quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Um Feliz Natal a todos os leitores do TU(f)




Sim, é verdade, eu sou agnóstico, mas celebro o Natal. E não é só pelas prendas, pelo pinheirinho enfeitado, ou pelas luzes coloridas. Nem sequer é por estar com a família, que é o mais importante.

Celebrar o Natal tornou-se um acto de resistência contra o globalismo e contra os inimigos do Ocidente. Graças a eles, o Natal deixou de ser apenas um dia de festa religioso. Agora, o Natal é também um dia de luta pela sobrevivência das nações europeias!
 
Os nossos egrégios avós expulsaram mouros e judeus. A seu tempo, também nós, os seus herdeiros, expulsaremos os novos invasores. Bem sei que os padres e os bispos nos dizem o contrário, mas eles já não falam por Deus, já só falam pelo verdinho.
 
Deus não criou a raça branca para agora nos deixarmos matar e simplesmente desaparecermos deste mundo. Deus não favorece os cobardes, apenas os corajosos. Ele quer que lutemos, ele quer que recuperemos o que é nosso e só nosso. Mas temos de merecer as Suas graças, bem como toda a grandeza que Ele reservou para nós. Temos de fazer o trabalho e de sofrer os sacrifícios requeridos, tal como os nossos gloriosos antepassados fizeram e sofreram.

É isto, quanto a mim, que é o Natal. O dever supremo, sagrado e inegociável de continuarmos a ser portugueses!

22 comentários:

Durius disse...

Já agora, uma coisa sobre algo que tu me disseste faz pouco tempo

https://www.tiktok.com/@scottwdanner/video/7586837102080445751

Quase as tuas palavras ahahaha

Osbert of Bawdsey disse...

Espero que tenhas tido um FELIZ NATAL, e já agora votos de que tenhas uma boa passagem de ano. 🥂

E quanto ao resto... Sim, celebrar o Natal e o Cristianismo, é parte da luta contra os inimigos do Homem Ocidental.

QUE 2026 TE TRAGA TUDO DE BOM... BOM ANO! 🥂

S/N

Osbert of Bawdsey disse...

Já instalei o Linux, depois de ver o vídeo . Ainda estou na fase de experimentação mas até agora, muito sinceramente, não fiquei agradado, 😩 mas até pode ser uma maravilha para utilizadores avançados, programadores ou técnicos de informática. ❗❗❗

Para já, na minha primeira impressão e para utilizadores como eu, penso que o Linux é bom para quem tiver um PC da idade da pedra e lhe queira dar uma segunda oportunidade, isto porque é um sistema pouco exigente em termos de hardware.

Vou manter o Linux instalado no meu PC velho, vai servir para escrever umas coisitas, ir ao FaceBook, YouTube, Blog e ver uns sites eventualmente duvidosos e navegar na internet em geral. E se apanhar um vírus formato o disco e instalo outra vez o Linux. E dessa forma protejo o meu actual PC de vírus. Ah ah ah ah ah! 😆👿

Osbert of Bawdsey disse...

Já instalei o Linux, depois de ver o vídeo do link que postas-te foi facílimo.

Ainda estou em fase de experimentação, mas nas minhas primeiras impressões, muito sinceramente, para já não vejo viabilidade do Linux poder vir a concorrer com o Windows.😩 Mas, não discuto que aquilo até pode ser uma maravilha para utilizadores avançados, programadores ou técnicos de informática❗

O Linux é bom para quem tenha um PC velho e lhe queira dar uma segunda oportunidade, uma vez que requer poucos recursos da máquina.

Para já vou deixar estar o meu PC velho com o Linux instalado, vai servir para ir ao FaceBook, Youtube, Blog e navegar na internet em geral, se eventualmente algum hacker vier espiar fica a saber o mesmo, ou então, se apanhar um vírus, é só instalar tudo de novo.😆😈 Assim, dou menos uso e protejo melhor o meu PC principal, que ficará para fazer as coisas mais importantes.

Para já vai ser assim, depois com o tempo logo se vejo se continuo ou não.

Afonso de Portugal disse...

