sexta-feira, 24 de maio de 2024

Pirralho Bugalho: direitinha confirmado (2); ele não censura, ele condena... ou então levanta-se e sai da sala! 😂


O caramelo não consegue responder a uma única pergunta de forma directa e conclusiva! Desconversa, enreda e no fim diz qualquer coisa como esta:


21 comentários:

Durius disse...

Ainda por cima o Ventura até elogiou os turcos, disse que ele nao sao tipo os alemaes que sao conhecidos por serem eficientes, e disse que eles fizeram um aeroporto em pouco tempo.

Afonso de Portugal disse...

O Ventura até podia ter dito que os turcos eram o povo mais inteligente do mundo... a esquerdalha haveria de dizer que ele estava a ser racista com os outros povos. 😂

Com os comunas é sempre assim, preso por ter cão e por não ter. O que me irrita mesmo é a reacção dos direitinhas, que não são capazes de perceber que hoje é o Chega a ser "racista", amanhã será o CDS e depois o PSD. Para a Esquerda, toda a Direita é racista, de uma forma ou de outra.

Durius disse...

Mas o que me irrita mais é o Alberto Gonçalves e outros de "direita" reprovarem a atitude do Ventura como infeliz mas blahblaha... o que interessa é que todos dizem que foi uma injuria contra os turcos, o que é falso, foi um elogio mas que veio de um ponto de vista de que nao se espera que eles sejam tipo alemaes por exemplo, que sao conhecidos por ser ultra eficientes e trabalhadores.

Afonso de Portugal disse...

Sim, é verdade, o AG podia evitar essa reprovação. Mas também percebo que um tipo que trabalhe nos mé(r)dia tem de ir dizendo umas coisas dessas de vez em quando para poder manter o lugar. No computo geral, parece-me que o AG está, apesar de tudo, mais do nosso lado do que o resto do Observador.

Durius disse...

"Mas também percebo que um tipo que trabalhe nos mé(r)dia tem de ir dizendo umas coisas dessas de vez em quando para poder manter o lugar."

Sim, penso que é mais por ai.

" No computo geral, parece-me que o AG está, apesar de tudo, mais do nosso lado do que o resto do Observador."

Sim, não me parece que a Helena Matos seja é direita do AG, no entanto a veia demasiado pro-sion dele faz-me ser cauteloso.

Já agora, vai metendo os links disto no youtube para ganhares algum trafego.

Afonso de Portugal disse...

Obrigado pela sugestão, que irei seguir. Infelizmente, parece-me que a maior parte das pessoas prefere ver vídeos e ouvir podcasts do que ler.

Eu tinha encerrado o TU precisamente por isso, mas como não me deixam escrever me paz, voltei para aqui.

Durius disse...

Curiosamente prefiro interagir via escrita e leitura em temas que me interessam muito, e videos em temas que me interessam pouco. Tem a ver com o foco.

Afonso de Portugal disse...

Sim, o que eu faço normalmente é apenas ouvir (e não ver) os vídeos, sobretudo quando são em formato de podcast, enquanto faço outra coisa. Vídeos que exigem que eu olhe continuamente para o monitor é muito mais raro, porque não tenho tempo para isso.

Durius disse...

Sim, eu gosto de ouvir os Andrew Hubberman, o Petter Attia e o Andy Galpin para desporto.

De resto ouço o Gonçalo Sousa e o Carlos Dias, e ando a ouvir muito o Alexandre Gazur, o gajo é muito irreverent mas muito logico e sem medo, devias ver, alias, hoje ele fez uma live interessante.
´
Depois posso ouvir uma coisa ou outra mas nada demais.

Afonso de Portugal disse...

Já não posso com o Gonçalo Sousa, é demasiado betinho e politicamente correcto, dá constantemente uma no cravo e outra na ferradura. E depois, a única coisa que faz é ir comentando as notícias e os debates, raramente apresenta as suas ideias sobre como lidar com os problemas.

O Dias também não me convence, os vídeos dele são demasiado longos e ele fala demasiado de si próprio.

