domingo, 7 de dezembro de 2025

Fraude generalizada na Amadora: há imigrantes a comprar testemunhos falsos para obter certificados de residência sem o conhecimento dos proprietários


       A respeito deste caso, posso dizer-vos que não é preciso ir à Amadora: eu próprio, aqui na cidade do Porto, já recebi correspondência na minha morada endereçada a pessoas com nome estrangeiro, numa casa que nunca foi de outra pessoa senão eu próprio.
 

5 comentários:

Durius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso de Portugal disse...

Um autêntico predador, esse caramelo. Mas é um exemplo paradigmático da forma como o "povo irmão" age. Sem princípios, sem escrúpulos. É a lei da selva, ou melhor, dá séuvá, como eles dizem.


«o gajo lixoume a possibilidade de sacar essa gaja»

Infelizmente, quando um gajo num grupo é demasiado agressivo, as gajas entram em modo defensivo em relação a todos os homens desse grupo. Quando é assim, a melhor coisa a fazer é falar com outras mulheres fora do grupo, para aliviar a pressão. Mas eu percebo que, na situação em que estavas, isso era extramemente difícil de fazer.

Eu nunca gostei de "caçar" dentro do meu círculo laboral por causa disso. Fora as repercussões que pode haver no trabalho...

Durius disse...

"Eu nunca gostei de "caçar" dentro do meu círculo laboral por causa disso. Fora as repercussões que pode haver no trabalho..."

Uma ex colega minha ficou solteira á pouco tempo, ja nao trabalho com ela portanto vou-me fazer ao filete.

Durius disse...

Já agora Afonso, tambem vou apagar o seguinte texto, mas eu compenso com outros textos interessantes nos novos posts, mas gostava so de desabafar um bocado contigo e pedir conselhos.

A situacao é a seguinte, uma rapariga que eu trabalhei que te falei na altura que tinha o zuca de 27 anos comprometido a fazer-se a ela, separou-se recentemente do namorado depois de uma viajem, que eu desconfio ter sido a catalisadora para isso. Ela tem 32 anos digamos. O zuca para ja nem em Portugal esta portanto so mesmo ela.
Eu sou alguns anos mais velho, eu sinto que dei uma imagem nao tao descontraida quando estava a beira dela mas tambem era dos poucos solteiros.

Soube recentemente que ela estava solteira e mandei mensagem a tentar combinar um copo mas ela disse que estava doente e eu depois meio que forçei nova data, sinto que errei mas tambem nao vou mandar mais nada. Ela deu alguma conversa mas nao disse mais nada.

Eu nao sei muito mais do que se passa com ela.

A questao é que eu sinto que tenho um timeline um pouco curto para agir e por mais que tente vai sempre haver uma componente de desespero que vai passar para ela.

Outra coisa, é que me ando a aconselhar com alguem que considero o meu melhor, e praticamente unico amigo, que saio regularmente. Mas hoje o gajo meio que me disse para a esquecer mas foi de uma maneira um pouco estranha. Aconselho me com ele antes de enviar mensagem portanto o gajo sabe tudo sobre esta minha "relacao".

A questão é o que será que eu faça agora? O que me aconselharias? Dar-lhe tempo a ela? Achas que ela vai fazer o que entretanto? Ela andava a ver casas para comprar com o ex, o que achas que acontecerá daqui para a frente?

Afonso de Portugal disse...

Bem sei que tu és mais novo do que eu, e se calhar as coisas agora são diferentes, mas tenho que te dizer que fizeste várias coisas que eu nunca faria.

Por exemplo, eu nunca tentaria marcar um encontro por mensagem. Estes telemóveis modernos são uma praga nesse aspecto, nos anos 90 um gajo tinha mesmo de telefonar e falar com a moça directamente.

A meu ver, marcar um encontro por SMS pode ser interpretado pela mulher como uma manifestação de desinteresse ou pior, como uma manifestação de medo.

A segunda coisa que eu não faria foi teres forçado a nova data. Quando uma gaja nos dá uma desculpa, tem que ser ela a tentar remarcar, ou então tens que deixar passar algum tempo (pelo menos duas semanas) até voltares a tentar.


«Ela andava a ver casas para comprar com o ex»

Não percebi... ela fazia isso quando ainda estava com ele ou faz isso mesmo depois de se ter separado dele? É que se ela fizer isso depois de se ter separado dele, então, é porque ainda não o esqueceu por completo. E, nesse caso, recomendo-te que fujas dela como o Diabo da Cruz!