domingo, 10 de novembro de 2024

De vez em quando, os cab... da direitinha descaem-se e dizem o que realmente pensam a nosso respeito


Há alturas e que os "fazedores de opinião" cá do burgo, cegos pela sua frustração e raivinha impotente, acabam por perder a compostura auto-imposta e por nos dizerem aquilo que realmente pensam a nosso respeito. Na sequência da derrota histórica do partido demo-rata na passada terça-feira, 5-Nov-2024, o direitinha Jorge Fernandes, cronista habitual do Observador da direitinha, saiu-se com esta "pérola":


«Trump prepara-se para expulsar imigrantes do país, impor tarifas e, muito provavelmente, fazer os Estados Unidos descolar da NATO. Numa palavra, Trump prepara-se para demolir o sistema internacional construído no pós-Guerra. Tem um mandato para isso. Como nunca acreditei na sabedoria das multidões nem do homem médio, permitam-me que esteja francamente desconfiado e preocupado.»


Simplesmente fantástico! A sobranceria, a altivez, o elitismo PAROLO da criatura, até custa a acreditar que alguém escreveu mesmo isto num jornal, de tão estratosfericamente arrogante e imbecil que é. Pensar desta forma, só por si, já é monumentalmente asinino... mas ter a distinta lata de o escrever num jornal, insultando descarada e gratuitamente os leitores, é qualquer coisa de verdadeiramente admirável! 😂

Jorge Fernandes: melhor do que nós todos juntos! E mais bonito também! 😜

O que tem mais piada neste género de comentários é que os Jorges Fernandes deste mundo têm por hábito encher a boca com a Democracia, mas depois, mais cedo ou mais tarde, acabam sempre por demonstrar um desprezo incomensurável pelo sufrágio universal e por quem não vota como eles entendem que se deveria votar. O "homem médio" estraga-lhes sempre o esquema, inviabiliza a imposição do seu desígnio superior para a humanidade. Os direitinhas são iguaizinhos aos comunas neste aspecto, só eles é que são bons, só eles é que sabem, só eles é que seguem a "ciência", mesmo que depois falhem espectacularmente a maior parte das suas análises e previsões!

Obrigado, Jorginho, por nos dizeres o que realmente pensas a nosso respeito. Nós já sabíamos, mas é sempre divertido quando um de vós, bandalhos elitistas, vem confirmar. Permite-me que retribua: podes ser doutorado pela universidade fabulosa e investigador pelo instituto extraordinário, mas não passas de um LABREGO! E olha que eu estou longe de ser o único a pensar assim, basta olhar para alguns dos comentários à tua croniqueta:
 
 



 

12 comentários:

Durius disse...

Apesar de nao estar propriamente esperançoso com Trump, é importante comemorar estas pequenas "vitorias" para mais tarde dar-nos força para fazer algo maior. Se acreditas que existe algo maior que tu e que é possivel mudar as coisas estas pequenas vitorias são importantissimas para o movimento.

Em relação ao direitinha, é mais um no sistema, um inutil que muda de opiniao conforme lhe da jeito. No outro dia foi o Cotrim a dizer que foi uma derrota woke, apesar da iniciativa liberal ser toda pro lgbtq

Afonso de Portugal disse...

«Se acreditas que existe algo maior que tu e que é possivel mudar as coisas estas pequenas vitorias são importantissimas para o movimento.»

A vitória foi, apesar de tudo, formidável. O gajo ganhou tudo, Presidência, Senado e provavelmente Casa dos Representantes. Para não dizer que a composição do Supremo Tribunal de Justiça, actualmente favorável aos conservadores, também se deve em grande parte a ele, embora eu ache que a nomeação da Amy Coney Barrett foi um erro.

Claro que o Trump não é um dos nossos, mas a vitória dele é importante para aprendermos o que deve ser feito para vencermos no futuro. O seu grande mérito, a meu ver, é esse.


«E«No outro dia foi o Cotrim a dizer que foi uma derrota woke, apesar da iniciativa liberal ser toda pro lgbtq»

Eu vi essa... o Cotroso é outro que gosta de fazer de nós parvos. Ainda me lembro dele, durante a pandemia, a insurgir-se contra o Ventura por querer confinar os ciganos. Agora finge que a IL não andou sempre enfiada em tudo quanto é evento e causa LGBT. Como é que era mesmo? "Liberal não é conservadoooooooor! Queres liberalómetros? Aqui estou eu!!!"

