sexta-feira, 28 de junho de 2024

O "habilidoso" venceu. E o seu triunfo, que queiramos, quer não queiramos, é o reflexo colectivo da mediocridade portuguesa.


Agora é que a UE vai pôr ordem na imigração para Portugal, pá!

 «António Costa foi esta quinta-feira [27-Jun-2024] nomeado futuro presidente do Conselho Europeu. O socialista tem tudo pronto para suceder a Charles Michel e chegar a um cargo que nunca escondeu ambicionar. Recebe um mandato de dois anos e meio que pode vir a ser renovado por igual período de tempo. Formalmente, no entanto, a tomada de posse só acontece a 1 de Dezembro.»

Portanto, o indiano vai tomar posse precisamente no dia da Restauração da independência portuguesa... simbólico... muito simbólico!

O Prof. João Pedro Marques está a fazer um trabalho muito meritório em nome da verdade


Incapazes de o contradizer com factos, os "jovens" aktivistas estão agora a ameaçar o Professor, que tem sido um dos poucos a desmascarar as tretas em torna da escravatura e das "reparações". Não podemos deixá-lo sozinho, mesmo que ele não seja nacionalista! Apelo aos leitores deste blogue que comprem os livros do Professor e que o apoiem nas redes sociais.

«O activista Mamadou Ba, disse, com a subtileza e a linguagem que o tornaram famoso, que aquele meu texto era “o reflexo de um velho Império em convulsão que se recusa de (sic) morrer e vai dando os seus últimos coices”; e falou, claro, de mim como um “reaccionário que distila (sic) ódio” e cuja “indigência intelectual e moral” seria típica “de uma certa elite portuguesa, racista e misógina”.
(...) Mas surgiu agora uma nuance nova, pois houve quem, indo mais além, apelasse à luta contra mim. Kitty Furtado, por exemplo, considerou que “a persistência metódica com que (João Pedro Marques) persegue intelectuais e activistas negras e negros e o movimento antirracista como um todo, constitui prova de que não se trata de um adversário político, mas sim de um inimigo.” Sim, leram bem: um inimigo que persegue pessoas negras. A jurista de origem angolana Anizabela Amaral, afirmou que eu sou “uma pessoa de ideias perigosas, que contribui para a formação da opinião pública” e defendeu ser imprescindível silenciar-me. (...) A dita jurista considerou que os meus artigos de opinião eram “crónicas de agressão”, através dos quais eu cometeria “crimes”, nomeadamente o de “incitamento ao ódio contra pessoa ou grupos de pessoas por causa da sua cor e origem étnico-racial.”

(...) Uma senhora chamada Maria Gil, vendo em mim “um pedagogo do ódio, do racismo e xenofobia”, apelou a uma mobilização geral de tropas woke “para o envio de emails” para o Observador, exigindo à direcção do jornal que não mais me publique. E, houve, claro, insultos e ameaças veladas ou explícitas de gente que diz que eu posso vir a ter um acidente.»

terça-feira, 25 de junho de 2024

Já sabia que as critaturas que escrevem no (afro-)Público eram desonestas... mas este podcast demonstra que algumas delas também são estúpidas...


É que repare-se: estas duas tristes passaram o podcast todo a criticar a "red pill", sem nunca dizerem que se referiam à "red pill" e, mais importante, sem nunca explicarem porque é que as posições dos "red pillers" são tão erradas e "assustadoras".
 
Há cerca de uma década, eu adoptei uma regra de vida que nunca me falhou desde então: sempre que alguém critica sem apresentar alternativas, estamos na presença de um charlatão. Neste caso, de duas charlatonas.
 

E por falar em pessoas que não têm nenhuma legitimidade para nos representar...


"¿Por qué no te callas?"

«O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou esta quinta-feira [20-Jun-024] à “solidariedade global” para que os cerca de 43,5 milhões de refugiados possam “reconstruir as suas vidas com dignidade”, recordando o “número recorde” de pessoas forçadas a abandonar as suas casas.
O líder da ONU notou haver mais de 120 milhões de pessoas em todo o mundo deslocadas à força, incluindo 43,5 milhões de refugiados, que quando têm oportunidades “contribuem de forma significativa para as comunidades que os acolhem”.»

 

"Contribuem de forma significativa"? Como, exactamente? Como foi contabilizada essa "contribuição"?

Quem financia esta organização? Com que legitimidade é que ela fala em nome dos portugueses?


A agência Abstrusa não pára de nos presentear com artigos a favor da imigração de fronteiras escancaradas. A transcrição que se segue é mais um triste exemplo dessa propaganda tenebrosa e descarada:

«O responsável pelo escritório português da Organização Internacional das IMigrações (OIM) em Portugal considera que os portugueses são receptivos aos imigrantes e minimizou o impacto da retórica populista na sociedade.

“Eu acho que efectivamente, nestas últimas eleições, quer legislativas quer europeias, houve alguma retórica política ligada às imigrações, algo que, se não estou em erro, nos 50 anos da democracia em Portugal nunca aconteceu”, afirmou Vasco Malta, em declarações à Lusa.»

Estás em erro sim, senhor, camarada Vasco. Há já mais de 24 anos que há um partido político legal em Portugal que se opõe à imigração de fronteiras escancaradas, que é o Ergue-te. E sempre houve quem se opusesse à imigração em Portugal, bem antes de o Ergue-te ter sido criado.
 
«“Essa retórica política foi, infelizmente, contaminada com informações que não são verdadeiras”, como a relação entre insegurança e imigrantes, que “não existe”, afirmou.»

