Mas que "grande surpresa®", pá! O homem que se anunciava como "alternativa ao sistema®", apesar de ter figuras como o Rui Rio e o Isaltino Morais como mandatários é, afinal, apenas mais um agente do sistema! Que "surpresa®", pá! Como diria o xuxa-mor Mário Soares, "eu não estava à espera®"!
«Henrique Gouveia e Melo, que ficou em quarto lugar na primeira volta das presidenciais e teve quase 700 mil votos, vai votar em António José Seguro. O almirante explicou, num comunicado noticiado pelo Expresso, que encara a escolha como “um voto útil ao serviço de Portugal”, justificando que avaliou “o posicionamento dos candidatos” e tem a “convicção de que um [André Ventura] se procura afirmar sobretudo como alternativa governativa”.
Numa crítica a André Ventura, mas também aos políticos que nos últimos anos lideraram o famoso ‘sistema’, Gouveia e Melo diz que “é preocupante o crescimento do radicalismo e da polarização da sociedade portuguesa, alimentados por incapacidades e desresponsabilização política, por desigualdades persistentes, falta de oportunidades, dificuldades sociais profundas, falsas percepções propagadas nas redes sociais e nos media, e por uma justiça lenta que mina a confiança dos cidadãos.”»
Reparem, caros leitores, nada - absolutamente NADA - no discurso do "capitão iglo" difere substancialmente do discurso do resto dos candidatos do sistema: "radicalismo, polarização, falsas percepções, redes sociais"... é a mesma cassete de sempre, a mesma conversa da treta que a abrilada está sempre a tentar enfiar-nos pela goela abaixo!
Sem comentários:
Enviar um comentário