O Gazur é o menos mau dos três, aliás, é o único dos três que parece ser racialista. Mas também não tenho paciência para o ouvir durante uma hora inteira, desde logo porque a forma como ele fala, misturando constantemente o português com o inglês, me irrita solenemente. Mas reconheço que o formato dele é bom para cativar os mais jovens... esse é, a meu ver, o seu grande mérito.

Durius disse...

"Já não posso com o Gonçalo Sousa, é demasiado betinho e politicamente correcto, dá constantemente uma no cravo e outra na ferradura."

Tiraste-me as palavras da boca.

Mas ele está a fazer jogo para lhe darem um lugar no Chega, disso tenho quase a certeza. Mas está a fazer jogo sujo.

O gajo é muito novinho também, é inteligente mas a certa altura vem com a conversa de chacha de justificar tudo com base em teorias e tal.... é muita treta, os livros não explicam a vida real, ele quer o Chega super liberal e depois conservador nos costumes, defende nacionalismo civico (o mesmo que toda a direitinha) e não percebe por exemplo que não existe capital em Portugal, se abrimos a 100% ao libralismo o pais é todo comprado.

"raramente apresenta as suas ideias sobre como lidar com os problemas."

Exato, só diz que apoiaria uma ideologia mais liberal blabla..


"O Dias também não me convence, os vídeos dele são demasiado longos e ele fala demasiado de si próprio."

Esse é o principal problema dele, ja comentei muitas vezes e disse-lhe que ele fala tipo 5 minutos do titulo do video e 40 minutos da vida dele, das gajas e de como detesta a Australia e quer ir viver para o Brasil. Tudo treta claro. É um petas ele.

E as lives dele descresceram de qualidade desde que aquele Ze Carlos saiu e agora tem lá o avozinho engenheiro da arabia saudita que nao acrescenta nada, so me faz morrer de tédio, por isso ja nao vejo as lives dele para ai á 2 semanas.


"Mas também não tenho paciência para o ouvir durante uma hora inteira, desde logo porque a forma como ele fala, misturando constantemente o português com o inglês, me irrita solenemente. Mas reconheço que o formato dele é bom para cativar os mais jovens... esse é, a meu ver, o seu grande mérito."

Honestamente ele é o meu preferido, o mais realista etc... nao tenho visto videos do Afonso Gonçalves mas acredito que tambem possa ter qualidade.

Afonso de Portugal disse...

«Mas ele está a fazer jogo para lhe darem um lugar no Chega, disso tenho quase a certeza.»

Hum? Não sei se sabes, mas o Gonçalo Sousa abandonou o Chega:

https://www.youtube.com/watch?v=7piM2LMeivw


«Tudo treta claro. É um petas ele.»

O maior problema é esse, ele é um gabarolas e perde muita credibilidade com esse comportamento. E, aqui, entre nós, eu começo a desconfiar que há ali alguma coisa do foro mental. Não digo que ele seja maluco, mas há ali uma descompensação qualquer.


«Honestamente ele é o meu preferido, o mais realista etc.»

Sim, ele é dos poucos que compreende a natureza do problema e, em simultâneo, compreende que não podemos usar abordagens demasiado radicais para o resolver. Esse é o seu grande mérito, a meu ver.

Durius disse...

"Hum? Não sei se sabes, mas o Gonçalo Sousa abandonou o Chega:"

Sim sei. E tudo na altura pareceu estranho, acho que faz parte da tática. Vai continuar meio que independente á espera que o chega se chegue á frente.

"O maior problema é esse, ele é um gabarolas e perde muita credibilidade com esse comportamento. E, aqui, entre nós, eu começo a desconfiar que há ali alguma coisa do foro mental. Não digo que ele seja maluco, mas há ali uma descompensação qualquer."

Eu acho que é só gabarolice e ter muita mania por agora ter 100k subscritores. Mais facilmente acredito na descompensação do Carlos Dias do que na dele, ele é extremamente táctico e estratégico. Acho que não é descompensado, muito pelo contrário, mas isso é porque vai de encontro á minha tese que ele quer um lugar de destaque no Chega.

"Sim, ele é dos poucos que compreende a natureza do problema e, em simultâneo, compreende que não podemos usar abordagens demasiado radicais para o resolver."