Existe sim, senhor! Se não existisse, vocês publicariam as estatísticas da criminalidade imigrante. Mas não publicam, e não publicam porque sabem que essas estatísticas comprovam a relação entre insegurança e imigração.

 

«O responsável sublinhou que a “generalidade dos portugueses ainda se recorda da grande massa de emigração portuguesa que houve nos anos 60 e 70”, quando muitos tiveram que emigrar, existindo ainda hoje muitos portugueses que vêem os “filhos e filhas a saírem do país”.»

Alhos com bugalhos:  os emigrantes portugueses, ao contrário dos imigrantes extra-portugueses, não partem com o objectivo de parasitar o estado social dos outros países. Mais, se os portugueses ainda têm de emigrar é precisamente por causa de pessoas como o Vasco Malta, que fomentam a vinda em grandes números dos imigrantes que, sendo muitas vezes explorados aqui em Portugal, contribuem para manter os salários baixos.

A iniciativazinha libertina é tão perigosa para Portugal como o bloco de esterco ou o livra


Vejam só o que esta grande besta - que, ainda por cima, é professor universitário - escreveu... e tirem as vossas conclusões:

«A ideia de identidade nacional é uma construção social, com muito mais matizes do que esta visão estritamente étnica e racial. (...) Embora a prerrogativa jurídica prevalecente na Europa para a atribuição de nacionalidade fosse a de jus sanguini, nos Estados Unidos a visão é radicalmente diferente (não por acaso, o nazismo teve lugar na Europa e não nos EUA). A identidade nacional americana não é definida com base em descendência ou etnia, mas sim assente em valores cívicos como a liberdade, igualdade (no sentido em que nascem todos com os mesmos direitos) ou individualismo (no sentido em que os indivíduos têm valor humano e afirmação política por si só, e esse valor não depende de pertença a um determinado grupo).
(...) Nesta visão, a identidade nacional é o sentimento de pertença a uma história, símbolos, rituais e heróis comuns. Não interessa a ascendência ou etnia: se tem a bandeira americana à porta de casa e celebra o Dia da Independência, então é americano.

(...) O que faz então de um português português, ou porque é que Rita Matias é mesmo portuguesa? O meu critério é este: se chama fino ao fino (uma alternativa inferior, mas igualmente portuguesa, é chamar de imperial), gosta de doces conventuais ou de bacalhau e conhece alguém que colocou uma marquise, então não há nada mais português do que isto

 

Portanto, para este grandessíssimo imbecil (queria chamar-lhe bem pior, mas este é um blogue "fofinho"), ser português é tão-somente adoptar um conjunto de práticas, de símbolos e de gostos que ele considera serem representativos da Portugal. É "isto" a iniciativa liberal... um bloco de esterco da direitinha.

Marselfie ataca de novo (5): "Integrem os ciganos, pá!"


A conversa do 'cata-vento' laranjinha tornou-se indistinguível das diatribes dos militantes do bloco de esterco:

«O Presidente da República assinala esta segunda-feira [24-Jun-2024] o Dia Nacional do Cigano recordando o seu contributo para a construção de Portugal e apelou ao combate urgente das situações de “discriminação, falta de representação e dificuldades de integração” que se mantêm.»

Mas qual "contributo", seu palerma??? E que é que os ciganos contribuíram para construir Portugal???

 

«“Neste Dia Nacional do Cigano, o Presidente da República reafirma que os ciganos são portugueses, recordando o seu contributo para a construção do nosso país, onde se instalaram e vivem há mais de cinco séculos”, pode ler-se numa publicação no sítio oficial da Presidência da República.

Apesar deste “tão antigo relacionamento”, segundo Marcelo Rebelo de Sousa, “prevalecem situações de discriminação, falta de representação e dificuldades de integração que urge combater, nomeadamente nas áreas da habitação e do trabalho”.»

Permanece porque os ciganos não querem integrar-se, não por culpa dos portugueses! E por falar em habitação, quantas casas é que os portugueses, através do Estado, já deram de borla aos ciganos? Ainda queres dar-lhes mais???

 

«“Para isso, será igualmente importante continuar a mobilizar a sociedade civil e os decisores políticos para a efectiva execução de políticas públicas que mitiguem os efeitos da pobreza e da exclusão, como previsto pela Estratégia Nacional para Integração das Comunidades Ciganas”, apelou.

O chefe de Estado refere ainda que se associa de novo à evocação do 5.º centenário da perseguição aos portugueses ciganos, iniciativa que irá decorrer em 2025-2026 e que conta com o seu Alto Patrocínio.»

É claro que conta com o seu "alto patrocínio", o Marselfie patrocina tudo o que tenha a ver com as "minorias", mas nunca patrocina nada que tenha a ver com os portugueses! Nós, como sempre, temos de pagar a "integração" de quem manifestamente não se quer integrar!

sábado, 15 de junho de 2024

É com grande orgulho que vos digo...


...que ainda não vi nenhum jogo do Euro 2024. 😁 Espero continuar assim até ao fim do torneio, vamos lá ver se aguento...

