segunda-feira, 31 de março de 2025

Entre 2023 e 2024, o número de violações em Portugal amentou 10%


      Em mais um vídeo excelente, o Alexandre Sousa desmonta habilmente as falácias em torno do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) que, não obstante ainda não ter sido apresentado, já está a ser usado pela Esquerda e pela direitinha cá do burgo para "comprovar" que a criminalidade desceu.

O problema, como bem observa o Alexandre Sousa, é que misturar todas as tipologias de crime no mesmo relatório é altamente falacioso. Por exemplo, não é por ter havido menos gente a conduzir embriagada ou menos "hackers" a serem detidos por burla informática que as ruas de Portugal passaram automaticamente a ser mais seguras.

E o que é certo é que "a criminalidade violenta e grave voltou a crescer em 2024, tendo sido registado um aumento de mais de 14 mil crimes comunicados às autoridades. E (...) o crime de violação atingiu o valor mais elevado da última década, com 539 casos registados, uma subida de 10% face ao ano de 2023."



4 comentários:

Maghaza disse...

😞

Afonso de Portugal disse...

Entretanto, as nossas "amigas" feministas estão caladinhas como ratazanas...

Ricardo A disse...

E já aumentou novamente (grande surpresa não? ) no primeiro trimestre 2025,ver o semanário Nascer do Sol de ontem.

Afonso de Portugal disse...

É realmente um "mistério"! Os portugueses estão a ficar cada vez mais taradões! De acordo com a "Adolescência" da Netfix, deve ser por causa da misigonia do Andrew Tate ou outro do género... 😜

Obrigado pela dica, caro Ricardo!