domingo, 30 de novembro de 2025
Eva "Rap Diva" chama 'porco' ao André Ventura
O deputado Bruno Nunes sai em defesa do Ernesto Castro
Nota: a partir dos 5m15s, o vídeo é idêntico àquele que eu já tinha partilhado aqui.
É por estas e por outras que eu defendo que o Estado nunca, mas NUNCA deve financiar a "cultura"...
«Sabera e Dil são dois dos dez intérpretes amadores da peça, que se estreará a 13 de Dezembro, no Theatro Circo, em Braga, e que conta ainda com a atriz Rita Cabaço e o actor Rodrigo Tomás.
Sabera e Dil são imigrantes, ela do Banglade
shche, ele do Nepal, e vão subir a palco pela mão do encenador Marco Martins, para lembrarem as pessoas há um ano encostadas à parede pela polícia na Rua do Benformoso.
O encenador Marco Martins quis integrar no elenco da peça “Um Inimigo do Povo”, escrita pelo norueguês Henrik Ibsen em 1882, pessoas que viveram aquele momento e que “nunca têm voz”, a não ser quando há incidentes. Para tal, promoveu audições com habitantes da Rua do Benformoso e da zona da Mouraria, habitada maioritariamente por imigrantes do subcontinente asiático.
Foi um processo de seis meses, com o qual Marco Martins quis contribuir “para quebrar a barreira”, dando “espaço e tempo” à voz das pessoas imigrantes. “Muitas vezes é a primeira vez que aquele indivíduo está a contar aquela história em particular”, notou, em entrevista à Lusa.
O que vai surgir em cena é “uma espécie de voz coral que tem a ver com o retrato de uma comunidade que não é homogénea, em que cada indivíduo tem uma história particular”.
Voz essa que “é evidentemente política” e que parte da “operação injustificada contra um grupo de imigrantes” na Rua do Benformoso.
“Um Inimigo do Povo” é também sobre “o lugar que elas ocupam dentro da sociedade, as dificuldades de integração, de legalização, a discriminação, a forma como essa não legalização acaba por conduzir, no fundo, a uma exploração, directa ou indirecta, consciente ou inconsciente”.
Nas palavras do encenador: “É um sistema em que somos todos culpados, não há inocentes”.»
É isto, caros leitores, "somos todos culpados"... e quem achar o contrário é racista, xenófobo, fascista, etc. e tal. Infelizmente, esta conversa descaradamente manipulatória ainda continua a enganar muita gente... e, por isso, reitero: o Estado não tem nada - rigorosamente NADA - que financiar esta malta.
O Alberto Gonçalves comenta o recente Congresso do Bloco de Esterco
Entretanto, algures nos EUA: "jovens" alugam uma cabana para passar férias... e quase acabam por ganhar um Prémio Darwin! 😂
A sério, eu adorava deslindar o processo mental que leva alguém a fazer uma coisa destas! 😅
sábado, 29 de novembro de 2025
«Os EUA puseram a evolução em marcha-atrás»
A conta virá mais tarde, inevitavelmente. Aquilo que estamos a fazer agora, seja por acção, seja por omissão, vai acabar por condicionar fortemente a vida das próximas gerações que viverem no Ocidente. Mesmo que os nossos descendentes aprendam com os nossos erros, as consequências da nossa irresponsabilidade de hoje ser-lhes-ão inescapáveis amanhã.
"Mas porqe é que os jovens votam cada vez mais na pavorosa extrema-direita, pá? Não se entende!!!"
O Sena criou/modificou este meme. Está catita, mas incompleto. Onde sê lê "Islão, Pobreza e Criminalidade" pode-se acrescentar: colapso económico, substituição populacional, perda de direitos fundamentais a começar logo pela Liberdade de Expressão, censura e até cadeia por delito de opinião, obrigação de "reparações históricas" a parasitas, ir combater/morrer para a Ucrânia em nome do micron, do indiano "habilidoso" e da Úrsula das vacinas covideiras negociadas por SMS, viver rodeado pela "diversidade" 24 h por dia, ser preterido no acesso à saúde e à educação pelos "pobres coitadinhos", ser forçado a abdicar da História e da cultura europeias, ter de viver em constante sobressalto devido à ameaça permanente de ser "enriquecido" a qualquer momento e, é claro, passar a viver num país de terceiro mundo que outrora foi grande.