O Prof. João Pedro Marques esfarrapou a comuna antiportuguesa Carmo Afonso


Recomendo a leitura completa do artigo:
«Carmo Afonso considera que a História que nos foi e continua a ser ensinada é uma “visão benigna” de um passado que (...) “tem mais de subjugação, escravidão e sangue do que de cultura e ternura”. Pretende, por isso, que se acrescentem “outros factos à narrativa idílica dos Descobrimentos”. Deseja, por exemplo, que se fale “da chegada dos barcos portugueses carregados de escravos aos portos da Europa”, nomeadamente aos portos holandeses. Quer que se refira o cheiro que, com vento de feição, precedia esses navios e que, segundo Carmo Afonso, resultaria “da exploração terminal dos corpos, do suor e da morte.” Acha que tudo isso são aspectos do “colonialismo” que erradamente o Portugal democrático nunca criticou como deveria. Em consequência dessa omissão o país tem agora, segundo Carmo Afonso, “um trabalho ciclópico pela frente” que obriga a “aprofundar a disciplina de História e acrescentar-lhe factos.”
Sucede, porém, que os factos que a cronista Carmo Afonso quer acrescentar estão errados ou muito torcidos. O “colonialismo” foi um sistema de exploração económica e de dominação política que, em África, foi posto em marcha na parte final do século XIX e na primeira metade do século XX, numa altura em que o tráfico transatlântico de escravos já tinha terminado. Não são coisas contemporâneas nem interligadas. Por outro lado, o tráfico negreiro, levado a cabo em navios portugueses e de outras nações ocidentais, não visava trazer escravos para os portos da Europa — isso foi muitíssimo marginal na história do tráfico, constituindo cerca de 0,1% do seu total —, mas sim para as Américas.
(...) Esta pequena amostra de erros encavalitados uns nos outros alerta-nos para um problema central do wokismo no que se refere ao ensino da História: os woke querem substituir uma narrativa histórica que consideram incompleta e parcial, por outra que é francamente ignorante. Mais. Nunca nos dizem de que conteúdos e informações do actual programa de História iriam prescindir para incluírem os tais “outros factos” que Carmo Afonso reivindica — e era imprescindível que o dissessem.»

Tal como eu previ há já vários anos, a Esquerda quer "desconstruir" Camões...


...e isto é só o começo. Nenhuma das nossas figuras históricas está a salvo do revisioniso histórico da Esquerda.


sexta-feira, 14 de junho de 2024

Tirania da UE: Hungria multada em 200 milhões de euros por "incumprimento da política de asilo da UE"


Eis uma daquelas notícias que aqueles nacionalistas que gostam da versão actual da UE - totalitária e inimiga das Nações - jamais partilharão convosco:

«O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, considerou esta quinta-feira [13-Jun-2024] "escandalosa e inaceitável" a multa de 200 milhões de euros e sanção de um milhão por dia imposta pelo Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) por incumprimento da política de asilo.

"A decisão do TJUE de multar em 200 milhões de euros mais um milhão de euros por dia a Hungria por defender as fronteiras da União Europeia é escandalosa e inaceitável", escreveu Orbán, na sua conta na rede social X.

Para o líder conservador húngaro, "parece que os imigrantes ilegais são mais importantes para os burocratas de Bruxelas do que os seus próprios cidadãos europeus".

O TJUE condenou hoje a Hungria a pagar uma multa de 200 milhões de euros e uma sanção de um milhão de euros por cada dia de atraso por incumprimento da política de asilo, considerando que Budapeste "contornou deliberadamente a aplicação de uma política comum" da UE -- no caso, de acolhimento de requerentes de protecção internacional -- o que, segundo um comunicado, "constitui uma violação inédita e excepcionalmente grave do direito da União".»

Marselfie ataca de novo (4): "António Costa é uma boa escolha para a Europa e para Portugal."


Se ele "é uma boa escolha", então porque é que dissolveste a Assembleia, seu grandessíssimo 🤡???

«O Presidente da República elogiou na quinta-feira [13-Jun-2024] o apoio do Governo a uma eventual candidatura de António Costa à presidência do Conselho Europeu. “Acho muito bem. É uma posição nacional. É uma boa escolha para a Europa e para Portugal. A posição do Governo é a posição do Presidente e dos portugueses em geral”, disse Marcelo Rebelo de Sousa no fim de numa visita à Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, na companhia do primeiro-ministro.»


"Dos portugueses em geral"??? Fizeste alguma sondagem para poderes afirmar isso com tanta convicção??? 🤬

Mais uma prova inequívoca de que PS = PSD (5): (des)governo quer atrair professores imigrantes


Imaginem carradas de brasileiros e outros 'cê-pê-éle-pês' a ensinar história, português, matemática e economia... vai ser "giro", ó, se vai!

«O ministro da Educação, Fernando Alexandre, apresentou o plano do Governo para resolver o problema da falta de professores. 

(...)  promete ainda "reconhecer as qualificações de imigrantes diplomados que eram professores nos países de origem para poderem dar aulas em Portugal".»


Imaginem milhares de pessoas como a Joaquina (ex do Livra) e o Mamaki Pá a dar aulas aos vossos filhos! É este o "futuro" maravilhoso que o (des)Governo da 'Ai Dói' nos está a preparar!

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Dois blogues que recomendo...


Estou a tentar reconstruir a famosa barra lateral "Blogosfera Relevante", tão lendária entre os frequentadores do TU. Infelizmente, o 'layout' do blogue não está a sair como eu gostaria. Enquanto vou tentado e as experimentado várias possibilidades, aqui ficam dois blogues que encorajo os leitores do TU(f) a seguir:

 

Trata-se de um blogue tão nacionalista quanto este, da autoria de um camarada - e amigo - de longa data. O mais recente artigo sobre a situação política em França é particularmente interessante.


2. O Planeta dos Macacos Políticos

Este blogue é da autoria de um dos seguidores mais antigos do TU e tem como objectivo a denúncia do regime abrilino e dos seus inenerráveis protagonistas. O dono do blogue não costuma fazer textos demasiado longos, pelo que o seu grande mérito é condensar várias notícias numa única posta.

