sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Um artigo interessante no Observador da direitinha...


De vez em quando, o laranjinha João Marques de Almeida lá vai acertando:

 

«Vamos recordar como começou o desastre dos Democratas. No início, impuseram uma fraude ao eleitorado americano. Em Março deste ano [2024], cerca de 90% dos membros do partido escolheram Biden para se recandidatar. Em Julho, depois de um mau debate contra Trump, o partido Democrata obrigou Biden a desistir da sua reeleição, justificando a decisão com a sua saúde débil. Ou seja, em Março, Biden estava em condições de concorrer à Presidência. Quatro meses depois, já não estava.»

 


«Depois do golpe interno, o partido decidiu coroar Kamala Harris, sem organizar qualquer processo democrático interno. Kamala chegou às eleições da passada terça-feira [5-Nov-2024] com uma legitimidade política fraca. Ao contrário, no partido Republicano, Trump passou por um processo democrático e venceu as primárias. A sua legitimidade foi sempre mais forte do que a de Kamala. Não deixa de ser profundamente irónico que o candidato que ameaça a democracia foi eleito democraticamente no seu partido. E a candidata que ia salvar a democracia foi escolhida pelos barões e pelas baronesas do seu partido.  Não é nada inteligente tratar os eleitores como estúpidos.

(...)

Umm partido que se transformou na vanguarda americana da ideologia woke também perde legitimidade para falar na defesa da democracia. Hoje, a ideologia woke não tem nada a ver com os direitos dos negros ou de outras etnias, nem com a igualdade de géneros, ou com os direitos dos homossexuais. Os países ocidentais nunca foram tão avançados nessas matérias e são os mais progressistas do mundo. Hoje, a ideologia woke está associada à censura, a praticas persecutórias, a limites à liberdade de expressão e de escolhas. Em termos muito simples, muitos americanos olham para a ideologia woke como uma ameaça à liberdade individual. Como pode um partido defender a democracia quando apoia ideias que limitam a liberdade das pessoas?»

 

Só não concordo que a "ideologia woke" se tenha tornado opressiva recentemente. A "ideologia woke", que mais não é do que marxismo cultural reciclado, i.e. a visão política do mundo segundo a qual existem e existirão sempre opressores e oprimidos, até mesmo no Paraíso, foi concebida desde o primeiro momento para condenar, amordaçar e expropriar os ocidentais, sobretudo os brancos.

Aliás, uma das maiores vitórias destas eleições é que os rótulos de "racistas", "xenófobo", "fascista" e outros do género parecem finalmente estar a perder o efeito. Já era mais que hora!

6 comentários:

Durius disse...

Reparaste no ultimo discurso dele onde estava bem diferente, todo contente e menos demente? Estranho.

Afonso de Portugal disse...

Quem, o Bidé? Deve ter sido a shadenfreude de ver a Kamela perder! 😂

Ricardo A disse...

Esta semana foi o dia internacional da casa branca do sr Bidé...perdão,da casa de banho,e logo me ocorreu uma imagem cartoon que tenho num dos meus blogs (talvez no Planeta dos primatas aqui no blogspot) na qual está o dito cujo sentado numa sanita aquando da saída à pressa das tropas USA do Afghanistan.

Ricardo A disse...

Afinal a imagem que referi(Biden na sanita) está no meu Planeta dos Primatas

http://planetadosprimatas1.blogspot.com/2021/08/ainda-mais.html

Afonso de Portugal disse...

Caro Ricardo, as minhas desculpas pelo tempo que demorei a aprovar e a responder aos seus comentários, mas tive uma semana infernal, caiu-me tudo em cima.

Afonso de Portugal disse...

Vou passar por lá ainda hoje. Aliás, eu vou passando por lá de tempos a tempos, não só porque o Ricardo merece, mas porque o conteúdo é realmente interessante! 👍