Aqui esta ela:
https://www.youtube.com/watch?v=jzQNaxXHllo

Durius disse...

"Claro que o Trump não é um dos nossos, mas a vitória dele é importante para aprendermos o que deve ser feito para vencermos no futuro. O seu grande mérito, a meu ver, é esse."

Sim concordo, e para ficarmos com o momento do nosso lado, é a tal coisa, o momento faz diferença, faz lembrar aquelas elevações (pull ups) á militar onde vens abaixo e paras, ou tipo crossfit onde usas o momento para fazer a proxima, e assim fazer muitas mais, apesar da forma ser errada o objetivo de queixo acima da barra depois de vir abaixo é conseguido, porque usam o momento. É importante os nacionalistas perceberem estes conceitos que a natureza usa em todo o lado e nós proprios por vezes os descartamos. Ou o celebre ditado portugues, agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura. Manter isto sempre presente.

Outra coisa é que estas "vitorias" servem ou podem servir para desmoralizar o adversario, conceito importantissimo na guerra e tambem um que nos deveriamos usar cada vez mais. Para alem de termos que identificar os adversarios é importante desmoralizamos. Como? Com estas vitórias, com uma maior aderencia da juventude á causa etc... isto tudo só nos ajuda no momento (ou momentum para ser mais preciso).

Apesar de tudo Trump pode ainda dar um ar de sua graça, nao estou esperançoso que vá, mas a verdade é que nunca se sabe. E uma coisa te digo, se ele desligar a Europa da Nato, mais força nos dará no medio-longo prazo, apesar de perdermos no curto.

Outra coisa que gosto é de ter o Musk la no governo porque o gajo ta todo pro robots mas ao mesmo tempo tambem quer regras para a IA, ou seja deixamos de ser dependentes de imigrantes e ainda temos os robots regulados.

Há boas indicações, vamos ver se se materializam. E pode ter um efeito domino na politica europeia.

"Eu vi essa... o Cotroso é outro que gosta de fazer de nós parvos"

Para mim nao ha muito que eu precise de saber da IL, basta ver o curriculo do Cotrim antes disso para perceber que nao é alguem que devemos confiar. Felizmente ta longe de Portugal.

"Agora finge que a IL não andou sempre enfiada em tudo quanto é evento e causa LGBT."

Diziam de peito feito que eram liberais em toda a linha, alguns agora talvez estejam arrependidos.


Durius disse...

"Aqui esta ela:
https://www.youtube.com/watch?v=jzQNaxXHllo"

So vi depois de submeter o meu comentario.

Ela tem tanta pinta de Bloco de esquerda que até mete medo.

Durius disse...

Já agora, não deixa de ser incrivel esta pagina da wikipedia, mostra como eles tentam controlar a narrativa.

https://en.wikipedia.org/wiki/November_2024_Amsterdam_attacks

Durius disse...

https://www.youtube.com/watch?v=v1TaEGGwbso

Hoje o programa foi interessante no observador, parece que ha muitos problemas internos no PS. Ainda ha pouco surgiu outro lider de setubal do PS, o Andre Pinotes Baptista que disse que havia problemas com a imigracao, a juntar ao que o gajo da Camera de Loures que nem disse nada e foi expulso da federação de Lisboa do PS. Não deixa de ser engraçado e parece-me que o PS vai começar a ter lutas internas. Por um lado ha um chamamento na politica cada vez mais nacionalista (que eles gostam de chamar populista), por outro puseram lá o gajo da ala mais á esquerda do PS e a JS ainda mais á esquerda é. Parece que o partido todo caminha para bastante lutas internas.

Vou estar curioso para ver o que vai acontecer, parece-me que o Costa quer abrir caminho para o filho ir para lá, que a meu ver iria destruir o partido.

Caturo disse...

Claro que o cronista pode falar assim impunemente porque está a falar do grande mau da fita... se porventura se atrever a dizer o mesmo a respeito de uma vitória eleitoral do Maduro venezuelano, então aí já é fascista, racista e holocáustico...

