Mais um direitinha - e novamente laranjinha - a apoiar um candidato da extrema-esquerda em detrimento do seu adversário pró-ocidental...
«O Presidente da República alertou esta quinta-feira [23-Mai-2024], numa conferência sobre o futuro da União Europeia (UE), em Florença, Itália, para a importância das eleições nos Estados Unidos, apontando que “não é o mesmo ganhar um candidato ou o outro”."Uma vitória do anterior presidente [Donald Trump] constituiriam boas notícias objectivas para a Rússia e más notícias para a segurança na Europa, para as relações económicas com a Europa, e para uma visão comum de mente aberta, e não unilateral e proteccionista, sobre alterações climáticas, imigrações, e tantas questões económicas e sociais. E isso faz uma diferença”, declarou.Questionado pelo moderador sobre se há o perigo de uma eventual reeleição de Trump provocar o fim da unidade europeia, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que o risco de haver uma mudança brusca nas relações transatlânticas “é um problema hoje [actual]”.
“Temos estado unidos em tudo o que importa, como a pandemia, a guerra da Ucrânia e várias crises. Mas qualquer mudança radical na América iria criar a tendência de diferentes reacções, e não só relativamente à guerra na Ucrânia”, disse, acrescentando que, quanto à crise no Médio Oriente, essas diferenças já existem, “e isso é um problema”.»
3 comentários:
Horrivel, pior presidente de Portugal!
Ass: Durius
Horrivel, pior Presidente de Portugal!
Bem-vindo de volta, caríssimo! 😉
E tens razão, é o pior presidente de todos os tempos!
Enviar um comentário