Criar impostos novos à socapa, uma velha "arte" xuxa, agora também em versão laranjinha:
«A proposta de Orçamento do Estado para 2025 tem uma receita adicional esperada de 525 milhões de euros com a actualização da taxa de carbono. No entanto, os técnicos do parlamento que analisaram o documento dizem que só uma quarta parte deste encaixe — 120 milhões de euros — é atribuível ao descongelamento da taxa já efetuado este ano.
Este descongelamento foi realizado através de três aumentos semanais da taxa, que provocaram agravamentos do imposto de 5 a 6 cêntimos por litro, com um efeito no preço final dos combustíveis ampliado pelo IVA.»
«E de onde vêm os 405 milhões de euros que faltam? Esse efeito adicional só poderá ser alcançado por via da actualização anual desta taxa em 2025, defende a UTAO (Unidade Técnica de Apoio Orçamental). Ou seja, os técnicos do Parlamento assumem que a dimensão prevista no lado da receita tem subjacente uma nova actualização do adicional de CO2 que é pago no ISP (imposto sobre os produtos petrolíferos), o que resultará numa nova subida desta taxa cobrada sobre os combustíveis. Só assim poderá o Estado aumentar a receita desta taxa para o valor previsto, na leitura dos técnicos parlamentares. Mas para já o Governo nega planos para agravar a taxa de carbono no próximo ano.A proposta orçamental prevê cobrar mais 22% de imposto petrolífero, o que representa 752 milhões de euros. Neste bolo, destaca-se o contributo dos 525 milhões de euros da actualização da taxa de carbono. O resto é explicado com o crescimento do consumo e com o fim da isenção fiscal aos biocombustíveis avançados.»
"Paga, tuguinha burro! É pelo ambiente e pelo futuro da humanidade, pá! É para o teu próprio bem!!!... E a melhor parte é que há milhões - literalmente milhões! - de parolos "tugas" (não confundir com portugueses) que vão na conversa...
7 comentários:
Para mim o facto do PSD ter tentado travar o fim das portagens é prova mais que significativa disso.
Portagens são um retrocesso brutal, nem Espanha tem tantas, da para dar tachos aos boys na Brisa e afins, sao umas quantas empresas que participam no processo todo.
As estradas estão mais que pagas, fim de portangens signfica mais negocios e mais eficiencia nos negoicos, sei porque estou a trabalhar na area de logistica e é de facto importante.
Parra alem de que eu vivo a 15 minutos da minha namorada, dentro do mesmo distrito tenho de pagar 2 euros para ir e 2 para vir, faz sentido?
Todo este chupismo, parasitismo etc.. mete-me um nojo brutal. E claro que o aventaleiro da casa do maestro nao queria mudar a situação.
Outro dia fui a casa de um amigo que mora perto do Continente de Valongo e confirmo o que dizes. É incrível o que um gajo tem de pagar por apenas uma dezena de quilómetros, aliás, nem isso. E pensar que há pessoas que têm de fazer esse percurso todos os dias!
Infelizmente, grande parte do nosso país foi concebido (e continua a ser concebido) para dar rendas perpétuas às Brisas e às Aenors da vida. Não há empresa privada em Portugal que não beneficie da chulice pública com o beneplácito do Estado. A EDP e a REN serão talvez os casos mais flagrantes, mas há muitas outras.
Esse é, aliás, um dos maiores motivos que me faz ter nojo da IL. O primeiro é obviamente a questão da imigração, mas a conversa do Cotrim e do Rocha constantemente a dizer que o estado deve apoiar mais os privados causa-me quase tanta repulsa como o apoio deles à imigração.
"Outro dia fui a casa de um amigo que mora perto do Continente de Valongo e confirmo o que dizes. É incrível o que um gajo tem de pagar por apenas uma dezena de quilómetros, aliás, nem isso. E pensar que há pessoas que têm de fazer esse percurso todos os dias!"
Tão á porta de praticamente qualquer entrada de localização, a minha ex morava em Paredes e as portagens eram ali mesmo á entrada. E não existe na realidade uma solução alternativa quase nunca, porque muitas vezes até muitos dos caminhos sem portagens têm ruas cortadas etc...
Isto é de um parasitismo tremendo, claramente jobs for the boys da Brisa e outros. Na área energética era igual, trabalhei num projeto para a Ren e muito do pessoal que conhecia na altura sonhava trabalhar lá mas todos sabiam que aquilo eram jobs for the boys.