O Gazur? Ele é radical por acaso, mas sim tambem é tatico e compreende o problema a fundo, para alem de que participou na grande invsao por isso tem um conhecimento de campo como poucos.

Durius disse...

Já agora, noticia agora o Observador que a Russia vai mandar mais 300k soldados para a Ucrania.

Nada disto faz sentido, é continuar da carnificina em pleno seculo 21.

Afonso de Portugal disse...

«Vai continuar meio que independente á espera que o chega se chegue á frente.»

Bem, se for assim, então está completamente desfasado da realidade. O Chega já tem uma dimensão que atrai muitos cães ao osso. O partido já não precisa de se chegar à frente, só precisa de escolher entre aqueles que forem aparecendo.


«Mais facilmente acredito na descompensação do Carlos Dias do que na dele, ele é extremamente táctico e estratégico.»

Sim, eu aí estava a referir-me ao Carlos Dias, não ao Gonçalo Sousa.


«O Gazur? Ele é radical por acaso, mas sim tambem é tatico e compreende o problema a fundo, para alem de que participou na grande invsao por isso tem um conhecimento de campo como poucos.»

O grande mérito dele é que soube logo afastar-se de figuras como o Cagalhão NB e outros falhados do género. Não sei se o AG é um bom exemplo, porque o Movimento Reconquista, tanto quanto consigo vislumbrar, ainda só têm umas dezenas de miúdos. E atenção, não estou a dizer que isso não tem valor... mas uma coisa são os movimentos de rua, outra coisa são os movimentos políticos. Nós precisamos sobretudo dos segundos, ainda que os primeiros sejam importantes.

Durius disse...

"Bem, se for assim, então está completamente desfasado da realidade. O Chega já tem uma dimensão que atrai muitos cães ao osso. O partido já não precisa de se chegar à frente, só precisa de escolher entre aqueles que forem aparecendo.
"

Mesmo assim tens um canal que no youtube tuga é muito influente, claramente o Chega terá que pensar duas vezes.

"Sim, eu aí estava a referir-me ao Carlos Dias, não ao Gonçalo Sousa."

Ai concordamos, o gajo tem ali problemas graves, nas lives que nao sao muito estruturadas dá para se perceber isso.

"O grande mérito dele é que soube logo afastar-se de figuras como o Cagalhão NB e outros falhados do género. Não sei se o AG é um bom exemplo, porque o Movimento Reconquista, tanto quanto consigo vislumbrar, ainda só têm umas dezenas de miúdos. E atenção, não estou a dizer que isso não tem valor... mas uma coisa são os movimentos de rua, outra coisa são os movimentos políticos. Nós precisamos sobretudo dos segundos, ainda que os primeiros sejam importantes."

Sim mas o Afonso Gonçalves tem 10k seguidores no twitter/x e anda a aparecer em programas com o Miguel Milhao etc...

Se essa dezena de miudos conseguir ser influente acredito que muito vá mudar para melhor.


Afonso de Portugal disse...

«Mesmo assim tens um canal que no youtube tuga é muito influente, claramente o Chega terá que pensar duas vezes.»

A política não funciona assim meu caro. Ele desvinculou-se do Chega, portanto, o Chega agora mostraria desespero se fosse atrás dele. Sobretudo porque não precisa dele para nada, tem muitos outros veículos e personalidades a trabalhar para o partido.

Isto é como uma gaja acabar contigo e tu depois ires atrás dela. Nunca resultaria, porque ela veria isso como desespero e falta de alternativas.


«Se essa dezena de miudos conseguir ser influente acredito que muito vá mudar para melhor.»

Mas o Gazur não é o AG, nem de longe. Fico muito contente por eles estarem a trabalhar para a causa, mas nenhum deles me parece suficientemente dotado para a política. Alguns dos discursos dos membros da Reconquista são puro ‘cringe’. Uma coisa é falar para os nossos pares, outra coisa é falar para quem ainda não está convencido. Nós precisamos sobretudo de mais Venturas.

Durius disse...

