sexta-feira, 24 de maio de 2024

Alberto Gonçalves comenta a última Marselfice


Contexto: Marselfie ataca de novo (2): "oxalá vença o Bidé, pá!"

4 comentários:

Ricardo A disse...

Sem dúvida o melhor a desmontar as marceladas. No artigo de hoje no Observador é mais um arraso(tenho o artigo completo transcrito no meu post Uma Sociedade de Selvagens(na caixa de comentários) no blog Imagens no sapo. Sugiro que faça uma busca no sapo por outros blogs (claro que a maioria é só assuntos de distracção e egocentrismo)onde se pode deixar uns coments deixando o nome linkado ao perfil e blog podfndo assim receber visitas de volta,é assim que faço pois tá complicado em termos de novas visitas.

Afonso de Portugal disse...

Agradeço desde já a sugestão, caro Ricardo.

Infelizmente, os blogues já não têm nem um décimo da audiêncía que tinham no início deste século. A maioria das pessoas prefere ouvir podcasts ou ver vídeos do que ler blogues. É mais fácil e nalgumas situações mais prático: pode-se ouvir um podcast enquanto se lava a loiça ou enquanto se está na estrada a conduzir.

Eu próprio fechei o TU por não ter praticamente visitas, entre outros motivos. Só que no YouTube não me deixam falar, a maior parte dos meus comentários é censurada. E noutras plataformas de streaming não tenho audiência.

Ricardo A disse...

Exactamente. E depois há outra questão, que é o facto dos blogers em geral (refiro-me aos que falam de política e afins,pois o resto é só banalidades e fuga à realidade) ficarem centrados nos seus blogs,eu faço sempre por procurar outros posts e blogs (o sapo blogs tem a tal homepage onde aparecem os últimos posts publicados a cada momento) mas não vejo os outros a fazer isso,aliás alguns nem respondem a comentários(eu tenho a gestão dos coments e só publico o que quero mas respondo sempre nesse caso). Eu também já estive para mudar para outro tipo de canal mas na verdade já não tenho muito tempo nem meios para passar horas todos os dias na net. Só mais uma nota,não sei se fiz bem pois pode não querer ser veiculado em certos circulos,deixei um link para um dos seus posts no blog Corta Fitas(de vez em quando tem uns posts pertinentes) aqui no sapo. Boa continuação.

Afonso de Portugal disse...

Bem, eu começo por agradecer a publicidade gratuita mas, de facto, prefiro não ser divulgado nos meios da direitinha. Alguns dos seus frequentadores são tão virulentamente anti-racistas como o mais fanático dos militantes da extrema-esquerda.

Aliás, houve alguém que me bloqueou há uns anos no blogue 'Blasfémias', sendo que eu desconfio ter sido a própria Helena Matos, essa mesmo, a do Observador.

Quanto à gestão dos blogues, a solução é apenas perdermos tempo com quem nos dá troco. Quem não estiver disposto a retribuir a atenção que lhe damos deve pura e simplesmente ser descartado. Eu próprio tive de aprender essa lição da pior forma...