E agora, para descontrair, um momento de rara beleza: conheçam a Miss Alabama 2024!


A história parece de facto processar-se em ciclos... voltámos aos tempos em que "gordura é formosura":

Prémios Darwin 2024: mulher violada por homem que ajudou com alimentos e bens em Beja


A xenofilia paga-se caro...

«Um homem, de 30 anos, foi detido por fortes indícios da prática do crime de violação contra uma mulher, de 34, no concelho de Beja, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explica que a detenção ocorreu no domingo [9-Jun-2024], tendo o crime ocorrido no sábado [8-Jun-2024], data em que PJ recebeu a comunicação da denúncia, formalizada pela própria vítima junto das autoridades policiais.

"Na sequência da investigação, foi possível apurar que a vítima, uma mulher, de 34 anos, foi abordada junto à sua residência por um 🥳✨cidadão estrangeiro✨🥳, que terá conhecido no final do mês de Maio, quando este pediu pedido ajuda (alimentos e outros bens), uma vez que se encontrava desempregado", lê-se.

A prova recolhida, segundo a PJ, determinou a detenção do presumível autor, com a colaboração da PSP.

O homem foi na segunda-feira [10-Jun-2024] presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.»

Entretanto, no 'brá-zíu'...


"Djivóvi u ôru, cárá!"...

«O ministro das Comunicações do governo de Lula da Silva, Juscelino Filho, foi acusado pela Polícia Federal (PF) por vários crimes, entre eles corrupção e participação em organização criminosa.

Juscelino Filho é acusado pela corporação de, em 2022, quando ainda era deputado federal, ter desviado através de emendas parlamentares milhões de euros da empresa estatal Codevasf, Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos rios São Francisco e Parnaíba, em benefício próprio e para obras sob suspeita na cidade de Vitorino Freire, no interior do estado do Maranhão. O ministro é dessa cidade, actualmente governada por uma irmã dele, Luana Rezende.
»

"Portugal é o sétimo país mais seguro do mundo, pá!" (20)


É mais um inegável benefício da "diversidade": já não precisamos de ir ao Japão para ver samurais! 🤪

«Um homem de 33 anos foi detido pela PSP de Faro, e colocado pelo tribunal em prisão preventiva, após ter andado, segunda-feira [3-Jun-2024], com uma espada de samurai (guerreiro japonês) a ameaçar pessoas na rua.

Tentava assaltar as vítimas com recurso à arma de grandes dimensões. Já tinha antecedentes violentos.
»

terça-feira, 11 de junho de 2024

As reacções dos deputados do Chega à enorme perda de votos nas Eleições Europeias de 2024 estão a preocupar-me...


...o grosso da culpa pelo que aconteceu, segundo eles, parece ser dos eleitores. Bem sei que os dirigentes do Chega não podem admitir abertamente que o Tânger Corrêa foi uma péssima escolha, mas esta falta de auto-responsabilização parece-me sinceramente muito preocupante.



E digo-vos mais, eu já vi isto antes. Nas Eleições Europeias Maio de 2019, o partido Ergue-te, então PNR, também tinha obtido um resultado fraco, passando de 15 036 votos em 2014 para 16 163 votos em 2019. Cinco meses depois, nas Legislativas de Outubro de 2019, o PNR colapsou e nunca mais voltou a recuperar. No domingo passado (Europeias de 2024), teve apenas 8 540 votos.

É evidente que o Chega não é o Ergue-te, mas há aqui alguns paralelismos preocupantes. Os dirigentes do Ergue-te nunca assumiram a sua parte da culpa pela queda vertiginosa do partido, culparam sempre o sistema, a falta de meios, a pouca visibilidade jornalística e a popularidade do André Ventura, um "homem do regime", segundo eles. Nunca reconheceram a sua impreparação flagrante e o seu amadorismo político - que, muitas vezes, chega a ser confrangedor-, nem nunca deram o devido crédito ao adversário.

Agora estou a ver os dirigentes do Chega a sacudir a água do capote e não consigo deixar de ter uma sensação de déjà-vu... espero sinceramente, que os dirigentes do Chega tenham uma mensagem diferente nos bastidores, porque esta sua mensagem "para fora" deixa muito a desejar!

"Portugal é o sétimo país mais seguro do mundo, pá!" (19)


Vejam só, caros leitores, quanta diversidade vibrante: indianos esfaqueiam marroquinos no Porto!

«Um grupo de 8 a 10 indivíduos de 🥳✨nacionalidade indiana✨🥳 esfaqueou, ao início da noite desta segunda-feira [10-Jun-2024], dois homens de 🥳✨nacionalidade marroquina✨🥳 junto ao tabuleiro superior da Ponde D. Luís, no Porto. As vítimas, entre os 25 e os 30 anos, sofreram ferimentos considerados graves. Um foi transportado para o Hospital de Santo António e o outro para o Hospital de São João.

Apresentavam ferimentos no tronco, pernas, costas e cabeça. São ambos considerados feridos que inspiram cuidados.

O alerta chegou às autoridades pelas 20h20 e, quando os agentes da PSP chegaram ao local, o grupo de agressores já tinha fugido e por isso ninguém foi detido.

Várias pessoas que estavam no local presenciaram o momento. Desconhecem-se as causas do ataque à facada. A PSP está a investigar.»

Vá lá que ao menos desta vez foi noticiada a nacionalidade dos faquires...