"Isto é como uma gaja acabar contigo e tu depois ires atrás dela. Nunca resultaria, porque ela veria isso como desespero e falta de alternativas."

Acho que a situação é diferente porque no meu caso o objetivo final seria mesmo ter uma namorada nesse caso estava afazer tudo para ter a namorada errada, no caso do chega o objetivo nao é ter o Gonçalo Sousa com eles, é ganhar poder, e nesse aspecto vale tudo.

Como Sun Tzu dizia no Arte da Guerra a guerra baseia-se na arte de enganar (art of deception) da parte do Gonçalo Sousa pode ser isto que está a acontercer.

No caso do Chega acredito que não queira dar terreno de graça aos inimigos (terreno refere-se á plataforma do Gonçalo Sousa que chega a milhares diariamente)

Mantenho que a estrategia dele é esta.

Afonso de Portugal disse...

«no caso do chega o objetivo nao é ter o Gonçalo Sousa com eles, é ganhar poder, e nesse aspecto vale tudo.»

Se fosse assim, eles já teriam dado um bom lugar ao Gonçalo nas útlimas legislativas. Estás a assumir que os espectadores do Gonçalo votariam automaticamente no Chega, mas a mim não me parece. Aquele canal tem montes de betinhos da IL e do CDS.


«Como Sun Tzu dizia no Arte da Guerra a guerra baseia-se na arte de enganar (art of deception) da parte do Gonçalo Sousa pode ser isto que está a acontercer.»

Marca bem o que te digo: nunca, mas NUNCA na vida o Chega vai andar atrás do Gonçalo. Isso é como a Dua Lipa ou a Taylor Swift andarem atrás de um de nós. O Gonçalo não é assim tão importante.


«No caso do Chega acredito que não queira dar terreno de graça aos inimigos»

E ia ficar refém de um menino mimado que se desfiliou? Só se fossem mesmo muito burros!

Durius disse...

"Se fosse assim, eles já teriam dado um bom lugar ao Gonçalo nas útlimas legislativas. Estás a assumir que os espectadores do Gonçalo votariam automaticamente no Chega, mas a mim não me parece. Aquele canal tem montes de betinhos da IL e do CDS."

Concordo, por isso mesmo é que o Chega quer isso, mais facilmente ir buscar esse eleitorado que o do BE por exemplo.

"Marca bem o que te digo: nunca, mas NUNCA na vida o Chega vai andar atrás do Gonçalo."

Venho aqui para depois quando acontecer para te dizer de volta.

"E ia ficar refém de um menino mimado que se desfiliou? Só se fossem mesmo muito burros!"

O gajo andava de carro com o Bruno Nunes e conhece o pessoal todo, tu nao te filias e desfilas e depois vais ao zuga tv dizer que eles mudaram muito, acho treta.

Pode tambem tar a fazer leilao a outros partidos, AD, IL e CDS por exemplo.

Afonso de Portugal disse...

«Concordo, por isso mesmo é que o Chega quer isso, mais facilmente ir buscar esse eleitorado que o do BE por exemplo.»~

Dificilmente alguém que vota na IL votará no Chega. São duas formas de estar e de ver o mundo completamente diferentes. Os poucos conservadores qe a IL tinha já saíram. O mesmo se passa com o CDS.


«Venho aqui para depois quando acontecer para te dizer de volta.»

Ficarei à espera, porque esse será o dia em que deixarei de votar no Chega. Já é mau demais ter lá a Cristina Rodrigues e o Marcus Santos, só faltava agora ter um cromo inconstante e incoerente como o Gonçalo.


«O gajo andava de carro com o Bruno Nunes e conhece o pessoal todo»

O Bruno Nunes foi eleito em último (7º) lugar pelo círculo eleitoral de Lisboa, depois de ter sdo cabeça-de-lista por Setúbal. É bastante claro o que o Ventura pensa dele: pôs a Rita Matias no lugar dele.


«Pode tambem tar a fazer leilao a outros partidos, AD, IL e CDS por exemplo.»

Oxalá, porque o Chega não precisa dele para nada. É muito inteligente e fala muito bem, mas ou se é intransigentemente contra a imigração ou mais vale ir brincar para outro lado.