terça-feira, 4 de junho de 2024

Mais uma prova inequívoca de que PS = PSD (2)


O Doutor André Ventura denuncia: "Montenegro quer manter o mesmo nível de imigração do (des)governo de Antóno Costa".
 
E eu acrescento: nós, os nacionalistas, bem avisámos...

14 comentários:

Durius disse...

Repara na agressividade do jornalista, os gajos devem tar com uma pressao para se mostrarem que sao super ferozes.

Boa entrevista do Ventura, nao me arrependo do voto, se me arrepender acho que vou para o ADN, ja que o Ergue-te nao me parece que tem poder para subir.

Afonso de Portugal disse...

«Repara na agressividade do jornalista»

Até mete nojo/raiva! 😡 Ainda por cima, as perguntas deles raramente fazem sentido, assentam quase sempre em distorções e em pressupostos falsos.


«Boa entrevista do Ventura, nao me arrependo do voto»

Claro que não, ele é de longe o melhor que já surgiu na nossa área. Só foi pena ter escolhido um tipo tão fraco como o Tânger, o Chega tem lá muita gente bem melhor...


«se me arrepender acho que vou para o ADN, ja que o Ergue-te nao me parece que tem poder para subir.»

Vamos ver como correm as coisas no próximo dia 9. Será interessante ver como se sai o Fonseca e Castro. Eu na Joana Amaral Dias não consigo confiar. Ela já foi do Bloco de Esterco, e isso para mim é como ter sido da Stasi.

Durius disse...

"Claro que não, ele é de longe o melhor que já surgiu na nossa área. Só foi pena ter escolhido um tipo tão fraco como o Tânger, o Chega tem lá muita gente bem melhor..."

E ainda por cima o gajo gosta do Costa, nao confio nele a 100%, mas ao menos vai para a Europa para a reformad dourada e ta longe daqui.

"Eu na Joana Amaral Dias não consigo confiar. Ela já foi do Bloco de Esterco, e isso para mim é como ter sido da Stasi."

Essa tambem nao me inspira confianca, mas falo do partido em geral nao dela.

Afonso de Portugal disse...

«E ainda por cima o gajo gosta do Costa»

Fónix, eu dessa não sabia! 😖... Ele chegou a explicar porquê?


«falo do partido em geral nao dela»

Ah, bom... nesse caso, estamos de acordo. O problema é que, neste momento, ela é a cara do partido. Depois destas eleições veremos quem passará a ser essa cara.

Durius disse...

"Fónix, eu dessa não sabia! 😖... Ele chegou a explicar porquê?"

Aparentemente ajudou a familia dele quando tinha dificuldades em Goa, aqui tens.

https://www.youtube.com/watch?v=eAGZbvDtqRU
Minuto 36, nao me lembro do video em que dizem especificamente isso.

Tutorial Básico de Política disse...

Afonso, se achares bem publica este post do meu blog, tem a ver com as próximas eleições europeias.
Ou, se preferires, invés de publicares podes escrever tu um texto idêntico. O interessante é que a Marine Le Pen e o partido RN são aqui desmascarados.

https://magazinehistoria2024.blogspot.com/2024/06/quem-fala-pela-franca.html

Penso que a malta vai gostar de saber isto.

S/N

Tutorial Básico de Política disse...

Quanto a este post...
O Ventura este excelente. Entretanto, vou fazer três rezas à divina providência para que o tal jornalista seja fodido e bem fodido por emigrantes. 😃
É só para ele aprender a não ser estupido... 😃
S/N

G, o cigano disse...

O timing desta medida só engana os distraídos.. o PSD, sabendo do desconforto da grande maioria dos portugueses com o cenário atual, tinha que atuar e nada melhor que na semana das eleições.

