quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Insulto total: a UNESCO decidiu dar um prémio da paz ao Costa das Índias; o seu amiguinho Marcelo acha que "é uma honra para Portugal"...


Ser escurinho tem destas coisas. Já ao Obama tinham dado um Nobel da Paz só por ser mulato... agora é a vez do Costa receber quase 140 mil euros por ser um bom sabujo globalista!

«António Costa vai receber o prémio da paz da UNESCO Félix Houphouët-Boigny, um galardão que já foi atribuído, no passado, a nomes como Nelson Mandela ou o antigo Presidente norte-americano Jimmy Carter.

Para justificar a decisão, anunciada em comunicado, o júri elogia a “perseverança do compromisso com a paz” que reconhece ao próximo presidente do Conselho Europeu, destacando a capacidade de diálogo e a “defesa do diálogo e do multilateralismo” levadas a cabo por Costa.

“Num mundo fragmentado, que enfrenta imensos desafios, precisamos de líderes políticos que estejam empenhados e convictos na construção de uma paz duradoura”, defende a instituição, que entregará em data a definir o prémio a Costa.

“Decidimos atribuir este prémio ao primeiro-ministro António Luís Santos da Costa, pelo seu trabalho de uma vida e pela consistência com que manteve, no seu papel de líder político, um comprometimento para com a paz e a promoção dos países em desenvolvimento”, anunciou ainda Michel Camdessus, vice-presidente do júri e antigo director administrativo do Fundo Monetário Internacional, numa declaração citada pela Lusa.

No site da UNESCO dedicado ao prémio explica-se que 120 países defenderam, em 1989, uma resolução adoptada de forma “unânime” pelos estados-membros da UNESCO com o objectivo de “criar um prémio internacional pela procura da paz”. “O prémio procura homenagear indivíduos vivos e instituições públicas ou privadas que tenham dado um contributo significativo para promover, procurar, salvaguardar ou manter a paz” nos termos da ONU e da UNESCO.

O prémio é atribuído de dois em dois anos, tendo a última homenageada sido a ex-chanceler alemã Angela Merkel, e tem um valor de 150 mil dólares (137 mil euros), segundo as informações disponíveis no site.»

 

O Marcelo ficou quase tão contente como o Costa:

«Numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa “saúda o ex-primeiro-ministro e presidente eleito do Conselho Europeu, António Costa, pela distinção que constitui a atribuição do Prémio da Paz da Unesco Félix Houphouët-Boigny”.

É uma honra para Portugal ver mais um compatriota tão qualificado ser reconhecido internacionalmente pelo contributo significativo para a promoção da paz e o cumprimento da Carta das Nações Unidas e da Constituição da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)”, acrescenta o chefe de Estado.»

 

Eu podia dizer muita coisa acerca deste prémio, mas vou limitar-me a transcrever alguns dos vários comentários a esta notícia, conforme foram publicados no Observador da direitinha: 

 


4 comentários:

Durius disse...

Aconteceu o que querias, o OE vai passar.

Afonso de Portugal disse...

Sim, acho que é o menor dos males. Apesar daquilo que o PSD pretende fazer em relação aos mé(r)dia ser péssimo, a alternativa era fazer eleições e o Chega arriscava-se a perder metade da bancada parlamentar.

Assim, ficamos com tempo para desgastar o PSD/AD... e, entretanto, o Chega pode afirmar-se como a única verdadeira oposição e voltar a subir nas sondagens.

Durius disse...

Acredito que talvez seja o melhor possivel agora, o Montenegro ja tinha dito Não é não, portanto não valia muito a pena andar á volta daquilo. Acredito que o Chega ganhou esta batalha.

"Assim, ficamos com tempo para desgastar o PSD/AD... e, entretanto, o Chega pode afirmar-se como a única verdadeira oposição e voltar a subir nas sondagens."

Eu acho estranho é o PNS ter sido escolhido, o gajo é tão fraco e pouco carismático.

Aquele, o Jose Luis Carneiro ganhava os votos dos velhos todos se concorresse com aquele sotaque de tras os montes.

Já agora, um aparte, vi hoje um video do Carlos Dias e honestamente ja é mesmo muito dificil continuar a ver aquilo, o gajo insulta quem o ta a ver e os portugueses de uma maneira tao agressiva e constante, para alem de ser materialista e superfulo. Que personagem horrivel.

Afonso de Portugal disse...

«Eu acho estranho é o PNS ter sido escolhido, o gajo é tão fraco e pouco carismático.»

Há uma ala do PS que está mais próximo do BE do que do centro (PNS, Ascenso Simões, Alexandra Leitão, etc.). O PNS é o líder dessa ala, algo que já vem desde os tempos da Juventude Socialista. O poder dele dentro do PS vem daí, os “moderados” do PS não podem com ele, mas o PNS tem a apoio do PS mais jovem.


«Aquele, o Jose Luis Carneiro ganhava os votos dos velhos todos se concorresse com aquele sotaque de tras os montes.»

Aí já não sei, sinceramente. Não acho que o Carneiro seja muito diferente do Seguro. Esse pessoal é manso demais para o PS, o partido de Sócrates, Costa e Soares.


«Já agora, um aparte, vi hoje um video do Carlos Dias e honestamente ja é mesmo muito dificil continuar a ver aquilo, o gajo insulta quem o ta a ver e os portugueses de uma maneira tao agressiva e constante, para alem de ser materialista e superfulo. Que personagem horrivel.»

LOL Ele represente a saloiice lisboeta na sua pior forma, a pretensão elitista da mediocridade cosmopolita. A verdadeira elite não sente necessidade de se afirmar como ele. Vive a sua vida alheada dos “seres inferiores”, porque é auto-suficiente e não tem nada a provar a ninguém. É bem possível que, daqui a 20 anos, o Carlos Dias ainda esteja a fazer vídeos a protestar contra Portugal e contra os portugueses.