quarta-feira, 23 de outubro de 2024

José Pinto-Coelho comenta o caso do "ser humano como nós" abatido pela polícia na Cova da Moura


Desde que o Dr. Pinto-Coelho fez este comentário (22-Out-2024), já houve novos "desenvolvimentos" (23-Out-2024): 
 


Ainda assim, o comentário do líder do Ergue-te é certeiro.


9 comentários:

Durius disse...

Em termos comunicativos e estratégia de comunicação com o seu eleitorado o Ergue-te vale 0. E eu já os apoiei antes do Chega exisitir. O JPC não tem carisma nem sabe comunicar de forma entusiasta.

Afonso de Portugal disse...

Mas ele não está errado no que disse. Infelizmente, ainda há muitas pessoas que, sendo nacionalistas, não querem votar no Ventura só porque ele é benfiquista, ou outra parvoíce do género. Essas duas circunstâncias justificam a partilha deste vídeo, porque mais vale que essas pessoas votem no <>Ergue-te do que outra coisa.

Durius disse...

Sim ele pode estar certo mas nao sabe passar a mensagem, o Ventura ja sabe.

Falta-lhe talvez um bocado de treino de comunicação.

Afonso de Portugal disse...

Sim, é verdade, eu próprio já disse isso muitas vezes aqui no TU. Todos os dirigentes do Ergue-te, sem excepção, beneficiariam de um curso de apresentação.

Durius disse...

Não só de apresentação, mas de apresentação de ideias. O Afonso Gonçalves e o Francisco Araujo ja fizeram mais em 2 anos com a Reconquista que o Ergue-te em 20. Bem sei que hoje em dia é mais facil chegar a mais pessoas, mesmo assim.

Afonso de Portugal disse...

Bem, aí já não posso concordar. Não tenho nada contra o AG e o FA, antes pelo contrário, mas as manifestações da Reconquista ainda têm menos gente que as do Ergue-te. E não vejo nenhum indicador objectivo de que eles tenham chegado a mais pessoas do que o Ergue-te.

Durius disse...

No x chegam a muita gente e estão a fazer muitos contactos internacionais, estou a gostar. O proprio AG com a grande invasao chegou a muita gente. Mas sim, oficialmente nao sao partido portanto nao chegaram a tanta gente.

Mas se fores por ai o ponto alto do Ergue-te foi o cartaz comendado pelo RAP.

Afonso de Portugal disse...

Não, o ponto alto do Ergue-te foram os 27 269 votos obtidos nas Legislativas de 2015. Quer se queira, quer não, quem desbravou o caminho do Nacionalismo até ao apareciemnto do Chega foi o Ergue-te.

O Chega é muito melhor do que o Ergue-te, mas não vamos fingir que o Ergue-te não fez nada, ou que contribuiu menos que o AG. Aliás, aqui entre nós, eu ainda não percebi o que é que o AG pretende. É certo que é preciso ir denunciando o que se passa, mas o AG ainda não apoiou nenhum partido, nem apresentou qualquer projecto político.

Durius disse...

"O Chega é muito melhor do que o Ergue-te, mas não vamos fingir que o Ergue-te não fez nada, ou que contribuiu menos que o AG. Aliás, aqui entre nós, eu ainda não percebi o que é que o AG pretende. É certo que é preciso ir denunciando o que se passa, mas o AG ainda não apoiou nenhum partido, nem apresentou qualquer projecto político."

O que ele vai dizendo nos spaces do X que eu vou ouvindo é que querem influenciar o Chega. Eles vao fazer o congresso dia 2 e vao trazer aquele Keith Woods aqui, o nacionalista irlandes.

Mas no geral pelo que tenho percebido aquilo é tipo um movimento para ir influenciando a sociedade a tornar-se mais nacionalista e a ir fazendo ligações com outros movimentos do genero na Europa.

Acho boa ideia no geral mas mais que isso nao sei.

Oficialmente acho que ele apoia mesmo o Chega, alias, ainda á pouco tempo o Francisco Araujo apareceu num debate a 4 do Chega Guimarares, por isso deduzo que ambos estejam na estrutura do partido.

Acho no entanto que o AG quererá tornar-se uma figura tipo PJW ou Nick Fuentes mas nao necessariamente com podcasts como o Gazur.

Aliás, ele o Gazur e o Francisco Araujo estao a crescer apesar de ser pouco. No X sao algo que influentes dentro dos nacionalistas portugueses. Mas isso ate o cidadao nb era, e tu mesmo tambem es, agora aqui nao sei mas no youtube na parte dos comentarios tinhas muitas pessoas diferentes.