Isto foi apenas aquilo de que me lembrei agora, nos últimos 2-3 minutos. A lista integral é muito mais extensa. Resumindo e concluindo, ou optamos pela "pavorosa extrema-direita", ou ficamos com a morte garantida. Esta foi a única escolha que os criminosos globalistas nos deixaram, a única dicotomia que permanece de facto no mundo em que vivemos.
O ex-presidiário Isaltino Morais decidiu agradecer aos oeirenses por terem votado nele. Melhorando as vias de comunicação existentes? Criando mais espaços verdes? Aumentando o número de casas sociais?... Nada disso, aumentado o IMI para o máximo possível! 🤪
«A Câmara de Oeiras vai aumentar a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis para o máximo legal, de 0,45% nos prédios urbanos, proposta criticada pelo PS, que acusa o executivo de “penalizar ainda mais as famílias e empresas”.
O executivo municipal aprovou, por maioria, com nove votos a favor do Inov25 — Isaltino Inovar Oeiras 25 e um do Chega, e um contra do PS, a proposta do vice-presidente da autarquia, Francisco Rocha Gonçalves, relativa ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) respeitante a 2025, para liquidar em 2026.»
sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Presidenciais 2026: André Ventura vs. Catarina Martins
Actualização:
Como podem ver acima, a TVI censurou o vídeo do debate entre o André Ventura e a Catarina Martins que estava no canal de YouTube do Chega, o ChegaTV.
Mas - e esta é a parte realmente "curiosa" -, a TVI ainda consente que o vídeo esteja disponível no canal da comuna de olhos esbugalhados, como pode ver em baixo.
Isto não é inocente! Trata-se de desviar o tráfego do canal de YouTube do Chega para o canal de YouTube da comuna de olhos esbugalhados.
O Alberto Gonçalves comenta a capa da revista "Visão", dedicada à violência praticada contra as mulheres... pelos abusadores machistas? Pelos radicais muçulmanos? Pelos "gangues juvenis" que infestam as ruas da Europa?... Nada disso, pelos utilizadores das redes sociais! 🤪
E eu que pensava que esta revistazeca ridícula já tinha falido...
A deputada Rita Matias denuncia a guerra ao Natal
Este vídeo maravilhoso confirma que o politicamente correcto já vem de há muito...
____________
Ver também:
Miguel Morgado volta a explicar porque é que a Esquerda quer encher o Ocidente de imigrantes
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Isto é o que a abrilada faz às pessoas que se atrevem a contestá-la. E depois ainda têm a lata de dizer que defendem a Democracia! 🤬
Mais uma prova inequívoca de que PS = PSD (16): jobs for the boys and the girls!
O pior político da Terceira República, José Sócrates, apoia o almirante covideiro a Presidente da República!
O Alberto Gonçalves volta a insistir sobre o significado e a importância do 25 de Novembro
Há pessoas que, aparentemente, ainda não entenderam isto: o 25 de Novembro não separa a Esquerda e a Direita; o 25 de Novembro separa os democratas dos aspirantes a ditadores.
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
A mulher que foi recentemente regada com gasolina e queimada por um "jovem" em Chicago é um Prémio Darwin 2025!
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O Quinn Dale explica como ter acesso à Saúde nos EUA
Provavelmente, esta táctica também funciona aqui, em Portugal...
Mais dois bimbos ingleses foram até à Ásia para provar que os shitholes não são shitholes...
____________
Ver também:
Mulher inglesa viaja pelo mundo e descobre as "maravilhas" da "diversidade"
O Miguel Morgado comenta o posicionamento da extrema-esquerda em relação ao 25 de Novembro
E por falar no pigmeu Mendes...
