sábado, 5 de abril de 2025

Eva "Rap Diva", a 'rapper' que será deputada pelo PS, justifica os seus versos com a "liberdade criativa" e o "improviso"


Na sequência da notícia de que vos dei conta na posta anterior, a futura deputada do PS por Lisboa veio tentar limpar a sua reputação:

«“Eu sou africana, estou-me a cagar para a guerra na Ucrânia. Esses gajos que se matem, como nós nos matamos, eles não se importam connosco, então, nós não nos importamos.” O vídeo em que Eva Cruzeiro expressa esta opinião (contrária à defendida pelo PS) foi amplamente partilhado nas redes sociais após o anúncio de que estava nas listas do partido à Assembleia da República e levou a rapper a defender-se, assegurando que está ao lado do povo ucraniano.

Relativamente ao tema em causa, a rapper justifica-se com a “liberdade criativa“, notando que a mesma acontece “ainda por cima no improviso característico do rap” — que afirma ser feito na “tentativa de ter impacto” e onde se dizem “algumas coisas obscenas”, o que a leva a concluir que “não pode ser revelador” da sua “posição política”.

 

 

Numa tentativa de encerrar o tema, Eva Cruzeiro foi peremptória: “Sou totalmente contra o imperialismo de Putin e as políticas irracionais de Donald Trump.  Nesta fase em que o mundo vive uma política sangrenta estou ao lado do povo ucraniano, tal como estou ao lado do povo palestiniano e de todos os povos que sofrem agressões à paz e ao direito internacional.”»


Isto chega a ser anedótico, a "defesa" da candidata do PS está ao nível das desculpas esfarrapadas de uma miúda da escola primária! Foi "improviso", pá, a menina não pretendia dizer o que realmente disse, hem!... Mas ela achará mesmo que o povo português é assim tão parvo?

Eu não sei se este tipo de "argumentação" é o resultado da falta de inteligência da criatura ou simplesmente do seu descaramento estratosférico, mas uma coisa é certa: com deputadas como esta, Portugal está bem encaminhado para se tornar uma potência europeia! 😝

Já agora, vale a pena das uma espreitadela aos comentários deixados pelos leitores da notícia. O comentário do António Soares e as três repostas que ele recebeu deixam-me particularmente satisfeito. O povo parece estar finalmente a acordar! Agora lhes só falta dar o passo seguinte que é perceberem que, de facto, "demografia é destino".


 


 


2 comentários:

Maghaza disse...

Ah esta deve ter mesmo qualificações para deputada... Enfim!...

Afonso de Portugal disse...

Então, não tem? 1 milhão e meio de seguidores no tik-tok convenceram o Pedro Nuno Santos! 😝