição Inter-regional Especializada de Marselha por sequestro e sequestro com resultado em morte. O fugitivo está também a ser investigado por tentativa de homicídio em gang organizado.
Mohamed esteve preso na cadeia de Baumettes, em Marselha, na prisão de Santé, em Paris, e mais tarde transferido para a prisão de Évreux.
Dois dias antes do ataque, o homem já tinha tentado a fuga, mas sem sucesso, o que levou a fosse colocado numa ala com maior supervisão.»
Sem comentários:
Enviar um comentário