quarta-feira, 5 de junho de 2024

Meus caros seguidores do TU(f)...


...encontro-me neste momento a fazer aquilo que mais detesto, que é viajar. Por conseguinte, o mais provável é que este blogue não seja actualizado até sexta-feira, nem poderei responder aos vossos comentários até lá.

Seja como for, vão falando uns com os outros, que eu vou aprovando os comentários! 👍

19 comentários:

Ricardo A disse...

Já aqui referi os artigos de opiniāo do Observador, mas o Nascer do Sol também tem alguns bons articulistas.Sugiro:

O vírus do woke já cá chegou e espraia-se por jornais, televisões e pela cultura em geral.

FÁTIMA BONIFÁCIO
30 de Maio 2024

Instalaram-se em Portugal autênticas barreiras à liberdade de expressão, escrita ou oral. Por outras palavras, e para chamarmos as coisas pelo nome, censura – por vezes insidiosa, outras aberta – contra tudo o que extravase o ‘politicamente correcto’ estabelecido pela esquerda, e que leva atrás de si todos aqueles, mesmo nem sempre convictos, que respeitam a nova ortodoxia – por ideologia ou conveniência pessoal ou simples comodismo.

https://sol.sapo.pt/2024/05/30/caladinhos/

Durius disse...

https://www.youtube.com/watch?v=MqJj0O9g_BI

O Orban tem grande entrvista mas existe uma parte em que ele diz claramente que a UE se esta a preparar para a guerra.

Parece-me o mesmo e nao tenho os mesmos conhecimentos dele.

O que achas?

Tutorial Básico de Política disse...

BOAS FÉRIAS.

Afonso de Portugal disse...

@Ricardo A
«O vírus do woke já cá chegou e espraia-se por jornais, televisões e pela cultura em geral.»

Fico muito contente por saber que a Dr.ª Fátima Bonifácio está a ser novamente pubicada depois do processo judicial que lhe foi motivo pelos aktivistas. Muito obrigado, caro Ricardo!


Durius
«O Orban tem grande entrvista mas existe uma parte em que ele diz claramente que a UE se esta a preparar para a guerra.»

Bem, nesta altura do campeonato, tudo me parece possível. O Macron está claramente cheio de vonta de mandar jovens franceses para a Ucrânia.

Mas eu digo-te já, neste aspecto estou como o Rui Fonseca e Castro: se eu ainda estivesse em idade de ser mandado para a guerra, iniciava antes uma guerra civil aqui em Portugal. Se é para morrer a lutar, então mais vale morrer a lutar contra os nossos verdadeiros inimigos.

Afonso de Portugal disse...

@Tutorial Básico de Política

«BOAS FÉRIAS.»

Isso é que teria sido bom, meu caro, só que não, fui mesmo em trabalho, para mal dos meus pecados. 😥

Durius disse...

https://sicnoticias.pt/programas/eixodomal/2024-06-07-video-campanha-sem-buscas-nao-e-campanha-portugal-sem-imigracao-nao-e-viavel--5e49d667


Ve aos 11:45 o discurso da Clara Ferreira Alves, só dura 8 minutos acho.

100% on point

Afonso de Portugal disse...

@Durius

Não concordo que a extinção do SEF tenha sido "impensada" ou "só para encher o olho". O que se passou foi que o PS aproveitou a morte do ucraniano que foi espancado até à morte pelos agentes do SEF (ainda hoje não sabemos ao certo porquê) para fazer o que já pretendia fazer há muitos anos, que era escancarar Portugal ao resto do mundo. Não esquecer que meses antes da extinção do SEF tinha havido uma directora do SEF que se demitiu porque estava prestes a ser exonerada por "incumprimento de objectivos", i.e. por não ter legalizado tantos imigrantes quanto o PS pretendia.

E, muito sinceramente, duvido muito que a Clara Ferreira Alves não saiba disso. O que mais me irrita nestes programas é que os intervenientes sabem perfeitamente o que se está a passar, e porque é que se está a passar, mas fingem que não. Isso é fazer de nós parvos.

Também não sei se algum dia haverá os tais "bloqueios navais" que ela menciona. A menos que a situação se torne verdadeiramente caótica, levando à explosão da "extrema-direita", não estou a ver a elite globalista a travar aquilo que pretende.

Ela só tem razão quando diz que não podemos salvar toda a humanidade. Mas não tem razão quando a seguir culpa o capitalismo, em vez de culpar a explosão demográfica: a taxa de fertilidade da Índia ainda está ligeiramente acima dos 2,1 filhos/mulher e a do Paquistão está acima dos 3,4 filhos/mulher. Não podemos andar a pedir aos ocidentais para terem menos filhos se depois abrimos os braços e as pernas aos filhos do resto do mundo.

Obrigado pelo vídeo. Não sei como é que consegues ver esse programa, mas é sempre bom que alguns de nós vão estando a par daquilo que os nossos inimigos dizem.