Mais uma prova inequívoca de que PS = PSD (4): (des)Governo garante ao Brasil que "Portugal continuará de braços abertos para os imigrantes"


...de braços abertos, de pernas abertas e sabe-se lá que mais:

«O Governo português garantiu, esta segunda-feira [10-Jun-2024], às autoridades brasileiras que a "política de acolher de braços abertos" os imigrantes brasileiros é para continuar, disse à Lusa o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação. "Nós continuamos com uma política de acolher de braços abertos essa comunidade" afirmou à Lusa Nuno Sampaio depois de falar hoje em Brasília com a Secretária-Geral do Itamaraty e Ministra das Relações Exteriores interina, Laura da Rocha.

"A ideia é reforçar os mecanismos de uma boa integração. Sobre isso gostaria que não ficasse qualquer dúvida. É simultaneamente uma perspectiva humanista e reforço das relações com os países da CPLP", afirmou à Lusa o secretário de Estado, acrescentando ainda que o objectivo do Governo é o "acolhimento, uma boa integração, com humanismo".

"É essa a perspectiva de Portugal e deste Governo", destacou.

 

Sublinho: "a ideia é reforçar" a imigração. Ou seja, PSD = PS2 e só poderá estar surpreendido quem andar muito distraído.

Mais uma prova inequívoca de que PS = PSD (3): o MaçomNegro apoia o Costa para a Europa


No fundo, os xuxas e os laranjinhas pertencem todos ao mesmo clube...
 «Luís Montenegro não podia ter sido mais claro no apoio: “É possível que a presidência do Conselho Europeu seja destinada a um candidato socialista. Se o Dr. António Costa for candidato a esse lugar, a AD e o Governo de Portugal não só apoiarão como farão tudo para que essa candidatura possa ter sucesso”. A sala, afinal, aplaudiu com estrondo.
Depois de Montenegro manifestar esse apoio, Costa remeteu a decisão para os socialistas europeus, mas também foi mais explícito do que nunca na sua intenção: “Cumprirei, se houver essa oportunidade. Acho que é bom para o país”. E confessou que Luís Montenegro se comprometeu a apoiá-lo para o Conselho Europeu, ainda antes de ser primeiro-ministro. E deixou ainda uma garantia: “Nunca aceitaria ser presidente do Conselho Europeu sem o apoio do governo do meu país”.»

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Marselfie ataca de novo (3): "O dia de Portugal inclui portugueses e estrangeiros!"


O raio do cata-vento não sai deste registo, não perde uma oportunidade de celebrar o globalismo e a miscigenação...
«Marcelo diz que cerimónia [do 10 de Junho] evoca o passado, mas fala para o "futuro", onde inclui "novos habitantes, nacionais e estrangeiros" Marcelo Rebelo de Sousa diz que a comemoração do 10 de junho mostra esse Portugal “uno e diverso”. O Presidente da República evoca com “respeito” e “saudade” as vítimas da tragédia dos incêndios de 2017. A cerimónia “evoca o passado, mas quer lançar o futuro. A reconstrução. Novos habitantes, nacionais e estrangeiros”. O Presidente da República lembra agora que o dia também celebra 500 anos de Camões

Portanto, o dia de Portugal é, segundo o Marselfie, um dia para os estrangeiros... aliás, para o caramelo, qualquer dia do calendário parece ser um dia para os estrangeiros!... E a imprensa "tuga" (não confundir com portuguesa) aplaude entusiasticamente!

Bruno Nunes fala acerca dos resultados das Eleições Europeias de 2024


Não concordo com tudo o que ele disse, mas a questão do federalismo e da imigração são pertinentes: não é corente votar no Chega em legislativas e depois não votar no Chega (ou noutro partido nacionalista) nas europeias. Não é coerente porque muitas das nossas leis são transpostas das directivas criadas pela UE. A menos, é claro, que não se perceba patavina da forma como funciona a UE.


Alguns comentários (inevitáveis) a respeito das Eleições Europeias de 2024


Estes são os resultados (quase finais - falta apurar 9 consulados, mas já foram eleitos todos os deputados) das eleições Europeias de 2024. Incluí também os resultados de 2019, para efeitos de comparação (clicar na imagem para aumentar o seu tamanho):
 


Comecemos pelo único aspecto positivo desta noite eleitoral desastrosa: o Livra não conseguiu eleger, o Paupério é mesmo Paupérrimo e felizmente não vai para o Parlamento Europeu. O PAN também não conseguiu eleger, o que só pode ser encarado como positivo.

O resto é tudo negativo, ora repare-se:

1. O PS venceu e elegeu 8 deputados europeus. O povo português continua a dar a sua preferência a uma associação de malfeitores.
2. A AD (PSD + CDS)  conseguiu manter os deputados que tinha elegido em 2019 (7).
3. O Chega ficou muito aquém das expectativas, mesmo as mais pessimstas.
4. Apesar de ter descido, a extrema-esquerda continua representada no Parlamento Europeu.
5. O Ergue-te conseguiu a muito pouco invejável proeza de ter pouco mais de metade do que tinha tido em 2019, e que já era uma miséria. O efeito Rui Fonseca e Castro foi praticamente nulo e o partido está mais morto do que vivo. Aliás, o ex-juiz ainda teve de engolir o sapinho e de ver o ADN e o Volt ficarem à sua frente.

 

Comparando estes resultados com os das últimas Legislativas (2024), vemos algo curioso:


No que respeita aos partidos com assento parlamentar, todos perderam votos exceptuando a IL (+38 576 votos). O Chega foi de longe o partido que mais votos perdeu (-783 209 votos).

