sábado, 25 de outubro de 2025

Má notícia para a democracia: Fufiana Merdágua abandona a AR e a liderança do Bloco de Esterco


Má notícia porque a saída da criatura pode abrir portas a que o Bloco passe a ser liderado por alguém realmente competente... esperemos que não! Portugal precisa que o Bloco se extinga, não que prospere.


8 comentários:

Durius disse...

A queda do bloco comecou com a Catarina Martins e com a geringonca, mas a verdade é que esta era demasiado má para qualquer partido, ate o do PCP fazia melhor.

É tambem um sinal dos tempos, o pendulo ta a tender para o outro lado.

Afonso de Portugal disse...

Espero sinceramente que tenhas razão. Ainda agora vi uma notícia sobre a Suécia que é de esfregar os olhos de incredulidade:

https://www.youtube.com/watch?v=a6Y34AwBQ58

A Europa precisa urgentemente de varrer toda a sua "elite".

Durius disse...

Ja conviveste com suecos? Os homens sao muito cucks mesmo. E as mulheres sao facilmente manipulaveis. A mudança a vir será da Alemanha ou Austria.

Afonso de Portugal disse...

Mesmo a sério - i.e. interagindo com ele muitas vezes, só conheci mesmo um sueco... e ele correspondia exactamente à tua descrição. A mulher mandava nele e ele obedecia sem reclamar. Ela ia sempre à frente, com o nariz empinado, e ele seguia atrás dela, muitas vezes a fazer literalmente de burro de carga (ex. a levar sacos de compras, a empurrar o carrinho do bebé, etc.) Só faltava mesmo ser encornado... se calhar até era, mas eu não percebi.

Caricaturalmente, ele votava na Esquerda e adorava puzzles e móveis/produtos de montar... dava quase para fazer um vídeo "The Most Swedish Man in the World"! 😝

Durius disse...

Os austriacos sao chill tipo nos, mas os alemaes sao ossos duros de roer, e cabroes, sao literlamente um misto de frances (cabrao) com os do leste da europa (duros). Por isso é que dantes eles emprenhavam muito as suecas. Uma dos Abba era filha de pai naciosocio.

Mesmo entre suecos e dinamarqueses notase uma diferenca brutal, apesar de fisicamente semelhantes, os dinamarqueses sao muito mais cabroes e duros que os suecos, o que é estranho.

Sim, essa dos puzzles é mesmo deles, deles e dos alemaes, que tambem adoram construir coisas mecanicas. Costumo ver uma alemao que faz armas espectaculares em madeira, nasceram mesmo para aquilo.

Afonso de Portugal disse...

Não conheço nenhum austríaco pessoalmente, por isso não posso falar muito. Aquele que eu considero o melhor guitarrista no YouTube, o Bernth, é austríaco. Ele tem dois canais, um onde promove a sua música e outro onde mostra exercícios de guitarra. A forma como ele explica certos conceitos e percebeu a relação entre certas formas de praticar guitarra e ter ou não sucesso é de génio.


«os dinamarqueses sao muito mais cabroes e duros que os suecos»

É realmente estranho, porque os Vikings partiram de toda a Escandinávia, não partiram só da Dinamarca. O que eu desconfio é que a engenharia social operada na Suécia nas últimas décadas foi tão intensiva que anulou completamente a masculinidade dos suecos.

Outra possibilidade é que, tendo parte da Dinamarca pertencido ao Sacro Império Romano-Germânico, a influência cultural alemã tenha penetrado na Dinamarca e não no resto da Escandinávia. Mas isso, só por si, não explicaria o declínio da masculinidade dos homens suecos.


«adoram construir coisas mecanicas. Costumo ver uma alemao que faz armas espectaculares em madeira, nasceram mesmo para aquilo.»

Eles são impressionantes nesse capítulo, eu às vezes até sinto vergonha do nosso povo em termos comparativos. Não tenho a menor dúvida que, sem o contributo deles, a Europa não seria o que é.

Durius disse...

"Eles são impressionantes nesse capítulo, eu às vezes até sinto vergonha do nosso povo em termos comparativos. Não tenho a menor dúvida que, sem o contributo deles, a Europa não seria o que é."

Em nossa defesa, nos fomos pioneiros nas naus, tudo bem que eles tinham pouco mar, mas de todos no mundo fomos nos que as levamos ao limite e viajamos kilometros sem fim. As vezes penso como seria se em vez de 10 fossemos 80 milhoes como eles. Será que seriamos conquistadores absolutos deste mundo?

Mas sim, sem eles a Europa nao é nada, mas povos como o frances, o ingles etc.. foram tao ou mais importantes no aspecto da tecnologia que os alemaes.

Afonso de Portugal disse...

Sim, eu não pretendi dizer que a Europa é uma criação exclusiva dos alemães. Apenas que a contribuição deles foi imprescindível, tal como foram as contribuições dos povos que mencionaste.

A Alemanha também nos deu muita merda: o marxismo logo à cabeça, mas também o fanatismo ecologista, a criminalização da liberdade de expressão, etc... nem tudo são rosas, evidentemente.