É o que já sabemos há anos - a Esquerda tem na «Direitinha» MORALMENTE domesticada pela Esquerda um prolongamento natural ou um cão de coleira mais ou menos solta, mais ou menos presa. A Direita copinho-de-leite desta índole só difere na Esquerda quando quer entregar serviços públicos aos bolsos dos privados. Acaba por ser ainda pior que a Esquerda, por motivos que me parecem óbvios, até porque ao posar como sendo «de Direita», leva ingénuos no rol do universalismo bacoco. Adiciono algo que parece cassete ou disco riscado mas que é aqui mais relevante que nunca - esta «Direita» é também um fruto moral da Cristandade, de modo directo, desavergonhado, enquanto a Esquerda o é também, mas bastardamente, poia que a Esquerda não reconhece a sua ascendência cristã.

Por tudo isto é que nunca falham em meter nojo quando «começam» por dizer «eu cá sou conservador, católico, de direita!, patriota!, nacionalista!, mas o Trump e os racistas são assim e assado e...", o costume, ou costrume.

As elites são pois todas iguais, nisso - tanto a Esquerda como a Direita domesticada,
- odeiam o Nacionalismo,
- desprezam «secretamente» o «povinho», porque sabem que o «povinho» é pouco letrado e nada «evangelizado», por isso o «povinho» tem alto POTENCIAL TRIBAL, ou seja, nacionalista;
- temem a Democracia, porque a Democracia é a vontade do «povinho»...


Afonso de Portugal disse...

«É importante os nacionalistas perceberem estes conceitos que a natureza usa em todo o lado e nós próprios por vezes os descartamos.»

Plenamente de acordo! Aliás, um dos cavalos de batalha em que eu mais tenho insistido ao longo dos anos, infelizmente com pouco sucesso, é a necessidade de os nacionalistas compreenderam o conceito e o funcionamento da Janela de Overton. Certas ideias papagueadas por alguns nacionalistas são demasiado radicais para os tempos em que vivemos (exemplo: deportação massiva de imigrantes legalizados). Contudo, é possível que, à medida que formos insistindo em ideias mais moderadas (deportar imigrantes criminosos, deportar certas comunidades criminosas), se vá tornando possível abrir as mentes dos eleitores à deportação de muitos mais imigrantes, inclusive dos legalizados.

A grande utilidade dos gajos como o Trump é ajudar a deslocar a Janela de Overton no sentido certo. Por exemplo, graças a ele, há muito menos norte-americanos com medo de serem chamados racistas, xenófobos e outras tretas semelhantes. Há 20 anos, quase toda a gente tinha muito medo desses rótulos. Mas agora há uma grande fatia da população que não lhes liga nenhuma.


«Apesar de tudo Trump pode ainda dar um ar de sua graça, nao estou esperançoso que vá, mas a verdade é que nunca se sabe.»

Uma coisa é certa, ele deve estar furioso por todas as perseguições judicias de que foi alvo. Isso, juntamente com o facto de ele já ter 78 anos, pode fazer com que decida entrar com tudo e perseguir os seus inimigos até às últimas consequências. Claro que ainda é cedo para sabermos, mas vamos ver o que acontece..


«E uma coisa te digo, se ele desligar a Europa da Nato, mais força nos dará no medio-longo prazo, apesar de perdermos no curto.»

Eu não creio que ele vá tão longe, julgo que a estratégia de criticar a NATO tem sobretudo a ver com ele querer que os estados europeus contribuam mais para a aliança atlântica. E uma coisa é certa: nas últimas décadas, a Europa descurou grosseiramente a sua defesa e, para cúmulo do obsceno, o europeu médio é um sujeitinho arrogante que se gaba do seu estado social generoso enquanto chama burro aos norte-americanos por investirem grande parte do orçamento de estado na Defesa, sem nunca deixar de contar que os EUA venham defender a Europa se for preciso. O Trump deu voz a muitos norte-americanos indignados com esta atitude.

«Diziam de peito feito que eram liberais em toda a linha, alguns agora talvez estejam arrependidos.»

Alguns, mas a maioria garanto-te que não está. Eu tenho o desprazer de conhecer pessoalmente alguns militantes desse partido… em matéria de presunção e altivez, não ficam a dever nada ao Jorge Fernandes.

Afonso de Portugal disse...