Moral da história? Em partidos pequenos, o carisma dos candidatos é decisivo. Penso que foi isso que determinou o desfecho desta eleição: Cotrim de Figueiredo é eloquente e persuasivo, Tânger Corrêa é deprimente e dissuasivo.

Há evidentemente outros factores em jogo, mas parece-me que o factor carisma foi o mais decisivo. É só a minha opinião, vale o que vale.

 

ACTUALIZAÇÃO: a análise destes dois cavalheiros parece-me globalmente acertada.

domingo, 9 de junho de 2024

Europeias 2024: as três projecções disponíveis


1. Projeção da TVI/CNN dá ligeira vantagem ao PS, mas em empate técnico com AD

De acordo com uma projeção da TVI/CNN, estes serão os resultados das eleições europeias em Portugal:

Partido Socialista (PS): 27,7% a 33,7% — entre 6 a 8 deputados
Aliança Democrática (AD): 26,0% a 32,0% — entre 6 a 8 deputados
Iniciativa Liberal (IL): 8,3% a 12,3% — entre 1 a 3 deputados
Chega: 6,6% a 12,6% — entre 1 a 3 deputados
Bloco de Esquerda (BE): 3,0% a 7,0% — entre 0 a 1 deputados
Livre (L): 2,5% a 6,5% — entre 0 a 1 deputados
Coligação Democrática Unitária (CDU): 2,0% a 6,0% — entre 0 a 1 deputados
Pessoas-Animais-Natureza (PAN): 0,7% a 2,7% — 0 deputados

 

2. Projeção da Católica para RTP dá empate técnico entre PS e AD. Socialistas ligeiramente à frente

De acordo com a projeção da Católica para a RTP, estes serão os resultados das eleições europeias em Portugal:

Partido Socialista (PS): 28% a 34% — 6 a 8 deputados
Aliança Democrática (AD): 28% a 33% — 6 a 8 deputados
Iniciativa Liberal (IL): 8% a 12% — 2 a 3 deputados
Chega: 8% a 12% — 2 a 3 deputados
Bloco de Esquerda (BE): 3% a 5% — 0 a 1 deputados
Livre: 3% a 5% — 0 a 1 deputados
Coligação Democrática Unitária (CDU): 3% a 5% — 0 a 1 deputados
PAN: 1% a 2% — 0 deputados
ADN: 1% a 2% — 0 deputados

 

3. Projeção do ISCTE para SIC coloca PS ligeiramente à frente, mas em empate técnico com AD

De acordo com a projeção do ICS/ISCTE/GfK Metris para a SIC, estes serão os resultados das eleições europeias em Portugal:

Partido Socialista (PS): 29,2% a 33,6% — entre 7 e 8 deputados
Aliança Democrática (AD): 28,4% a 32,8% — entre 7 e 8 deputados
Iniciativa Liberal (IL): 8,1% a 11,5% — entre 2 e 3 deputados
Chega: 7,5% a 10,9% — entre 2 e 3 deputados
Livre: 2,9% a 5,9% — entre 0 e 1 deputados
Bloco de Esquerda (BE): 2,8% a 5,8% — entre 0 e 1 deputados
Coligação Democrática Unitária (CDU): 2,8% a 5,8% — entre 0 e 1 deputados
PAN: 0,4% a 2,0%— 0 deputados

Europeias 2024: Ventura reage às projeccões


Ainda não há resultados oficiais, mas as projecções indicam que a IL poderá ter ultrapassado o Chega. A confirmar-se, só surpreenderá os distraídos: Tânger Corrêa não chega aos calcanhares de Cotrim Figueiredo. Em política, o carisma é quase tão importante como o conteúdo.

«À entrada do quartel-general do Chega, ao lado do cabeça de lista Tânger Corrêa, André Ventura assumiu que o resultado das primeiras projecções não era aquele que o partido esperava, mas quer aguardar pelos resultados finais.

“Não era o resultado que desejávamos, segundo estas sondagens, ficou aquém da nossa expectativa”, afirma, enaltecendo, ainda assim, a entrada do Chega no Parlamento Europeu. “Queríamos vencer, isso não aconteceu e eu sou o responsável”, assume Ventura.

O líder do Chega diz ainda que Tânger Corrêa foi “uma boa escolha” e garante que “não está nada arrependido”.»

 

Não, André, não foi uma boa escolha. Mas pronto, o que está feito, está feito...

Europeias 2024: projecções dão vitória histórica à União Nacional de Le Pen (32,4%), em França


Esperemos que se confirme, já passa da hora! 👏

«As primeiras projecções em França dão a vitória à União Nacional, o partido de extrema-direita liderado por Marine Le Pen, que terá alcançado um resultado histórico de 32,4% e conseguindo 31 eurodeputados.

Esta será a primeira vez que um partido francês ultrapassa os 30% de votação em eleições europeias desde 1984, relembra a Euronews. É também o dobro da percentagem obtida pelo segundo classificado, o Renascença de Emmanuel Macron.»

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Meus caros seguidores do TU(f)...


...encontro-me neste momento a fazer aquilo que mais detesto, que é viajar. Por conseguinte, o mais provável é que este blogue não seja actualizado até sexta-feira, nem poderei responder aos vossos comentários até lá.

Seja como for, vão falando uns com os outros, que eu vou aprovando os comentários! 👍

terça-feira, 4 de junho de 2024

Mais uma prova inequívoca de que PS = PSD (2)


O Doutor André Ventura denuncia: "Montenegro quer manter o mesmo nível de imigração do (des)governo de Antóno Costa".
 