O gerontófilo micron prepara-se para enviar os jovens (sem aspas) franceses para o matadouro
«O presidente francês, Emmanuel Macron, deverá anunciar esta quinta-feira [27-Nov-2025] que França vai retomar o serviço militar voluntário devido à crescente ameaça russa na Europa, indicou a ‘AFP’
(...)
França tem discutido recentemente as afirmações do general Fabien Mandon, que assumiu o cargo de chefe do Estado-Maior do Exército em Setembro último, que alertou, na semana passada, que a França corria o risco de “perder os seus filhos” numa possível guerra com a Rússia, sugerindo que a maior fraqueza de França no mundo volátil de hoje é a falta de vontade de lutar – sublinhou ainda que a Rússia está “a preparar-se para um confronto com os nossos países até 2030”.
Macron, um dos principais membros da “coligação dos dispostos” (um grupo de países que manifestaram o compromisso de defender um acordo de paz na Ucrânia), alertou que França não deve demonstrar “fraqueza” perante a ameaça representada pela Rússia. “Se nos queremos proteger, nós, franceses – e essa é a minha única preocupação – devemos demonstrar que não somos fracos perante o poder que mais nos ameaça”, concluiu.»
André Ventura discursa na AR pelo 25 de Novembro e faz as ratazanas do PS abandonar o hemiciclo! 😂
E ainda teve tempo de lançar umas farpas ao Marselfie! 😁
Crominha ex-iélica Maria Castello Bronca insulta o Cristiano Ronaldo por ter ido encontrar-se com o Presidente Trump
Esta triste já fez parte da IL. Quem ainda lá está não é muito melhor...
O fim definitvo do mito de que a maior parte da violência doméstica é praticada pelos "velhos": relatório da ONU confirma que África é o continente com a maior taxa de femicídio do mundo
«Mais de 22 mil mulheres ou meninas foram mortas pelo companheiro ou familiar em África, em 2024, sendo o continente responsável pelo maior número de vítimas — três em cada 100 mil — divulgaram esta terça-feira [25-Nov-2025] as Nações Unidas.Um novo relatório do Gabinete da Organização da ONU para a Droga e o Crime (UNODC, na sigla inglesa) revela que África é o continente com maior taxa de femicídio do mundo, impulsionada por homicídios cometidos por companheiros ou familiares, estimando que cerca de 22.600 (entre 19.300 e 25.800) mulheres e meninas foram mortas na região em 2024.
A taxa de homicídio por parceiros íntimos ou membros da família em África é de três vítimas por 100 mil mulheres, a mais alta do mundo, embora este número tenha um certo grau de incerteza devido à escassez de dados disponíveis.
Embora homens e meninos representem a maioria (80%) de todas as vítimas de homicídio em 2024, a violência que resulta em morte dentro da família atinge muito mais as mulheres — “quase 60% de todas as mulheres mortas intencionalmente em 2024 foram vítimas de parceiros íntimos ou membros da família”.
Em contraste, apenas 11% dos homicídios de homens em 2024 foram atribuídos a assassínios por parceiros ou familiares.
No relatório destaca-se que África é responsável pela maior parte (74%) das vítimas registadas em 2024.
No documento apresenta-se ainda um caso de estudo sobre o Lesoto, país que enfrenta elevadas taxas de violência contra mulheres por parte do companheiro, com 44% das mulheres entre os 15 e os 49 anos a relatarem violência física ou sexual por parte dos parceiros.
Esta forma extrema de violência baseada no
génerosexo continua a afectar mulheres e raparigas em todo o mundo.Cerca de 50 mil mulheres ou meninas foram mortas pelos respectivos companheiros ou outros familiares em 2024 — uma a cada 10 minutos do ano em todo o mundo —, segundo o relatório.
Os dados recolhidos pelo UNODC indicam terem existido 137 femicídios por dia, ou seja, mantendo o ritmo constante já verificado em anos anteriores, sem que tenha havido qualquer evolução positiva.»
segunda-feira, 24 de novembro de 2025
André Ventura fala da importância do 25 de Novembro e acusa o pigmeu Mendes de ser o candidato do sistema
O Matt Walsh diz-nos que, afinal, o "jovem" que ateou fogo à mulher "velha" em Chicago não tinha sido preso 48 vezes, mas sim 71 vezes!