O pior é que conseguem convencer parte da população que não vive neste problema. Especialmente os cornos do sul do pais, ja vi comentarios de gajos aleatorios quando a noticia apareceu de Lisboa a dizer "porque é que eu vou ter que sustentar as estradas que nao uso no norte?", eu a pensar para mim que este fdp nao faz ideia nenhuma o parasitismo que sao as portagens no norte do pais. E que a energia, agua, exportacao textil etc... é tudo do norte para estes trengos no sul andarem a exigir mais merdas.
Tu vais de paredes, a penafiel, á povoa de varzim e famalicao e pagas por entrar em cada uma destas localidades, achas normal?
https://www.rtp.pt/noticias/economia/ceo-da-brisa-apresenta-alternativa-a-perda-de-receita-de-200-milhoes-com-o-fim-das-portagens-nas-scut_v1587302
Tens aqui este parasita a falar sobre o assunto, repara na fanfarrice do gajo:
"Pires de Lima lembra que a maioria das SCUT abrangidas são geridas pela IP - Infraestruturas de Portugal. Os 200 milhões de receita retirados à empresa terão de ser pagos pelo Orçamento do Estado, logo por todos os contribuintes, mesmo aqueles que não usam as autoestradas. Segundo o CEO da Brisa (que não tem concessões SCUT) através da tecnologia da via verde e da utilização dos pórticos que já existem nas SCUT é possível incluir isenções ou descontos de quantidade da utilização, de forma seletiva, por forma a que só sejam beneficiados com o fim das portagens as populações locais."
Diz -me como depois de leres isto não ficas com os nervos á flor da pele.
Então vai ser portagens forever? Isto é aquilo que o Ventura tem que focar, porque impacta as populações. Outra coisa é o gajo falar de populações locais terem acesso sem pagar. Não sei bem o que ele diz mas de qq das formas nao faz sentidos, estradas permitem negocios foi por isso que Roma as construiu, e as populações locais provavelmente sao as que menos usam, quem as usa a torto e a direito sao os de fora que precisam de ir lá para fazer negocios. Mais parasitismos para estes gajos que nunca produziram valor na merda da vida deles.
Mas depois o gajo tem tiradas que nem eu tinha creatividade para as inventar, olha esta:
"Pires de Lima não tem dúvidas de que as autoestradas vão passar a ser usadas de forma indiscriminada, o tráfego vai aumentar, a qualidade vai degradar-se e a sinistralidade aumentar."
Loool, diz-me o que é que vou pensar depois destes argumentos estupidos deste parasita.
É claro que vai ser "portagens forever", a ideia deles é mesmo essa, criar uma renda perpétua para eles. É assim que se faz "negócio" em Portugal, espremendo ao máximo os salários das populações, seja na luz, seja no gás, seja nas auto-estradas, seja na gasolina, etc… e olha que isto não vai mudar tão cedo, a menos que haja uma crise de proporções épicas que leve a uma mudança total de paradigma político.
O que me choca, muito sinceramente, nem é tanto a chulice em si. A chulice é pura e simplesmente obscena, é claro, mas o que mais me choca é que, com todos os milhões que os gajos ganham à nossa custa, o país continua na cauda da Europa. Os gajos praticamente não inovam, não criam riqueza. Ficamos sem saber para onde vai aquele dinheiro todo. Entretanto, os nossos melhores jovens continuam a sair para trabalhar no estrangeiro às dezenas (quando não centenas) de milhar por ano. E importamos cada vez mais “jovens” que pouco mais sabem fazer do que urrar e partir tudo…
É claro que não é normal, mas acaba por ser normal no sentido em que aquilo que pagamos é o reflexo daquilo que exigimos à nossa classe política. Eu faço notar que ainda há quase 50% de portugueses que nunca votam. Os políticos têm poucas razões para ter medo de nós. E uma classe política sem medo, será sempre uma classe política abusadora…
"É claro que vai ser "portagens forever", a ideia deles é mesmo essa, criar uma renda perpétua para eles."
Ainda no outro dia uma das mentes iluminadas dizia que os portugueses tinham que ser mais como os alemães que alugavam mais que compravam, lool, é toda uma elite que nao quer trabalhar e quer viver de parasitismo.
Não se vai fazer nada enquanto esta elite que ja esta a seculos no poder sair. E vai mesmo ter que chegar esse dia. Deveria ser um objetivo de todos os nacionalistas.
"O que me choca, muito sinceramente, nem é tanto a chulice em si. A chulice é pura e simplesmente obscena, é claro, mas o que mais me choca é que, com todos os milhões que os gajos ganham à nossa custa, o país continua na cauda da Europa. "
Pois, para mim igual.
É que podiam chular mas apresentar resultados.
Mas não, aqui e mesmo em Inglaterra etc.. é sempre a descer em tudo todos os anos.
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