Assim, durante uns tempos podem dizer que fizeram alguma coisa.. não se o Afonso já teve oportunidade de ver as 41 medidas mas grande maioria delas não são propriamente medidas para desincentivar ou estancar a imigração. O grosso das medidas tendem a criar ou reforçar instalações de acolhimento de refugiados e imigrantes, promover o ensino da língua e a integração, reforço do PLNM nas escolas, promover o acesso ao SNS, dar poder ao Observatório das Migrações e aos CLAIM.

O que vejo também é que os partidos da esquerda não têm noção da realidade, se do Bloco ou Livre não se esperava outra coisa, choca-me é o PS ter o mesmo discurso da extrema-esquerda. O PS não revela o mínimo de bom senso nesta matéria e está completamente colado à extrema-esquerda em matérias de imigração (tirando até agora o António Vitorino e o Carlos Zorrinho).

É preciso ter uma grande lata na cara para dizer que o fim das manifestações de interesse vai ser pior usando o simples argumento ilógico de que "os migrantes continuarão a chegar só que agora não conseguiram legalizar-se", como se os próprios imigrantes e as máfias fossem providos de inteligência a acharem que podem continuar a tentar chegar para estarem cá sem puderem conseguir a legalização.

O efeito chamada das manifestações de interesse foi o que gerou esta grande onda de imigração nos últimos 7 anos. Vinham cá precisamente porque sabiam que, chegassem como chegassem, conseguiam documentação. Sem a possibilidade de obter documentação o número de chegadas irá reduzir-se, esperemos.

Não deixa de ser irónico a extrema-esquerda também insistir muito nas portas escancaradas com o argumento de que há emprego e que os empresários precisam deles... mas que empresário sério é que precisa de mão-de-obra precária, desesperada e não qualificada? Não serão eles antes exploradores de escravos (os mesmos que a esquerda moralista diz combater)?

Enfim... o fim das manifestações de interesse é uma medida positiva que vai enorme impacto porque assim, pelo menos, estancamos nova imigração oriunda fora da CPLP, mas como é óbvio não é suficiente porque há muito mais a fazer. O próximo passo seria acabar com os vistos CPLP mas realisticamente é evidente que o PSD não irá apertar muito mais a imigração até porque o patronato está sedento de mão-de-obra barata e desesperada.

Estes negócios que vivem da mão-de-obra imigrante desesperada deveriam ser deixadas a falir e fechar (hotelaria, turismo, restauração, agricultura, etc) porque negócios que precisam deste tipo de mão-de-obra não são sustentáveis e não introduzem verdadeiro valor acrescentado à nossa economia. No entanto, também há setores onde concordo (obras pública e construção) com recrutamento temporário de mão-de-obra estrangeiro por tempo definido e com retorno obrigatório.


G, o cigano

Afonso de Portugal disse...

@Durius
«Aparentemente ajudou a familia dele quando tinha dificuldades em Goa»

Ou seja, mais um no Chega com o rabo preso. Não entendo como é que o Ventura o escolheu. Mas também não entendo como é que escolheu a Cristina Rodrigues, que se nota perfeitamente que não acredita em nada do que diz enquanto deputada do Chega. Ou o Marcus Santos, que nem sequer aparece em público, “vá-se lá saber porquê.”


@ Tutorial Básico de Política
«se achares bem publica este post do meu blog»

Prefiro fazer uma posta a redireccionar os leitores deste blogue para o teu blogue, porque tu mereces! 😉

«vou fazer três rezas à divina providência para que o tal jornalista seja»

O fulano passou a entrevista toda com umas ventas que até parece que o mundo todo lhe deve alguma coisa. Deve ser da extrema-esquerda, quase de certeza…


@G, o cigano
«O timing desta medida só engana os distraídos»

Evidentemente. Estou convencido que, apesar de tudo, o eleitor médio do Chega é demasiado inteligente para se deixar enganar.


«O grosso das medidas tendem a criar ou reforçar instalações de acolhimento de refugiados e imigrantes, promover o ensino da língua e a integração, reforço do PLNM nas escolas, promover o acesso ao SNS, dar poder ao Observatório das Migrações e aos CLAIM.»