«Vou estar curioso para ver o que vai acontecer, parece-me que o Costa quer abrir caminho para o filho ir para lá, que a meu ver iria destruir o partido.»

Gostava de estar tão optimista como tu, mas, infelizmente para nós, o PS tem mostrado ser um partido extremamente resiliente. Mesmo depois das bancarrotas do Soares, as governações do Cavaco acabaram por lhe dar uma força enorme, muito graças à incapacidade do algarvio de saber comunicar com a população devidamente. Anos depois, a fuga do Durão Barroso para Bruxelas e a austeridade do Passos Coelho só alimentaram ainda mais a ideia de que a Direita só se preocupa com os ricos e consigo própria.

O PS, apesar das bancarrotas, dos nepotismos e da corrupção, continua a ser visto como o partido mais próximo do povo, o único que “vai dando alguma coisa à gente”, o mal menor entre todos os males que existem. E depois há uma grande incógnita, que é sabermos como é que as centenas de milhares de imigrantes que foram entrando em Portugal nas últimas três décadas vão votar. Basta que a maioria vote no PS (estaremos a falar empelo menos 1,5 milhões de pessoas, portanto metade serão 750 mil), para que as coisas se tornem muito complicadas para o nosso lado.

Afonso de Portugal disse...

«Acaba por ser ainda pior que a Esquerda, por motivos que me parecem óbvios, até porque ao posar como sendo «de Direita», leva ingénuos no rol do universalismo bacoco.»

Eu próprio tive dificuldade em perceber que a direitinha é muito pior do que a Esquerda. Só acordei e definitivo quando o Par(a)lamento aprovou por unanimidade, em 2018, as medidas de Acção Afirmativa propostas pelo BE. Foi aí que me convenci em definitivo que o PSD e o CDS eram um logro, no sentido em que será sempre impossível confiar o nosso destino colectivo a pessoas que votam pela nossa discriminação a favor de não-portugueses, em flagrante violação do artigo 13º da “nossa” Constituição.


«nunca falham em meter nojo quando «começam» por dizer «eu cá sou conservador, católico, de direita!, patriota!, nacionalista!, mas o Trump e os racistas são assim e assado e..."»

Felizmente, já não enganam ninguém. Ou pelo menos já só enganam poucos. Um conservador coerente NUNCA votaria em alguém como a Kamela. Bem sei que um dos problemas do conservadorismo é a sua enorme vulnerabilidade à culpa cristã, sendo por isso que a Esquerda recorre a chavões chantagistas como “Cristo receberia os imigrantes de braços abertos”. Mas o povo começa finalmente a libertar-se disso, e não admira que as igrejas estejam cada vez mais vazias, ou cada vez mais cheias de gente de outras paragens.


«temem a Democracia, porque a Democracia é a vontade do «povinho»...»

Essa é a parte que mete mais NOJO, porque eles temem a Democracia enquanto enchem a boca com a Democracia! Garantem-nos que todos os seus adversários irão acabar com a Democracia, mas depois são eles que censuram, perseguem, fazem despedir e até aprisionam os adversários!

Durius disse...

"Gostava de estar tão optimista como tu, mas, infelizmente para nós, o PS tem mostrado ser um partido extremamente resiliente. Mesmo depois das bancarrotas do Soares, as governações do Cavaco acabaram por lhe dar uma força enorme, muito graças à incapacidade do algarvio de saber comunicar com a população devidamente. Anos depois, a fuga do Durão Barroso para Bruxelas e a austeridade do Passos Coelho só alimentaram ainda mais a ideia de que a Direita só se preocupa com os ricos e consigo própria."

A diferença desse tempo para agora é que dantes so tinhas na realidade o PSD como inimigo. Agora juntas o Chega, se o bolo não aumentou mas aumentou a concorrencia por ele, os partidos vao jogar muito mais duro agora.

Durius disse...

"Uma coisa é certa, ele deve estar furioso por todas as perseguições judicias de que foi alvo. Isso, juntamente com o facto de ele já ter 78 anos, pode fazer com que decida entrar com tudo e perseguir os seus inimigos até às últimas consequências. Claro que ainda é cedo para sabermos, mas vamos ver o que acontece.."

Não esquecer um dos momentos mais icónicos de sempre:

https://www.youtube.com/watch?v=HHckZCxdRkA