72, se incluirmos a detenção pelo ataque...
domingo, 23 de novembro de 2025
O Isaltino Morais é o reflexo colectivo da mediocridade dos portugueses ou, pelo menos, dos oeirenses
Quem votou "nisto" não merece senão a miséria:
Soberba intervenção de Miguel Morgado a propósito de Angola e do "colonialismo"
E ainda quer esta malta que lhe paguemos "reparações"! 🤪
sábado, 22 de novembro de 2025
O conhecido youtuber camionista Ernesto Castro foi denunciado à GNR por causa dos seus vídeos
Mais um "jovem" a atacar gravemente uma mulher "velha" num comboio. Desta vez, foi no Chicongo... eeeer... perdão, em Chicago, nos EUA! A vítima foi regada com gasolina e depois incendiada! A culpa é do homem branco, é claro!
Continuem, pois, mulheres portuguesas, a votar alegremente no PS, ou no PSD, ou no Livra, ou na CDU, ou no BE, ou no PAN, ou na IL, ou no CDS. Continuem, que um dia a "festa" também há-de chegar cá e, quem sabe, contemplar-vos a vocês! Viva a "diversidade"!
sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Um excelente vídeo feito por alguém que até é (((suspeito)))...
____________
Ver também:
O grupo criminoso a que pertenciam as funcionárias de Cortegaça cobrava 20 mil euros a cada iminvasor!
«O grupo que foi visado em Maio pela Polícia Judiciária (PJ) na sequência da Operação Gambérria empregava um sofisticado sistema informático para legalizar de forma fraudulenta milhares de imigrantes em situação ilegal, cobrando-lhes vários milhares de euros e deixando-os endividados.
Segundo adianta o semanário Expresso, esta rede cobrava entre 15 mil e 20 mil euros por um “pack de legalização” a imigrantes que viessem do Nepal ou do Bangladeshche. A sua compra garantia assim contratos de trabalho, número de identificação fiscal (NIF), número de identificação de Segurança Social (NISS), número nacional de utente do SNS (Serviço Nacional de Saúde) e Cartão Europeu de Saúde, entre outras benesses com a abertura de contas bancárias.(...)
A PJ suspeita que o grupo, que incluía empresários, advogados e contabilistas, começava por aliciar imigrantes nos seus países natais, a quem cobravam valores avultados para convencê-los a vir para Portugal. Chegando a Portugal, não tinham grande hipótese senão pagarem por esse “pack”, ficando de tal forma endividados que tinham de pagar aos angariadores através dos salários que recebiam pelo seu trabalho.
A mesma notícia do Expresso dá conta de que a PJ descobriu na casa do líder deste grupo — além de uma arma, coletes à prova de bala e detectores de metais —, um nível de aparato tecnológico cuja sofisticação possibilitava um esquema criminoso desta magnitude.
Recorde-se que este grupo foi desmantelado em Maio na sequência de uma operação da Directoria do Centro da PJ, tendo sido detidas 13 pessoas, sete homens e seis mulheres, entre os quais sete empresários, uma advogada e uma funcionária da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Desde então, outras três foram detidas: um homem estrangeiro de 37 anos no início de Outubro e duas funcionárias de uma Unidade de Saúde Familiar de Cortegaça, em Ovar, esta quarta-feira [19-Nov-2025], ambas suspeitas de ter inscrito 10 mil imigrantes no SNS ao conceder-lhes números nacionais de utente fraudulentos. Ambas saíram em liberdade, sujeitas a medidas de coacção, pendendo sobre si a acusação de crimes de corrupção passiva, associação de auxílio à imigração ilegal e falsidade informática.
Neste momento, as autoridades estão a tentar apurar qual o número total de imigrantes que este grupo terá ajudado a regularizar e quanto dinheiro conseguiu angariar neste processo fraudulento. Por exemplo, uma célula do grupo a operar a partir de Coimbra terá conseguido legalizar 18 mil imigrantes através da atribuição fraudulenta de NIF ao longo de três anos. No entanto, falta cruzar esse número com o dos 10 mil a quem foi atribuído o NNU pelas funcionárias para compreender são em parte o mesmo processo ou não.
