Actualização do caso Ernesto Castro. É como vos disse da outra vez, ou os portugueses começam a levar a questão da Liberdade de Expressão mesmo a sério, ou muitos de nós vão acabar como os ingleses e os alemães, presos por "delito" de opinião. O Sr. Castro merece toda a nossa solidariedade.
Há até um aspecto neste caso que me parece particularmente sinistro. Um dos acusadores do Sr. Castro é anónimo. Eu julgava que, num estado de direito, os acusados tinham o direito de confrontar o seu acusador. Afinal, isto está a ficar cada vez mais parecido com a ex-URSS, ou com a Stasi da Alemanha de Leste que pariu a Angela Mer(d)kel. Só por este caso já vale a pena votar no Chega. Isto está ir longe demais! Ou mudamos de governantes, ou seremos esmagados pela sua tirania!
2 comentários:
Espero que lhe corra tudo bem e que isso não dê em nada. 😞
Fonix!
Eu também, mas é como eu te disse da outra vez, os nossos inimigos estão a começar pelos mais óbvios. A linguagem popular do Ernesto e o facto de ele dar a cara fazem dele um alvo perfeito. Mas eles não se vão ficar pelos Ernestos. É por isso que devemos apoiá-lo. Hoje é ele, amnhã poderemos ser nós!
Portugal precisa de uma Primeira Emenda. Não é aceitável que não possamos dizer que não gostamos dos nossos políticos, ou dos imigrantes, ou de certas "minorias" incivilizadas. As pessoas que fizeram queixa do Ernesto não merecem viver em liberdade.
Enviar um comentário