Uau, de facto! Esse vídeo podia ter sido feito por mim!

Mas ele disse uma coisa em que eu nunca tinha reparado: o pai dele, já nos anos 80, deixou de ver televisão por perceber a forma como os homens eram emasculados. Eu nunca tinha reparado que alguns boomers se tinham apercebido do padrão. Infelizmente, eles nunca se deram ao trabalho de combater esta gente.

Já agora, o Tim Allen e o Tom Selleck foram relegados para as franjas de Hollywood. Não será por acaso...

Obrigado pelo vídeo! 👍

Afonso de Portugal disse...

O meu Natal não foi nada mau, caríssimo, eu contento-me com pouco, só quero mesmo é estar com a família. 💖

Tive de levar com -1 ºC no sítio onde estive, mas o frio, na minha idade, ainda não faz demasiada mossa! Já custou menos, mas ainda se aguenta! 😅

Um excelente 2026 para ti também, caríssimo! Pode ser que tenhamos uma prendinha de Reis atrasada no próximo dia 18! 😁

Afonso de Portugal disse...

Pois, a minha ideia também é essa, ter um PC onde possa fazer "asneiras" à vontade, sobretudo na Net. Mesmo que um hacker me encripte o PC, eu estarei à vontade, porque não tenciono ter lá nada de valor.

Há já muitos anos que ando com a ideia de ter um computador só para a javardice e outro para as coisas sérias. As ameaças à cibersegurança são cada vez maiores e, mesmo adoptando todas as bos práticas e fazendo backups regulares, há o risco de perdermos o nosso trabalho de repente. O problema é que, a cada nova versão do Windows, as versões anteriores deixam de ser seguras. O Windows 7, por exemplo, já não tem actualizações de segurança fiáveis. O Windows 10 vai pelo mesmo caminho, mais ano, menos ano.

Pode parecer incrível, mas eu tenho um PC velhinho, com mais de 30 anos, que ainda uso com o MS-DOS 6.0 e o Windows 3.1. Ainda funciona tudo bem, impressora e tudo. Já não dá para fazer nada de especial, nem sequer tem ligação à Net. Mas tenho lá muitos programas em QBASIC que escrevi quando andava no secundário e outros programas e jogos da época que ainda funcionam bem.

Afonso de Portugal disse...

A única coisa que me parece mesmo grave é que o Linux não dá para correr os programas do Office. Mas deve haver alternativas.

@Durius, Sabes alguma coisa sobre isso? Alternativas ao Office para Linux?

Durius disse...

Tens o libreoffice, mas nao precisas, podes ter o google sheets ou google docs online, é assim que eu faço.

O linux serve mais para quem quer pesquisar coisas e nao quer ter o pc armadilhado como o windows que é controlado pelo governo dos estados unidos e depois para correr alguns programas para desenvolvimento, o comum de voces nao vai gostar até porque é muito á base de comandos etc... enquanto que as coisas sao bem mais faceis no windows.

Alias foi uma armadilha que os EUA montaram a Europa, a Europa nao se unificou para montar um sistema operativo entao comemos com o windows e temos plataformas criticas de defesa, energia etc... dependentes do windows.
Mas isso sao temas para outro dia.

Osbert of Bawdsey disse...

Porra pá, tentei entrar aqui pelo PC do Linux, mas a Google pediu-me o telefone e não me deixou a avançar de nenhuma maneira (tomem lá este telefone 🤘). Agora estou no Windows e para entrar tive de passar por uma verificação de segurança. 🤬

Bem, mas o que eu queria dizer é que descobri que afinal o Linux Ubuntu (ou seja, a Canonical) também colecta mensalmente dados dos PC's dos usuários. Supostamente para efeitos de estatística de uso, embora a Canonical seja menos cusca que a Microsoft, ela também o faz... Vê o vídeo do link abaixo:

https://rumble.com/v72y4fe-ubuntus-new-monthly-system-specs-report.html?e9s=src_v1_sa%2Csrc_v5_sa_o%2Csrc_v1_ucp_a

Assim sendo, vejo muito poucas vantagens em usar o Linux.
S/N

Afonso de Portugal disse...