Quanto ao dinheiro, nas buscas entretanto efectuadas durante as diferentes fases da Operação Gambérria, a PJ já apreendeu mais de um milhão de euros em dinheiro, tendo também sido congeladas dezenas de contas bancárias. Uma fonte da PJ ligada ao processo disse ao Expresso que se estima que este grupo tenha lucrado “muitas dezenas de milhões de euros” com este esquema.»
Sublinho: muitas dezenas de milhões de euros!!! Esta "gente" devia morrer na prisão!!!
____________
Ver também:
Afinal, o caso das funcionárias de Cortegaça é MUITO mais grave do que foi noticiado! 😨
quinta-feira, 20 de novembro de 2025
Afinal, o caso das funcionárias de Cortegaça é MUITO mais grave do que foi noticiado! 😨
O Alberto Gonçalves critica o filmezinho de doutrinação infantil pró-transcoiso transmitido pela RTP 3
quarta-feira, 19 de novembro de 2025
"O mundo seria muito melhor se fossem as mulheres a mandar, pá!" (4): duas funcionárias de USF de Cortegaça detidas por suspeita de inscrição fraudulenta de 10 mil imigrantes no SNS
«A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, desenvolveu mais uma fase da operação «Gambérria», na qual foram detidas duas mulheres, funcionárias administrativas de uma Unidade de Saúde Familiar Laços (USF), Cortegaça, concelho de Ovar, responsáveis pela inscrição fraudulenta de milhares de imigrantes no Sistema Nacional de Saúde (SNS).
A obtenção do Número Nacional de Utente (NNU) representa a consolidação do processo de legalização em território nacional e a garantia de assistência médica através do SNS.
Nesta fase da operação, além de duas buscas domiciliárias foi ainda realizada uma busca à Unidade de Saúde Familiar (USF), onde as duas suspeitas exerciam funções, resultando destas diligências a apreensão, entre outros, de um enorme acervo de documentação utilizada em processos de atribuição de forma indevida de números de utentes, que inequivocamente correlacionam as detidas, com a prática, entre outros, dos crimes de corrupção passiva, associação de auxílio à imigração ilegal e falsidade informática.
As mulheres, de 40 e 54 anos, detidas em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP Regional de Coimbra, serão oportunamente presentes no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), tendo em vista a aplicação de medidas de coacção.
No âmbito da Operação «Gambérria», foram já detidas 16 pessoas e constituídas arguidas outras 26, entre as quais sete empresários, uma advogada e uma funcionária da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros.»
Passos Coelho denuncia a política de imigração do indiano: "foi tudo feito de propósito"
Orwellianismo crescente na Alemanha
____________
Ver também:
A Alemanha mudou de Chanceler, mas a repressão continua na mesma...
Ainda sobre a inacreditável censura dos cidadãos na Alemanha...
Se o(a) caro(a) leitor(a) achar que J. D. Vance foi longe demais na intervenção que fez em Munique...
O Vice-Presidente norte-americano, J. D. Vance, deixou os "líderes" europeus lívidos em Munique! 😂
Alberto Gonçalves: J. D. Vance fez a Europa chorar
Na sequência da posta anterior, o Alberto Gonçalves salienta a hipocrisa dos críticos do Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo atacado pelos jornalixos por se ter encontrado com o Presidente Donald Trump
O Matt Walsh denuncia mais uma consequência "indesejada" do feminismo: o "mankeeping"
Qual é a relevância disto para o combate nacionalista? Toda! A deterioração das relações entre os homens e as mulheres é a grande estratégia do feminismo para cumprir o seu grande objectivo: a implosão da natalidade ocidental, em particular da natalidade europeia e norte-americana.
Notícia maravilhosa para todos os amantes de Bach: foram oficialmente redescobertas duas obras do compositor que se julgavam perdidas... e tocadas pela primeira vez em 320 anos!