E eu acrescento: nós, os nacionalistas, bem avisámos...

Mais uma prova inequívoca de que PS = PSD


Tal como o indiano "habilidoso" tinha feito quando foi primeiro-ministro pelos xuxas, parece que também agora o MaçomNegro laranjinha vai dar o dinheiro dos nossos impostos aos grandessíssimos mé(r)dia... tudo farinha do mesmo saco descaradamente globalista e inimigo dos portugueses!
 
Não há nada como pagarmos do nosso bolso para vermos e ouvirmos fake news, não é mesmo? Sobretudo quando quem dá o nosso dinheiro aos grandessíssimos mé(r)dia é um governo dito "de Direita"! 🤪🤡


O Dr. Rui Fonseca e Castro denuncia a iminvasão "descontrolada"


"Descontrolada" entre aspas porque não há "descontrolo" nenhum, é tudo deliberado.

Preparem-se, vêm aí mais choradinhos e denúnias de "raciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiismoooo!!!!!!!"


Sobretudo se viermos a descobrir que os agressores são portugueses...

«Dois homens foram agredidos esta terça-feira [4-Jun-2024] de manhã por três indivíduos na Rua da Alegria, no Porto, estando a Polícia de Segurança Pública (PSP) a tentar identificar os agressores, revelou fonte da polícia à Lusa.

Segundo fonte da PSP, as agressões ocorreram pelas 7h00 na Rua da Alegria, na freguesia do Bonfim.
As vítimas de 🥳nacionalidade indiana✨🥳 tiveram de ser assistidas no hospital Santo António.
Antes de agredirem os dois homens, a PSP suspeita que os três indivíduos agrediram também uma pessoa em situação de sem-abrigo naquela zona da cidade do Porto.
Neste momento, a PSP está a desencadear diligências com vista à identificação dos agressores.»

 

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Globalismo falhado: chineses da Great Wall fecham na Europa por falta de vendas


Eu não tenho dúvidas de que direitinhas do PSD, do CDS e da IL acharão que isto é uma má notícia:

«Após uns anos com presença no mercado europeu, com a sede instalada em Munique, na Alemanha, o construtor chinês anunciou que irá fazer marcha-atrás, sem pompa ou circunstância, desistindo da invasão europeia.
 
A decisão seguiu-se ao desaire nas vendas, com o construtor chinês a comercializar apenas 6 300 unidades em solo europeu durante os 12 meses de 2023. De acordo com o fabricante, dos 316 000 veículos comercializados nos mercados de exportação em 2023, com os europeus a consumir apenas 1,98% deste volume, a GWM resolveu recuar nas previsões de vendas fora da China, com o milhão de unidades agendado para 2025 a derrapar cinco anos, para 2030.
 
A imprensa germânica indica que o encerramento das instalações da marca em Munique está previsto para o final de Agosto e tem como consequência o despedimento dos cerca de 100 trabalhadores. A GWM garante que pretende manter presença em alguns dos restantes mercados europeus, para além do alemão. Contudo, a expansão prevista para mais 11 países, entre os quais Portugal, foi cancelada.»

 

Reacções imagináveis dos líderes dos partidos com assento parlamentar:

Mariana Mortágua (BE): o fracasso chinês resulta do racismo dos europeus, sobretudo dos alemães, que se recusaram a comprar carros fabricados pelos chineses. Nazis!

Paulo Raimundo (PCP): a Europa não quis optar por um modelo de desenvolvimento económico mais justo e humanista, preferiu o bom e velho capital imperialista ocidental.

Rui Tavares (Livra): perdeu-se aqui uma excelente oportunidade de abrir a economia europeia ao resto do mundo.

Rui Rocha (IL): perdeu-se aqui uma excelente oportunidade de abrir a economia europeia ao resto do mundo (não é copy-paste de cima).

Inês Sousa-Real (PAN): a Europa não pode continuar a ser uma fortaleza onde apenas os europeus podem prosperar. É preciso dar oportunidades aos outros povos deste planeta.

Nuno Melga (CDS): perdeu-se aqui uma excelente oportunidade de abrir a economia europeia ao resto do mundo (não é copy-paste de cima).

Luís MaçomNegro (PSD): este contratempo será certamente superado a seu tempo, à medida que novas oportunidades surjam para o capital chinês na Europa, cada vez mais imprescindível para o nosso desenvolvimento e sustentabilidade económica.

André Ventura (Chega): se forem cristãos e falarem português, os chineses serão muito bem-vindos. Se, pelo contrário, forem islâmicos, então fora com eles!

YouTube remove Tempo de Antena do Ergue-te


Isto não será ilegal? Remover o Tempo de Antena de um partido que vai concorrer às eleições do próximo dia 9? Se não é, devia ser! 🤬

Mas que belo fiasco...


...que este regresso do TU está a ser! 🙄

Quero agradecer a todos os que me pediram várias vezes para reactivar este blogue para depois não aparecerem! Excelente manobra subversiva da vossa parte! Continuem lá a ser censurados no YouTube! 🤡

domingo, 2 de junho de 2024

Portugal ultrapassa a fasquia do milhão de estrangeiros a viver no país


Fora os ilegais e os naturalzados, é claro. Mas agora vejam só como é que os mé(r)dia retratam a coisa... até dá a impressão que escolheram os entrevistados a dedo!