Muito obrigado, caríssimo!

Afonso de Portugal disse...

Bem, há várias alternativas ao Ubuntu mas, de facto, essa notícia é deveras preocupante.

Já o facto de a Google não te ter deixado ver este blogue com o Linux deixa-me completamente estupefacto.

@Durius, podes por favor, comfirmar que isto também te acontece?

Osbert of Bawdsey disse...

Desculpa, expressei-me mal. Eu consegui ver o o teu blog, não pude foi entrar na minha conta para comentar no teu blog.

E entretanto... Hoje, contou-me um amigo meu, que foi ao Rumble (sem estar logado) e pesquisou pelo meu canal, e... NADA!... Não apareceu nada. 🙄 Ele garantiu-me que escreveu bem o nome, e tentou mais que uma vez.
Quando cheguei a casa fiz o mesmo que ele (sem estar logado) e o meu canal apareceu!... Estranho não achas?... 🤔
Estarei "queimado" também no Rumble?... Se sim, não entendo porquê. Não tenho lá nada que seja politicamente incorrecto (acho eu). 😕
Enfim!... 😞

Osbert of Bawdsey disse...

Já agora, há uma diferença no aspecto do teu blog quando se usa o Linux, o título do blog aparece em 2 linhas. Já reduzi o zoom do browser (Opera) até 50% mas o aspecto continua o mesmo, somente as letras ficam menores. Com o browser Firefox acontece o mesmo! Para mim isso tem pouca importância, mas foi só para ficares a saber.

Durius disse...

" Eu nunca tinha reparado que alguns boomers se tinham apercebido do padrão. Infelizmente, eles nunca se deram ao trabalho de combater esta gente."

A passividade foi um dos pecados capitais dos boomers que se apreceberam de muita coisa.

Durius disse...

Nao sei se ja falei contigo sobre isto, mas a minha teoria que eu de vez a vez volto e que as vezes me faz algum sentido é que o pintor era só um ator naquilo que foi o pretexto para o settlement na area. Achas isto possivel? A historia de vida dele, a maneira como o poder existe etc... nao bate a bota com a perdigota. Ja para falar que o modus operandis de (((certas))) pessoas especialmente com os acontecimentos do inicio do seculo.

Afonso de Portugal disse...

Eu fiz a pesquisa agora mesmo e o teu canal aparece... aliás, até aparece um canal em português e outro em inglês!

Seria preciso que mais pessoas tentassem aceder, só com três pontos (tu, eu e o teu amigo) é difícil retirarmos conclusões definitivas. E não me parece provável que alguém no Rumble tenha configurado filtros que permitem que tu e eu vejamos os teus canais, mas mais ninguém os veja.

Muito sinceramente, acho que o teu amigo fez algo mal...

Afonso de Portugal disse...

Muito obrigado pela informação! Tenho passado muito tempo na estrada e ainda não tive tempo de fazer nada em relação ao Linux. Pelas estatísticas do Blogger, os acessos ao TU(f) por Linux não chegam sequer a 1%, pelo que a coisa não é grave. Mas a anomalia que detectaste não deixa de ser intrigante...

Bom 2026!

Afonso de Portugal disse...

Sinceramente, acho possível, mas extremamente improvável. Eu acho que o pintor austríaco cresceu à custa de um descontentamento real e generalizado que havia na sociedade alemã. Mas, a certa altura, ele perdeu a noção da realidade. Não sei se ele ficou louco ou apenas desesperado, mas muitas das decisões que tomou parecem-me completamente irracionais.

Mas é como tu dizes, neste mundo controlado por (((eles))), tudo é possível.

Afonso de Portugal disse...

Bom 2026!

Afonso de Portugal disse...

E alguns deles continuam a achar que têm toda a razão! Chegaste a ver o debate que o Connor Tommlinson fez há uns meses? É de nos fazer ferver o sangue! 🤮

https://www.youtube.com/watch?v=EYWul3OQvQ0

Durius disse...

Feliz 2026 para ti tambem, e que o nacionalismo vença!