«Duas peças de órgão atribuídas a Johann Sebastian Bach [1685-1750] voltaram a ser ouvidas nesta segunda-feira [19-Nov-2025] mais de três séculos após terem sido compostas. As peças, duas chaconas (uma forma musical barroca que geralmente consiste numa série de variações sobre um padrão melódico de baixo repetido) em ré menor (BWV 1178) e em sol menor (BWV 1179), foram apresentadas em Leipzig, na igreja de São Tomás, onde o compositor trabalhou e está sepultado.A confirmação de que as duas peças eram realmente de Bach marca o fim de uma investigação que durou mais de 30 anos e que permitiu atribuí-las ao compositor depois de décadas de dúvida.
Os manuscritos foram encontrados em 1992 na Biblioteca Real da Bélgica, em Bruxelas, sem data nem assinatura. À época, o musicólogo Peter Wollny — hoje diretor do Arquivo Bach, em Leipzig — identificou elementos estilísticos que sugeriam a mão do compositor, mas faltava a confirmação definitiva. Ao longo dos anos, reuniu cerca de 20 “pistas” que apontavam para Bach, mas a identidade do copista que tinha escrito a partitura continuava a ser o ponto em falta.
A viragem aconteceu quando o co-investigador Bernd Koska encontrou uma carta de 1729, escrita com uma caligrafia semelhante à dos manuscritos. O autor era um organista praticamente desconhecido, Salomon Günther John, que afirmava ter sido aluno de Bach em Arnstadt, na Turíngia. Faltava apenas comprovar que o mesmo músico tinha copiado as obras. Esse passo só foi possível quando os investigadores localizaram um documento judicial, mais antigo, que exibia a mesma escrita — permitindo concluir que John tinha copiado as peças em 1705 sob a orientação de Bach.
Com o último elemento confirmado, Wollny não deixou margem para dúvidas. “Procurei durante muito tempo a peça que faltava no puzzle — agora a imagem está completa”, afirmou na apresentação pública na segunda-feira. “Estou 99,99% certo de que Bach compôs estas duas obras.” As chaconas foram imediatamente integradas no catálogo oficial do compositor.
Segundo Wollny, as peças são “altamente individuais” e revelam ferramentas de composição que só aparecem na obra de Bach desta época. A pianista Angela Hewitt, especialista na obra do compositor, descreveu-as ao Guardian como peças “substanciais”, marcadas pela imaginação e pela energia típicas do jovem Bach.
A estreia moderna ficou a cargo do organista holandês Ton Koopman, que interpretou as duas obras em Leipzig, conta a BBC. O músico afirmou sentir orgulho por tocar composições que, acredita, passarão a ser tocadas regularmente. “Quando pensamos nos jovens Bach ou Mozart, assume-se muitas vezes que o génio aparece mais tarde — mas não é verdade”, disse à AFP, a agência noticiosa francesa.
Wolfram Weimer, ministro alemão da Cultura, classificou a descoberta como um “grande momento para o mundo da música”. Para os investigadores, representa mais do que a recuperação de duas obras esquecidas: é a revelação de uma nova peça do talento precoce de Bach, preservada durante 320 anos à espera de reencontrar o público.»
Devo dizer que não gosto nada do registo de órgão escolhido pelo Sr. Koopman. Sendo a primeira vez que a peça é apresentada ao público moderno, ele devia ter optado por uma combinação de tubos que permitisse discernir melhor entre as diferentes vozes em cada obra. Mas paciência, vou ver se deito mãos às partituras. Cada obra de Bach é um verdadeiro tesouro musical, no sentido em que se aprende mais a estudá-las do que em muitas escolas de música. E hoje ganhámos não um, mas dois novos tesouros para descobrir. Como ele próprio escrevia no final das suas obras, soli Deo gloria!
terça-feira, 18 de novembro de 2025
O Alberto Gonçalves desanca no almirante covideiro
João Tilly comenta o debate de ontem (Ventura vs. Seguro)
Quem não teve oportunidade de ver o debate, pode vê-lo aqui.
Aqui fica um videozinho catita para os anjinhos que achavam que o "wokismo" estava arrumado...
Relembro que esta imundice foi paga com o dinheiro dos nossos impostos! Até quando vamos continuar a permitir esta porcaria?...