Ou seja, o plano da “Ai Dói” é essencialmente o mesmo plano do PS, apenas a um ritmo ligeiramente mais lento. Que “surpresa”, pá! “Não estava à espera!” É quase “como se” PSD = PS! 😝


«O efeito chamada das manifestações de interesse foi o que gerou esta grande onda de imigração nos últimos 7 anos.»

Evidentemente e os críticos do PSD sabem disso perfeitamente. Chegámos ao ponto em queles mentem descaradamente, sabem que nós sabemos que eles estão a mentir descaradamente, mas continuam a mentir descaradamente.


«Sem a possibilidade de obter documentação o número de chegadas irá reduzir-se, esperemos.»

É possível, mas o problema é que muitos imigrantes já sabem que Portugal tem um historial de legalizações massivas ao longo dos anos. Estes 500 mil com processos pendentes na AIMA – em vez de serem expulsos – só reforçam essa percepção. O que eu quero dizer é que muitos imigrantes vão arriscar mesmo sabendo que não arranjarão documentos facilmente, porque sabem que, mais ano, menos ano, os (des)governos de Portugal acabam por legalizar toda a gente.


«Não serão eles antes exploradores de escravos (os mesmos que a esquerda moralista diz combater)?»

A extrema-esquerda gosta desses escravos, porque acredita que eles serão a vanguarda da sua revolução marxista. Nos EUA, já o dizem abertamente desde a década de 1960, pelo menos…


«Estes negócios que vivem da mão-de-obra imigrante desesperada deveriam ser deixadas a falir e fechar (hotelaria, turismo, restauração, agricultura, etc) porque negócios que precisam deste tipo de mão-de-obra não são sustentáveis e não introduzem verdadeiro valor acrescentado à nossa economia.»

Infelizmente, a esmagadora maioria dos portugueses não parece concordar. Esse é, aliás, uma das nossas maiores dificuldades, convencer os eleitores da inviabilidade desse modelo de “negócio”.


«No entanto, também há setores onde concordo (obras pública e construção) com recrutamento temporário de mão-de-obra estrangeiro por tempo definido e com retorno obrigatório.»

Mas aí terias forte oposição de toda a Esquerda, da IL e até muito provavelmente, da própria “Ai Dói”. Esses partidos não querem apenas que os imigrantes venham, eles querem sobretudo que os imigrantes fiquem. A Esquerda quer os votos desses imigrantes e a direitinha quer uma alteração profunda das sociedades europeias e norte-americanas, em que os consumidores sejam cada vez mais estúpidos e cada vez mais pobres (parece um contra-senso, mas não é: os pobres e estúpidos, em grandes números, consomem mais do que os ricos e ponderados).

Durius disse...

"Ou seja, mais um no Chega com o rabo preso."

Foi exatamente isso que me pareceu.

Durius disse...

"também não entendo como é que escolheu a Cristina Rodrigues, que se nota perfeitamente que não acredita em nada do que diz enquanto deputada do Chega"

Esta frase dava uma discussão brutal.

O que tá por detras destas escolhas.

O proprio Tanger Correia andou na universidade com o Marcelo e conhece bem o Marcelo.

Mesmo o fato do Vitor Gaspar ser primo do Francisco Louça faz parecer que existe uma especie de deepstate.


Sobre o Costas as coisas ainda sao mais nebulosas, aparentemente filiou-se no ps em 1975, depois fez o precurso normal destes politicos que envolve associasoes academicas etc...

Depois tens o gajo a aparecer aleatoriamente na RTP https://www.youtube.com/watch?v=DoadbbeHXsc nos anos 70.

Toda a historia parece um guiao com tudo ja estudado.

No video da entrevista do Kreizi ao Afonso Gonçalves é dito que ele faz parte da familia das industriar margao que é um importador/exportador India/Portugal.

Tudo parece tão esquesito.


