quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Porque é os EUA são muito melhores do que Portugal?


Há vários motivos, uns maiores do que outros, mas um dos principais reside nas escolhas do eleitorado em cada caso. Por exempo, nos EUA, o próximo Presidente será este cavalheiro:

 


Porém, se fossem os portugueses em Portugal a votar, seria esta criatura demoníaca:

 


Ora, um país que prefere uma Kamela a um Trump - e faço notar que esta preferência começa nas "nossas" próprias "elites" -, dificilmente terá grande futuro. É por isso urgente que os portugueses acordem para a vida, senão, nunca mais sairemos da cepa torta.

Para clarificar o que quero dizer com isto, houve quem explicasse o que está em causa de uma forma muito mais simples e contundente do que eu:

 

 

Sem filhos, nenhuma nação tem futuro. Sem filhos, não haverá quem a renove e defenda contra os invasores. Vencer eleições futuras sem ter filhos é matematicamente impossível. E, por conseguinte, fechar as fronteiras sem ter filhos é pura ilusão.

6 comentários:

Durius disse...

Penso que essas estatisticas tanto aqui como na Europa sao principalmente porque o Trump é um pouco descriditado na Europa porque nao é tao pro europeu quanto isso e porque é pro Russia.

Nao te esqueças que tens uma boa parte da Europa que nao pode com a Russia, e bem, tambem é controlada por eleitos.

Acho que no geral se fosse aqui o pessoal votava no Trump.

Afonso de Portugal disse...

«Acho que no geral se fosse aqui o pessoal votava no Trump.»

A sondagem é bem clara, seria 70% para a Kamela. Com uma percentagem destas, não há margem de erro que dê esperança. Aliás, basta observar o que maioria dos portugueses diz sobre o homem, seja na rua, seja no café, seja nas caixas de comentários dos jornais.

Durius disse...

Para te ser sincero eu nao gosto do gajo, claro que e melhor que a Kamala.

Afonso de Portugal disse...

Não gostas dele, porquê? Não estou a criticar, apenas curiosidade...

Durius disse...

O Trump faz-me lembrar os americanos que conheço em viajem, incultos que se acham superiores e que nao se importam de fazer trafulhice para ganhar. Faz-me lembrar um gajo que um dia conheci num hostel, estava perto de sacar uma gaja e o gajo propositadamente entornou uma garrafa de vinho na minha camisa branca.

Aproveitou o tempo que estive fora para a sacar ele. Isso e outras coisas, nao sao de confianca os gajos. Um pouco como os ingleses mas mais matreiros e menos previsiveis.

Afonso de Portugal disse...

Fosga-se, tu tens bastante azar com os anglos... não admira que não possas com eles! 😅