Durius disse...

"Obrigado pelo vídeo. Não sei como é que consegues ver esse programa, mas é sempre bom que alguns de nós vão estando a par daquilo que os nossos inimigos dizem."

Nao vejo, o Carlos Dias é que referiu a posicao dela no ultimo video e fui la ver.

"Ela só tem razão quando diz que não podemos salvar toda a humanidade. Mas não tem razão quando a seguir culpa o capitalismo, em vez de culpar a explosão demográfica: a taxa de fertilidade da Índia ainda está ligeiramente acima dos 2,1 filhos/mulher e a do Paquistão está acima dos 3,4 filhos/mulher. Não podemos andar a pedir aos ocidentais para terem menos filhos se depois abrimos os braços e as pernas aos filhos do resto do mundo."

Parcialmente o crescimento para sempre que o capitalismo apregoa é responsavel ou potencialmente culpavel pela situação europeia e americana mas confesso que podes ter razão.


"Também não sei se algum dia haverá os tais "bloqueios navais" que ela menciona. A menos que a situação se torne verdadeiramente caótica, levando à explosão da "extrema-direita", não estou a ver a elite globalista a travar aquilo que pretende."

É dificil perceber isso.

". O que se passou foi que o PS aproveitou a morte do ucraniano que foi espancado até à morte pelos agentes do SEF (ainda hoje não sabemos ao certo porquê) "

Isso é algo que me faz muita confusao, nao havia maneira de eles o terem morto do nada, ate porque os portugueses nao sao assim, foi algo verdadeiramente diabolico o que se passou, todo o tipo de teorias de conspiracao passaram atraves disto.


" Não esquecer que meses antes da extinção do SEF tinha havido uma directora do SEF que se demitiu porque estava prestes a ser exonerada por "incumprimento de objectivos", i.e. por não ter legalizado tantos imigrantes quanto o PS pretendia."

Apesar de eu e tu concordamos que o PSD é a outra face da mesma moeda e que o MaçomNegro tem esta primeira parte do nome muito evidente, achas que fará diferença.

Já agora, o que achaste da situação absolutamente encenada do bangladesh ou indonesia?

Afonso de Portugal disse...

«Parcialmente o crescimento para sempre que o capitalismo apregoa é responsavel ou potencialmente culpavel pela situação europeia e americana»

Sim, é verdade. Os modelos de crescimento in perpetuum exigem uma pirâmide demográfica saudável, i.e. com faixas etárias mais baixas bem representadas. Na ausência dessa pirâmide, ou seja na presença de uma pirâmide invertida, os capitalistas vêem-se obrigados a ir buscar “jovens” ao estrangeiro.

É por isso é que eu não entendo os nacionalistas que não se preocupam com a questão da natalidade, isso é querer ir bater de cabeça contra o modelo civilizacional do Ocidente que, quer se queira, quer não queira, tem sido predominante capitalista desde há pelos menos 300 anos.


«É dificil perceber isso.»
Perceber a nossa substituição demográfica? Não acho que seja difícil: na lógica capitalista, é preferível haver muitos consumidores pobres, desinformados e pouco inteligentes do que poucos consumidores ricos, informados e muito inteligentes. Os primeiros, sendo muito mais, acabam por consumir em maior quantidade e são muito menos exigentes na hora de comprar.
Já na lógica neomarxista, é preferível haver votantes pobres, desinformados e pouco inteligentes do que votantes ricos, informados e muito inteligentes. Os primeiros são muito mais vulneráveis à conversa da “opressão” e da “concentração da riqueza na burguesia”, pelo que aderem mais facilmente às ideologias colectivistas de redistribuição da riqueza.


«foi algo verdadeiramente diabolico o que se passou, todo o tipo de teorias de conspiracao passaram atraves disto.»

Sobretudo porque o gajo (o ucraniano) era um lingrinhas, pelo que deveria ter disso fácil dominá-lo. Não se entende como é que três inspectores do SEF sentiram a necessidade de fazer uma coisa daquelas.


«Apesar de eu e tu concordamos que o PSD é a outra face da mesma moeda e que o MaçomNegro tem esta primeira parte do nome muito evidente, achas que fará diferença.»

Julgo que não. Na melhor das hipóteses, a rapidez da iminvasão poderá abrandar um bocadinho. Ou seja, para ti que também és engenheiro como eu, o di/dt, em que i é o número de imigrantes que entram em Portugal no instante de tempo t poderá ser mais baixo. Mas o objectivo final do PSD é o mesmo do PS, encher Portugal de imigrantes e alterar a estrutura demográfica de Portugal para sempre.

«Já agora, o que achaste da situação absolutamente encenada do bangladesh ou indonesia?»