Depois é esquesito como tens por exemplo na cor do dinheiro, o Camilo Lourenço indiano etnico que fez o mesmo percurso do Costa, Goa - Mocambique - Portugal. O proprio Jorge Marrao que nasceu e viveu em Mocambique, o outro que ta la que tambem viveu em Moçambique.

Mesmo antes tinhas o Medina Carreira que nasceu na Guine e andou pelas ex colonias.

Parece que a elite colonial esteve sempre no Poder, a elite local aqui foi depois subsituida por estes, ou qualquer coisa do genero.


Afonso de Portugal disse...

«No video da entrevista do Kreizi ao Afonso Gonçalves é dito que ele faz parte da familia das industriar margao que é um importador/exportador India/Portugal.»

Agora não percebi. Quem é que faz parte dessa família, o Costa, o Kreizi ou o Afonso?


«Parece que a elite colonial esteve sempre no Poder, a elite local aqui foi depois subsituida por estes, ou qualquer coisa do genero.»

Tocaste num ponto interessantíssimo, eu próprio nunca tinha pensado nisso. Até o anormalzinho do Castelo Bronco é descendente de goenses. O poder dessas pessoas na sociedade portuguesa, sobretudo na elite lisboeta, é completamente desproporcional. Inexplicável, até… a menos que, como bem equacionaste, se tenha estabelecido durante o estertor do período colonial. É um excelente tema para futuras investigações…

Durius disse...

"Agora não percebi. Quem é que faz parte dessa família, o Costa, o Kreizi ou o Afonso?"

O Costa.

"Tocaste num ponto interessantíssimo, eu próprio nunca tinha pensado nisso. Até o anormalzinho do Castelo Bronco é descendente de goenses. O poder dessas pessoas na sociedade portuguesa, sobretudo na elite lisboeta, é completamente desproporcional. Inexplicável, até… a menos que, como bem equacionaste, se tenha estabelecido durante o estertor do período colonial. É um excelente tema para futuras investigações…"

É essa a impressão que tenho.

Vieram todos de volta e ja tinham lugar marcado.

Durius disse...

"Tocaste num ponto interessantíssimo, eu próprio nunca tinha pensado nisso. Até o anormalzinho do Castelo Bronco é descendente de goenses. O poder dessas pessoas na sociedade portuguesa, sobretudo na elite lisboeta, é completamente desproporcional. Inexplicável, até… a menos que, como bem equacionaste, se tenha estabelecido durante o estertor do período colonial. É um excelente tema para futuras investigações…"

Ainda sobre isto, de reparar tambem que a elite colonial mantem-se nos diferentes partidos, Isabel Moreira, o pai era ministro do Ultramar, PS, Marcelo Rebelo Sousa, pai ministro do Ultramar, PSD, e ainda tem mais exemplos.

Ou seja, na realidade o sistema, ou deepstate, apenas mudou a forma, nao o conteudo, continuam a ser as mesmas pessoas. Alias, acho que o Marcelo até tem primos deputados ou da estrutura do PS. Fazem todos parte do mesmo.

Mesmo a historia do Chega acho esquesita, foi tudo muito pensado e de repente. Foram buscar um gajo inteligente e com curriculo emaculado, Ventura, e fizeram dele o rosto. Parece o que ta a acontecer no FCPorto, onde foram buscar o Vilas Boas, mas quem ta por detras daquilo montou uma teia que permitiu tirar a guarda pretoriana cirurgicamente do caminho e depois acabar com o reinado do Dom Pinto da Costa. Foi tudo tao feito que até mete medo, eles ate foram buscar gajos do DCIAP porque sabiam que PJ tava comprada e arranjaram maneira de começar a investigacao na assembleia geral do Porto. Incrivel mesmo, digno de um cardeal Richelieu.

Em relação á representação desporpocional ainda tens mais uns quantos dessa origem, Vasco Palmeirim na rádio, o Otelo no exercito, a Catarina Furtado, a propria Rita Matias no Chega, varios ex-goeses, da elite colonial.