Mulher inglesa viaja pelo mundo e descobre as "maravilhas" da "diversidade"
A pergunta é inevitável... em quem é que esta moça terá votado ao longo dos anos?
segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Debate Presidenciais 2026: André Ventura vs. António Seguro
O debate começa cerca de 6 minutos depois do início do vídeo.
Tirania da UE: sob pretexto de "proteger a democracia", a Comissão Europeia vai passar monitorizar "veículos de comunicação, redes sociais e processos eleitorais nacionais"
sábado, 15 de novembro de 2025
Os nossos inimigos continuam a demonstrar serem mais espertos do que nós...
Pergunta séria, caros leitores: porque é que vocês acham que há "alguns críticos" que dizem que "o natalismo é parte de um projecto insidioso para criar uma América mais branca?"
Repito, a pergunta é séria. E espero sinceramente que vocês me respondam nas caixas de comentários. Se não houver nenhuma reposta, eu pararei de actualizar este blogue. Mas pensem bem antes de responder. Dou-vos só uma dica: no que respeita ao objectivo do natalismo, eu concordo com "alguns críticos" excepto que não o considero "insidioso", mas sim imprescindível.
Aqui fica outra dica:
O Público confirma que a estratégia celebrada pelo Miguel Prata Roque está a resultar
«Depois de o PS ter perdido quase 900 mil votos desde 2022, em eleições legislativas, e de a erosão eleitoral ter continuado nas autárquicas de Outubro, o partido tem aumentado consistentemente o número de militantes ao longo destes anos: um aumento de praticamente 21 mil. De acordo com os dados a que o Público teve acesso, o PS tinha, a 10 de Novembro, 93 943 militantes, um número que compara com os 72 967 inscritos no partido no início de 2022, ou seja, mais 20 903.»
Para quem eventualmente não perceber como é que isto é possível, o Sena fez uma caricatura esclarecedora:
Tucker Carlson faz o impensável e ataca directamente os (((nossos maiores aliados)))! 😮
Depois, tendo sido criticado por quase toda a (((direita norte-americana))) pela entrevista, o Sr.Carlson redobrou:
Um "pormenor" que passou despercebido na ida do Marcelo à inauguração do 'Bolo de Casamento' da Joana Vasconcelos
Os mé(r)dia logo se apressam a defender a criatura destas críticas, como se o simples facto de ele aparecer num determinado local fosse automaticamente vantajoso para a Nação Portuguesa.
Um exemplo dessas viagens (aparentemente) sem sentido foi a ida do cata-vento, em Junho de 2023, à inauguração de uma "obra de arte" da "artista" Joana Vasconcelos instalada nos jardins do Palácio de Waddesdon Manor, em Inglaterra. À primeira vista, é realmente difícil percebermos o interesse da ida de um Presidente da República a um evento desta natureza.
Mas tudo se torna mais claro quando nos informamos acerca da identidade de outros presentes. As duas imagens que partilho em baixo foram retiradas deste artigo da Caras que nos foi trazido pelo Durius e, a meu ver, elas falam por si. Nesse sentido, eu vou abster-me de fazer comentários adicionais. Qualquer pessoa com dois dedos de testa perceberá as implicações, a menos, é claro, que não queira percebê-las.
E tal como o cherne das Lajes arranjou um grande tacho na Goldman Saques, o Durius informou-me que o Marcelo também já terá arranjado um belo tachinho numa universidade da Califórnia para os anos pós-presidência. Tenho de confessar a minha ingenuidade, caros leitores, eu estava convencido de que o Marcelo estava ao serviço dos brasileiros. Afinal, ele parece estar ao serviço de alguém muito, mas MUITO mais sinistro...
sexta-feira, 14 de novembro de 2025
André Ventura redobra a sua condenação do banhista das selfies e do presidente de Angola
Director executivo da CNN acusado de favorecer homossexuais
«O director executivo da CNN, Frederico Roque de Pinho, foi denunciado por alegadamente favorecer funcionários da estação em função da sua orientação sexual. No canal oficial de denúncias da empresa, obrigatório por lei desde 2022, foram apresentadas várias queixas contra Roque de Pinho, alegando que o director executivo escolhe frequentemente homens gays para cargos e tarefas com maior destaque, em detrimento de outros elementos da redacção.