Achei um golpe baixo, naturalmente, sobretudo por ter sido feita precisamente no último dia da campanha eleitoral. Acho, no entanto, que os eleitores do Chega são demasiado inteligentes para se deixarem ludibriar pela encenação… amanhã veremos se tenho ou não razão.

Durius disse...

"Mas o objectivo final do PSD é o mesmo do PS, encher Portugal de imigrantes e alterar a estrutura demográfica de Portugal para sempre."

O que te faz dizer isto?

"amanhã veremos se tenho ou não razão."

Em quem vais votar? Eu vou Chega!

Durius disse...

Apareceu me um daqueles ads da vodafone https://www.youtube.com/watch?v=YnZD2A47LbE, nao este mas outro numa festa cheio de mulheres bonitas caucasianas, hoje seria impossivel um anuncio com tanta cara linda, o mundo parece que anda para tras cada vez mais.

Durius disse...

Acabei por votar Chega, vamos ver!

Afonso de Portugal disse...

«O que te faz dizer isto?»

As declarações do próprio MaçomNegro. Por exemplo:

https://www.publico.pt/2022/11/04/politica/noticia/montenegro-aponta-prioridade-criar-programa-captacao-imigrantes-2026462
https://observador.pt/2023/02/12/montenegro-defende-que-imigrantes-devem-trazer-familias-para-portugal/


«Em quem vais votar? Eu vou Chega!»

Boa escolha, provavelmente a melhor escolha de todas. Eu, depois de muito pensar, acabei por votar no Ergue-te, não porque ache que o Ergue-te é a melhor aposta, mas por quatro motivos:

1. Não gostei que o Ventura tivesse escolhido o Tânger Corrêa quando havia muito melhor no Chega.
2. Gostei de ver finalmente um candidato político a denunciar os “eleitos”
3. Não gostei dos ataques que o Cagalhão NB e outros como ele moveram ao Rui Fonseca e Castro na recta final da campanha eleitoral.
4. Tenho medo que o Ergue-te desapareça completamente e entendo que a coragem do Rui Fonseca e Castro deve ser recompensada.

A subida da IL nas projecções divulgadas há pouco é bastante preocupante. Mas também é o resultado de o Chega ter escolhido alguém tão fraco (Tânger Corrêa), quando a IL tinha alguém muito forte (Cotrim Figueiredo).


«Apareceu me um daqueles ads da Vodafone (…)
hoje seria impossivel um anuncio com tanta cara linda, o mundo parece que anda para tras cada vez mais.»

Bons tempos! Hoje em dia, parece que voltamos à época em que “gordura era formosura”:

https://www.msn.com/en-us/news/us/23-year-old-woman-crowned-miss-alabama-in-national-american-miss-pageant/ar-BB1nydSU

Notar que isto não aconteceu na Califórnia, mas sim no Alabama, um dos estados mais “retrógrados” dos EUA!

Durius disse...

". Eu, depois de muito pensar, acabei por votar no Ergue-te, não porque ache que o Ergue-te é a melhor aposta, mas por quatro motivos:"

Pensando bem acho que fizeste bem, é bom dar um cartao vermelho ao Ventura para ver se ele endireita.

"4. Tenho medo que o Ergue-te desapareça completamente e entendo que a coragem do Rui Fonseca e Castro deve ser recompensada."

Idealmente tambem queria um segundo forte partido nacionalista, mas nao me parece que o Ergue-te seja a resposta.

Afonso de Portugal disse...

«Pensando bem acho que fizeste bem, é bom dar um cartao vermelho ao Ventura para ver se ele endireita.»

Pois, a minha ideia foi essa, mas confesso que não estava à espera que a IL crescesse tanto.


«mas nao me parece que o Ergue-te seja a resposta.»

Enquanto a liderança do partido não mudar, podes crer que não será.

Durius disse...

Existe quem diga que ele perdeu apoio por votar ao lado do PS, nao sei se concordo com isso, eram medidas que nos ajudam.

As medidas de imigracao da AD antes das eleições tambem secaram muito do potencial eleitorado.

Afonso de Portugal disse...

«Existe quem diga que ele perdeu apoio por votar ao lado do PS»

É possível que tenha perdido alguns eleitores, mas não acredito que isso tenha sido determinante.


«As medidas de imigracao da AD antes das eleições tambem secaram muito do potencial eleitorado.»

Penso que a coisa foi mais por aqui. O timing das medidas da "Ai Dói" foi muito bom e, infelizmente, a maioria dos portugueses não percebeu que é apenas para inglês ver.

Durius disse...

"Penso que a coisa foi mais por aqui. O timing das medidas da "Ai Dói" foi muito bom e, infelizmente, a maioria dos portugueses não percebeu que é apenas para inglês ver."

Foi o eleitorado mais á direita da AD a dizer que tao no bom caminho, concordo com a tua hipotese.

Afonso de Portugal disse...

Ao manos safou-se a Le Pen em França. O Macron convocou eleições. Vamos ver se é desta..