Como é evidente, eu não concordo nada quando o Prof. Morgado diz que "ninguém estava à espera" que a população residente em Portugal tivesse aumentado. Todos os nacionalistas dignos desse nome estavam à espera!
E porque é que estávamos à espera? Porque nós, os nacionalistas, sabemos perfeitamente que contabilizar o número estrangeiros residentes sem contabilizar o número de naturalizados é uma falácia do tamanho da Via Láctea: os naturalizados são apenas estrangeiros que, por terem em seu poder um pedacinho de plástico (cartão de cidadão) a "atestar" que são "portugueses", deixam de ser contabilizados pelas entidades oficiais como estrangeiros e passam a ser contabilizados como portugueses. E é por isso que a população residente pode aumentar (e deverá continuar a aumentar, pelo menos, nos próximos anos) mesmo que a imigração diminua!
E porque é que estávamos à espera? Porque nós, os nacionalistas, sabemos perfeitamente que contabilizar o número estrangeiros residentes sem contabilizar o número de naturalizados é uma falácia do tamanho da Via Láctea: os naturalizados são apenas estrangeiros que, por terem em seu poder um pedacinho de plástico (cartão de cidadão) a "atestar" que são "portugueses", deixam de ser contabilizados pelas entidades oficiais como estrangeiros e passam a ser contabilizados como portugueses. E é por isso que a população residente pode aumentar (e deverá continuar a aumentar, pelo menos, nos próximos anos) mesmo que a imigração diminua!
Este segundo vídeo mostra um pouco mais da intervenção do Prof. Morgado:
Sem comentários:
Enviar um comentário