As denúncias foram investigadas e, esta quinta-feira [13-Nov-2024], o director executivo da CNN esteve reunido com a administração da Media Capital para encontrarem uma saída para o caso. Ao Observador, Frederico Roque de Pinho garante: “Desconheço qualquer processo”. Assegura que se mantém em funções, admitindo, no entanto, que prolongou as férias (...) “pelo tempo que for necessário”.
A investigação interna que visou o director executivo da estação teve origem em várias queixas apresentadas por funcionários da CNN, que denunciavam o que consideravam ser critérios discriminatórios de Frederico Roque de Pinho na escolha dos jornalistas chamados para as funções de maior relevo na estação de televisão. Segundo o Observador apurou, as queixas referiam que eram muitas vezes favorecidos homens, homossexuais, para dar a cara pelo canal, para assumir cargos e tarefas de maior responsabilidade e visibilidade.»
Um excelente comentário do Carl Benjamin (Sargão da Acádia) ao momento político actual nos EUA
quinta-feira, 13 de novembro de 2025
De volta à Europa, eis a nova tendência da moda: calções anti-violação!
A mando do Lulá dá séu-vá, os imigrantes do Brá-Zíu em Portugal vão combater a "xenofobia contra os brasileiros"! 🤡
Mais uma gloriosa conquista de Abril!
«O Instituto de Educação, Qualidade e Avaliação (EduQA) divulgou esta quinta-feira (13 de Novembro) o Relatório Nacional do Diagnóstico da Fluência Leitora 2025, que envolveu mais de 90 mil alunos, do 2.º ano (1.º ciclo), de escolas públicas e privadas. Nesse exercício nacional “foram avaliados os parâmetros ‘precisão’ e ‘velocidade’: a precisão refere-se ao número de erros cometidos durante a leitura, contabilizando-se o número de palavras omitidas, substituídas ou adicionadas, incluindo também os erros de acentuação das palavras e a velocidade avalia a rapidez com que o aluno consegue ler um texto, medindo-se neste parâmetro o número de palavras lidas num minuto.
A partir da recolha destas duas variáveis foi criado o indicador PLCM – Palavras Lidas Correctamente num Minuto (PLCM). Os alunos que realizaram o diagnóstico conseguiram, em média, ler 75 palavras correctamente num minuto. Os estudantes sem medidas de suporte à aprendizagem conseguiram, em média, ler 79 palavras correctamente num minuto. Segundo o relatório, o valor médio (79 PLCM) de fluência dos alunos sem medidas de suporte à aprendizagem situa-se dentro dos intervalos de referência internacionais para o final do 2.º ano (70–130 PLCM). O estudo destaca que 25% dos alunos lê menos de 51 palavras correctamente por minuto, “colocando-os em risco de dificuldades de compreensão leitora”. O MECI sublinha que “este diagnóstico confirma que uma parte relevante dos alunos apresenta risco elevado de dificuldades na compreensão leitora”. “A identificação precoce destas lacunas nas aprendizagens permite uma intervenção específica, de modo a diminuir a probabilidade de insucesso escolar”, adianta. Por isso, o MECI está “a preparar um conjunto de medidas orientadas para o reforço das competências básicas de leitura nos primeiros anos de escolaridade, que serão anunciadas num evento a realizar no dia 3 de Dezembro”.»
É claro que isto também é culpa do Estado Novo. 51 anos e meio ainda não são suficientes para recuperar o atraso que o Salazar e o Marcello nos impuseram, pá! Da mesma forma que Angola é atrasada por causa do colonialismo português, as crianças portuguesas são atrasadas na leitura por causa do fascismo do ditador do Vimieiro!
E dado que uma grande parte dos portugueses tem dificuldade em compreender o que lê, eu esclareço: o comentário anterior foi escrito em tom irónico.