"O horror, a tragédia, o drama": sondagem diz que o Marselfie já não é considerado o melhor Presidente da República de sempre

...e o mesmo Correio Manhoso que publicou estes números na passada sexta-feira [31-Mai-2024] também publicou hoje [2-Jun-2024] esta notícia sonsa, como que a tentar travar a queda abrupta do 'cata-vento' globalista:

«Presidente da República religioso até reza a nadar

Marcelo Rebelo de Sousa vai a Fátima de 15 em 15 dias e não dispensa uma missa mesmo quando anda em viagem pelo estrangeiro.

Não vive sem uma ida à igreja, sem assistir a uma missa (mesmo quando a agenda o leva para o estrangeiro), não vive sem orações e até reza a nadar. Marcelo Rebelo de Sousa, "beija sempre o anel dos bispos", tem "um fascínio pelo Papa Francisco" e vai a "Fátima de 15 em 15 dias".

As revelações são feitas pelo jornal ‘Expresso’, onde se lê que, no último 12 de Maio, o Presidente da República esteve em Fátima, "no meio da multidão" e "de vela na mão".

A reportagem cita um velho amigo de Marcelo, o psiquiatra José Gameiro, que assegura que o Presidente é "desprovido de interesses materiais", que não tem "pés-de-meia", que "tem muita noção do pecado e fica muito aflito e sofre com isso". Numa altura em que a popularidade Marcelo cai a olhos vistos nas sondagens (por comparação com o primeiro mandato), um outro amigo, o padre Vítor Melícias, reconhece que o Presidente "não está com a vida facilitada".»

Ouviram? Tudo o que o Marselfie diz e faz decorre da sua fé inabalável e da bondade cristã que o anima! Que ninguém se atreva a duvidar das suas intenções altruístas e da pureza seu coração, pá!

Prémios Darwin 2024: morreu o polícia alemão que tinha sido esfaqueado em Mannheim


Na sequência deste atentado terrorista islâmico que reportei aqui no TU(f), morreu hoje o agente das forças de segurança alemão que, em vez de tentar manietar o atacante muçulmano, tentou antes manietar a vítima desse atacante, acabando por ser esfaqueado à traição pelo "ser humano como nós".
 
Moral da história: ajudar os terroristas em vez daqueles a quem devemos proteger pode acabar muito mal. Uma lição que devia fazer pensar seriamente todos os agentes de segurança que andam mais preocupados com o "racismo" do que com o futuro do seu país e do seu povo...

"Portugal é o sétimo país mais seguro do mundo, pá!" (18)


Seria interessante sabermos o aspecto físico da bebé. Seria ainda mais interessantes sabermos o aspecto físico dos seus quasi-raptores...

«A Polícia Judiciária está a investigar uma alegada tentativa de rapto no bairro da Bela Vista, em Setúbal. A criança de 2 anos foi abordada por dois homens que seguiam numa carrinha. Os suspeitos estão a ser procurados

 

Entretanto, no Londristão do Sadicão...


«São como bandos de pardais à solta, os "putos", os "putos"»... 

Uma opinião diferente sobre a filosofia do estoicismo...


...ou, como eu gosto de repetir, comer e calar nunca é suficiente.

Mais uma maravilha da imigração: tribunais saturados por processos movidos pelos imigrantes


Mas o que interessa é que "eles fazem descontos", hem! O aumento dos custos e o arrastamento dos processos na justiça não é para aqui chamado, pá!

«O Tribunal Administrativo de Lisboa recebe, diariamente, cerca de 🥳✨uma centena✨🥳 de processos de intimação de pedidos de imigrantes para autorização ou renovação de residência, segundo a presidente do Supremo Tribunal Administrativo, que fala numa situação dramática.

“O problema é dramático, é um problema de direitos humanos, é um problema de uma crueldade absoluta e que tem de ser resolvido com urgência”, sublinhou Dulce Neto, durante uma intervenção, divulgada esta sexta-feira [31-Mai-2024], na Advocatus Summit, organizada pelo jornal Eco.»

De acordo com o jornal, que cita a presidente do Supremo Tribunal Administrativo (STA), o número de pedidos para autorização ou renovação do título de residência que chegam ao Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa disparou nos últimos meses.

A 31 de Março, estavam pendentes 1 465 processos, mas o número ultrapassa agora os 3.200 processos e a situação deverá agravar-se porque, segundo a Agência para a Integração para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), estão para dar entrada naquele tribunal cerca de 350 mil processos.

Perante o cenário, a juíza conselheira alerta que o Tribunal Administrativo de Lisboa corre o risco de “ficar absolutamente congestionado e paralisado com este tipo de processos de carácter muito urgente”.»

E em França, continua a dança... (2)


Mais uma prova de que "eles vêm fazer o que nós não queremos":

«Foi detido um suspeito de planear um ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Direcção-Geral de Segurança Interna (DGSI), em França, apurou que o suspeito, agora em prisão preventiva, planeou um ataque contra os eventos de futebol dos jogos a realizar na cidade de Saint-Étienne.

Um cidadão 🥳✨checheno✨🥳 de 18 anos foi detido no dia 22 de Maio. É suspeito de querer cometer um ataque de inspiração islâmica em solo francês. De acordo com os elementos da investigação revelados pela fonte policial, o jovem preparava um ataque contra o estádio Geoffroy-Guichard, que irá receber vários jogos de futebol neste verão. O ataque teria como alvo espectadores e membros da polícia.

O "jovem" negou ter planeado qualquer ataque enquanto estava sob custódia policial e a ser interrogado.

Durante a busca realizada pela polícia, os investigadores encontraram uma foto do estádio Saint-Étienne num computador. Também foram encontrados vídeos desse mesmo estádio no telefone do jovem.»